Como vender programa de emagrecimento pelos Stories

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O Instagram se tornou uma das redes sociais mais relevantes no mundo, em especial depois que foi adquirida pelo Facebook. Seu alcance só tende a crescer nos próximos anos. Nesse contexto. usar o stories para vendas pode alavancar o fluxo de caixa da academia.

Cada funcionalidade que é adicionada ao Instagram costuma ser bem aceita. Os stories, por exemplo, foram inspirados em outra rede social que se negou a ser comprada por Mark Zuckerberg, o Snapchat. 

O programador do Facebook não perdeu tempo e se tornou concorrência ao aplicativo. Seja por retaliação ou não, através dos stories do Instagram, ele conseguiu que fotos e vídeos alcançassem ainda mais pessoas.

Se você quer vender seu programa de emagrecimento pelo stories para academia, saiba que está no caminho certo. O primeiro passo está dado, agora continue acompanhando outras estratégias nos tópicos seguintes. Bora lá?!

8 Dicas de como vender pelo Stories para academia

Como todos bem sabem, no stories do Instagram, as postagens da sua academia ficam no ar por 24 horas. Se você quiser estender esse período, pode criar destaques especiais.

A mania pegou e esse tipo de conteúdo conquistou muita gente. Basta usar as táticas certas e você pode faturar com mais vendas feitas através dele. No entanto, vale a pena estar atento a algumas dicas. Observe-as na sequência.

Dica #1: Conheça bem o seu público

Antes mesmo de começar a sua estratégia de marketing digital no stories para academia, é de extrema importância que você conheça o seu público alvo. Afinal de contas, a mensagem deve ser transmitida e direcionada a quem realmente encontra afinidade com a sua proposta e pode ser convertido em cliente, certo?

Use a linguagem do seu nicho e procure mapear os interesses dos seus seguidores. Há uma série de métricas no Google Analytics que ajudam nesse sentido. Até mesmo o próprio Instagram pode ajudar pois ele tem ferramentas úteis como as enquetes.

Enquetes são capazes de fazer com que o público se sinta no comando e oferecem um embasamento sólido para você entregar o que ele espera. Aproveite para usar as informações obtidas na sua tomada de decisões.

Dica #2: Aumente o engajamento

Quando a sua academia tem Instagram, um imenso leque de possibilidades se abre para que você se torne uma autoridade no seu nicho. E sabe como isso pode acontecer? Através do viés de confirmação de seus seguidores.

Para tanto, sempre procure aumentar o engajamento deles. Não esqueça que o stories para academia humaniza a sua empresa e faz com que as pessoas se sintam mais próximas, o que as deixa mais propensas a comprar um pacote ou fazer uma matrícula promocional.

Teste diferentes formatos e aposte naquele que gera mais curtidas e compartilhamentos. Além de melhorar a sua divulgação, fechar a venda do programa de emagrecimento se tornará mais fácil.  

Outra dica que se encaixa nesse tópico, ainda, é investir em parcerias com outras marcas ou influenciadores. As colabs e promoções fazem com que mais perfis se beneficiem e troquem seguidores. 

Dica #3: Faça vídeos espontâneos

A academia é um ambiente alto astral e animado. Não pode passar uma sensação de monotonia e frieza. Por essas e outras, tenha espontaneidade nos seus vídeos e não faça uma performance engessada em frente à câmera.

A sugestão é: seja você! Aja com naturalidade e assim conquistará a confiança e a simpatia do seu público. Se você não tiver muito jeito para protagonizar os vídeos, comece com fotografias até se sentir seguro ou conte com uma assessoria em marketing digital. Mas o ideal é que o gestor esteja sempre envolvido no processo. 

Dica #4: Use posts patrocinados

Os anúncios pagos são econômicos e ajudam muito na divulgação de suas publicações. A plataforma é acessada através do gerenciador de ads do Facebook. Você pode escolher entre 3 possibilidades de resultado:

  • Mais alcance
  • Mais visualizações
  • Mais conversões

O mais interessante é que você também pode segmentar qual será o público que terá acesso ao anúncio. É possível escolher gênero, idade, interesses e até mesmo a reação esperada.

Ah! O stories também comporta anúncios, viu? A essa altura, provavelmente você já se deparou com alguma inserção enquanto assistia os stories de quem você segue. 

Com toda a certeza, essa é uma chance de otimizar seus resultados e vendas. A saúde financeira da academia só tem a ganhar com isso.

Dica #5: Capriche na CTA

A sigla CTA vem do termo Call to Action. Em tradução livre, ela convida o expectador a fazer alguma ação a partir da sua chamada. Para tanto, algum tipo de atrativo ou benefício pode fazer toda a diferença.

Capriche nas suas CTAs. Elas precisam ser pensadas para despertar o interesse do público, o que nos faz voltar ao primeiro tópico: é preciso conhecê-lo bem para fazer a chamada certa.

Dica #6: Insira links nos Stories

A partir de 10 mil seguidores, a sua conta no Instagram ganha algumas funcionalidades extra. Os stories para academia pode ter links de redirecionamento. É o famoso “arrasta pra cima” que você já deve ter visto e ouvido inúmeras vezes.

Esses links têm o poder de levar o público para a landing page ou outra rede social. Enfim, ele pode estar intimamente ligado a sua CTA.

Dica #7: Utilize o Highlights

Os stories ficam no ar por 24 horas, todavia usando os destaques (highlights) eles ficam permanentemente no seu perfil, bastando que o cliente entre nesse espaço e clique nos círculos que ficam abaixo da sua bio do Instagram.

Esse recurso é bom para organizar os stories e dar um ar mais profissional ao seu perfil, o que indiretamente ajuda nas vendas e resultados também. 

Dica #8: Mostre seus produtos e resultados

O stories para academia é poderoso quando temos consciência de que eles são como uma vitrine. Se você quer mais vendas, mostre produtos e resultados. Solte a criatividade. Mostre o antes e depois de clientes que já fizeram o seu programa de emagrecimento.

Seguindo essa e as demais orientações mencionadas hoje, você estará um passo à frente da concorrência e poderá se tornar uma referência no seu nicho. Além, é claro, de faturar mais. Boas vendas!

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