COMO ANUNCIAR BEM SUA ACADEMIA E AUMENTAR AS VENDAS?

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Como já dizia aquele velho ditado: “A propaganda é a alma do negócio”. No ramo das academias não é diferente e se você quer ver o seu estabelecimento crescer e as matrículas aumentarem é necessário um bom Marketing. Hoje em dia há uma grande quantidade de ferramentas para poder divulgar sua academia e os trabalhos que são realizados nela e a internet é uma grande aliada. Vem ver por que neste texto.

 

Por que uma boa divulgação é importante?

Não adianta só prestar um bom serviço: as pessoas precisam saber disso. E como as pessoas saberão que o serviço prestado pela sua academia é bom se você não disser isso a elas? Uma boa campanha de Marketing é capaz, além de divulgar sua academia, de aproximar as pessoas do seu estabelecimento, fazendo com que os clientes se fidelizem e que haja retenção de matrículas.

COMO ANUNCIAR BEM SUA ACADEMIA E AUMENTAR AS VENDAS

Youtube: mostre uma aula na sua academia

Quando se fala em redes sociais e divulgação o Youtube não pode ser esquecido. Lá as pessoas postam vídeos, curtem e comentam, além de poder compartilhar o vídeo em outros lugares. Por isso, vale a pena a sua academia estar ali.

Uma boa forma de divulgação é filmar uma aula que ocorra na sua academia e postar. Isso irá fazer com que as pessoas tenham uma prévia de como são as aulas e o interesse é despertado, mas atenção: é lógico que você deve postar “aquela” aula, ou seja, filme o melhor produto da sua academia para divulgar. Se o diferencial da sua academia são os aparelhos de musculação, por exemplo, aposte neles.

 

Twitter: uma rede social rápida para se manter presente

Apesar de ser uma rede social mais ágil, vale a pena apostar no Twitter como ferramenta de Marketing. Postagens curtas, como dicas de dietas, podem atrair a atenção, mas o melhor caminho para alcançar esse público é o humor: postagens divertidas sobre sua academia têm mais chances de ter sucesso. Outra opção é anunciar no Twitter. Use o Twitter como forma de dialogar com os clientes e comprove como ele é útil no Marketing.

 

Facebook: o queridinho da Internet a seu favor

 Essa talvez seja a rede social mais conhecida e lembrada pelo público. Você sabe como utilizar bem essas ferramentas? Se a sua resposta é “não”, está na hora de aprender. O Facebook permite postagens mais longas e completas, por isso, a palavra chave é: útil. Se você postar um conteúdo irrelevante, que não acrescente nada a quem está lendo, esse conteúdo não será compartilhado e será a mesma coisa que não ter um perfil na rede.

Sendo assim, o perfil da sua academia precisa postar coisas que chamem a atenção das pessoas. Algumas dicas são: sugestões de exercícios específicos para determinado objetivo, sugestões de dietas, sorteios, alguma brincadeira que faça com que as pessoas interajam com a página, etc. Se isso não for feito, de nada adiantará postar propaganda da academia.

 

Instagram: aposte na abordagem visual

Muitas pessoas são mais atraídas pelo visual, pelas imagens, do que por textos. Por isso, se a sua academia não tem um perfil no Instagram está na hora de ter. Assim como no Youtube, divulgar a parte visual da sua academia despertará o interesse das pessoas em conhecê-la.

Para que o perfil da sua academia no Instagram tenha sucesso as fotos precisam ser estratégicas: se é um dia de calor, aposte em fotos da piscina, por exemplo, e sugira exercícios aquáticos. Fotografe diversas partes da academia e faça vídeos curtos de treinos para estimular o público a fazer uma visita. Mas cuidado: suas postagens não podem ser todas assim. Postar coisas divertidas ou dicas, como no Facebook, é muito importante.

 

Hashtags: saiba como usar bem e #sucesso

As hashtags são essenciais no Instagram e Twitter, mas são muito vistas no Facebook também. Elas são importantes por que “levantam” a postagem: se alguém procurar por uma hashtags específica encontrará o que você postou. Por isso, nada de ficar só criando hashtags: para aumentar a visibilidade, aposte em hashtags conhecidas. Faça o teste: procure por treino, #treino, #saúde e #academia e comprove você mesmo.

 

 

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