Motivos para ter uma conta comercial no Instagram da sua academia, estúdio ou box

Motivos para ter uma conta comercial no Instagram da sua academia, estúdio ou box

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Uma das tendências da última década que veio para ficar foi a popularização das redes sociais como ferramentas de marketing. Ter uma conta comercial do Instagram da sua academia influencia diretamente nas suas vendas e resultados.

Um dos grandes diferenciais das mídias online em comparação com as antigas formas de divulgação analógica é que na internet temos acesso a todo tipo de relatório e métrica. Isso permite, inclusive em tempo real, saber se a estratégia é válida ou pode ser aperfeiçoada.

No artigo de hoje, vamos conversar sobre como o Instagram para academia é relevante na sua gestão de marketing e comunicação com os clientes. Você perceberá que a plataforma ajuda (e muito!) a modernizar a empresa e deixar sua marca próxima do público.

Fique de olho nas dicas a seguir!

7 razões para usar o Instagram na sua estratégia de vendas

As pessoas estão mais conectadas, isso não podemos negar. Nesse contexto, promover mais vendas no Instagram para impulsionar o seu resultado é uma atitude inteligente. Confira 7 motivos para você colocar a sua academia na rede social que mais cresce no mundo agora mesmo!

1. É uma rede social popular e cativante

O Instagram tem um grande alcance no Brasil e no mundo pela facilidade e propensão que temos em focar a nossa atenção na imagem. É muito mais emocional e imediata a conexão que uma fotografia ou vídeo causa, em especial quando comparamos com um texto.

Muitas pessoas usam a rede exatamente para ter um respiro em meio a tanto estresse e correria no dia a dia. Posicionar a sua empresa na timeline delas é extremamente benéfico para os seus negócios, pois a academia fica atrelada a aquela sensação boa que o seguidor tem ao consumir os conteúdos da rede social.

2. Possui integração com o Facebook

O Instagram é a rede que mais cresce, mas a rede social mais relevante do mundo continua sendo o Facebook. Desde que Mark Zuckerberg comprou a empresa, ambas as plataformas estão conectadas e uma colabora com a outra.

Tudo o que você precisa fazer para usufruir das benesses da integração do Facebook com o Instagram é vincular as duas contas. Assim, ao publicar uma imagem, vídeo ou stories no Instagram, automaticamente ele será compartilhado no Facebook também.

Ah! Isso também vale para as lives. Você pode fazer uma transmissão ao vivo simultânea nas duas redes explicando sobre um novo serviço ou promoção da academia. Com isso, certamente o relatório e as métricas da ação demonstração que seu alcance impacta mais gente, o que representa mais vendas. 

3. Conta com recursos especiais para empresas

Quando a sua conta da academia no Instagram é configurada como uma conta comercial, algumas ferramentas bônus lhe são concedidas. A empresa passa a ter acesso a métricas e a um relatório completo de quem acessa o seu conteúdo.

Você pode obter informações valiosas sobre o gênero, a faixa etária e a localização das pessoas que têm mais interesse e propensão a fechar negócios com você. Esse tipo de dado é extremamente importante para a sua tomada de decisão.

Além disso, você ainda pode promover posts específicos. A um custo super baixo, seu alcance se amplia e aumenta a sua visibilidade. Mais uma vez, o resultado das vendas só tem a se expandir com o impulsionamento. 

4. Aumenta as chances de atrair clientes

O Instagram tem recursos que aumentam a sua chance de atrair clientes e vendas. As hashtags são exemplos práticos disso. Elas permitem que o seu conteúdo chegue a quem interessa. 

Por isso, não subestime o poder de uma boa hashtag. Sempre inclua diversas nas legendas dos seus posts e pesquise por quais estão bombando para você usar. 

5. Humaniza a marca

Durante muito tempo, o Snapchat foi a rede social que baseava sua atuação em stories. Porém, bastou os seus desenvolvedores se negarem a vender a empresa para o dono do Facebook e Mark Zuckerberg deu um jeito de incluir stories em todas as suas redes sociais: Facebook, WhatsApp e Instagram.

A estratégia de divulgação de academias no Instagram é ainda mais eficaz quando são utilizados os stories. Eles têm a incrível habilidade de humanizar a marca e mostrar o dia a dia da empresa e do seu gestor.

E sabe como isso é possível? Porque os bastidores são menos artificiais. Por essas e outras, vale a pena investir nesse recurso e ser espontâneo nas mais diversas situações em que os pequenos vídeos forem gravados.

6. Cria engajamento do público

O potencial de engajamento que o Instagram de academia proporciona é imenso. As interações podem acontecer através de curtidas, compartilhamentos, comentários, mensagens diretas, enquetes e redirecionamento para outra landing page. 

Com todas essas opções, o público mantém uma boa taxa de resposta. Conquistar e encantar o público alvo deixa de ser um mistério. 

7. Oferece relatórios e métricas confiáveis

Em diversos pontos deste post falamos sobre o papel do relatório e da métrica. Esses dois itens são peças chaves para o resultado nas vendas de planos da academia. Veja algumas das informações que você pode obter pelas métricas da plataforma:

  • Taxa de crescimento do número de seguidores
  • Engajamento da audiência e de cada um dos seguidores
  • Número e qualidade dos comentários em cada postagem
  • Número de cliques que os links compartilhados obtiveram
  • Identificação das hashtags que lhe propiciam mais engajamento
  • Relevância dos stories no seu resultado
  • Quais são os melhores locais e horários para divulgar seu conteúdo
  • E muito mais

Concluindo…

O Instagram é um excelente espaço para divulgar a sua academia, estúdio ou box. Para que ele seja rentável, acompanhe a métrica e trace um planejamento focado no resultado. Assim, suas vendas só tendem a crescer. 

Ao se concentrar nas 7 dicas que você recebeu hoje, já será possível observar mudanças significativas no engajamento e retenção do seu público. Converter isso em matrículas e mais faturamento é o próximo passo.

Bons treinos e bons negócios. Nos vemos novamente na próxima publicação! 

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