Conquiste Novas Matrículas e maior Faturamento usando.. Marketing!

Vendas em Academia

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Você, proprietário de academia, que não sabe como aumentar as vendas nesse tempo de crise, deve prestar bastante atenção nesse texto, pois, ele dará dicas valiosas para angariar novos clientes e fazer o seu lucro voltar a subir.

Crise não existe, o que existe é falta de CRIATIVIDADE! Hoje, TODOS, querem um corpo bacana, o verão está aí.. Aplique as técnicas certas de marketing para academias e conquiste MUITOS clientes!

Conquiste Novas Matrículas e maior Faturamento

Dicas infalíveis e baratas

São dicas simples de serem aplicadas, sem nenhum grande investimento financeiro, e mesmo assim, se conseguirá um incrível aumento nas vendas. A primeira atitude a ser ter é contar com uma equipe de vendas eficaz, bem treinada e preparada para encantar cada vez mais os seus clientes.

Por isso, a recepcionista e a vendedora devem ser extremamente educadas e cordiais com as pessoas que visitam a academia, sem querer impor nada, essa decisão deve partir do cliente e não da academia, não adianta nada investir muito dinheiro em marketing de academia e se esquecer do básico, que é o treinamento humano. Confira agora as 4 dicas para bombar suas vendas na academia.

Ter uma recepção agradável

Conquiste Novas Matrículas e maior Faturamento.

Como dizem, a primeira impressão é a que fica, por isso, a recepção de um possível cliente na academia, deve se a mais cordial possível. Além disso, a sua recepcionista, deve informar ao cliente todas as vantagens dele se inscrever ali, e os diferentes planos disponíveis, para que ele consiga ter informações suficientes para se decidir.

Manter a empatia com os clientes

Como grande parte das nossas decisões de compra são determinadas a partir do grau de confiança que depositamos na pessoa que está oferecendo aquele serviço, seus funcionários devem sempre demostrar empatia pela pessoa que está querendo ser cliente da sua academia.

A pergunta chave é: As pessoas que eu coloquei para receber os clientes, são capacitadas para encantá-los.

Saber instigar o cliente a aderir a sua academia

Depois que você conquistou a confiança e a atenção do cliente, é o momento exato para dar o bote e conseguir fazer com que ele se matricule na sua academia. Para isso, é necessário descobri quais os motivos que levou a pessoa a procurar a SUA academia.

Esse tipo de pergunta tem o objetivo de entender as necessidades do seu cliente, e também descobrir qual a imagem que ele tem do seu negócio.

Será que as pessoas enxergam sua academia como um lugar que faz musculação e ginástica, feito apenas para pessoas qualificadas e preparadas para praticar exercícios?

Ou será que sua academia é mais que um lugar de prática de atividade física, mas sim um centro de bem-estar? Essas respostas são de suma importância para conseguir mais fregueses.

Encantar e conquistar mais e sempre

Um erro que muitos donos de academias cometem, é pensar que a venda se encerra na hora que o cliente comprou os serviços da sua academia, mas, não é nada disso.

O processo de venda não para quando o aluno assina e paga a matricula, é necessário agora trabalhar para que ele fique em sua academia o maior tempo possível e, principalmente, se sinta bem. Isso é o que chamamos de fidelização e faz com que a retenção novas matriculas aumente.

Agora eu quero saber, quais dessas dicas você já utiliza na sua academia, quais outras técnicas de venda que você, por acaso, utiliza, escreva um comentário com suas experiências de venda, vou ficar feliz em saber.

Postagens Relacionadas