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VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DOS LEADS PARA A SUA ACADEMIA?

 

Uma boa campanha de Marketing digital pode ajudar muito a aumentar a fama da sua academia, a aumentar as matrículas e também a reter os clientes existentes. Nesse universo de Marketing digital tem uma palavra muito importante: leads. Você sabe o que é isso e qual a sua importância deles para a sua academia? Não? Então vem descobrir neste texto.

LEADS PARA A SUA ACADEMIA

O que são leads?

Pode-se explicar os leads de duas formas: uma é quando um cliente entra em contato para saber mais do serviço que a sua academia presta; a outra se refere às pessoas que fornecem seus dados em troca de uma informação. É o que acontece quando entramos em um site e, para poder acessá-lo, precisamos fazer um cadastro, mesmo que gratuito: o que importa são os dados de contato.

 

Para que servem os leads?

O significado do termo “lead” é conduzir e isso é literal quando se fala em Marketing digital: os leads levam os potenciais clientes à empresa. Ou seja: são os leads que conduzem os possíveis clientes à sua academia. Falando assim tenho certeza de que já deu para você perceber a importância que os leads têm para o seu negócio.

 

Como usar os dados colhidos pelos leads a favor da sua academia?

 Primeiramente vamos deixar algo claro: é preciso pedir permissão para usar os dados fornecidos pelas pessoas ao se interessarem pelo conteúdo da sua academia. Grande parte de nós já passou pela situação de acessar um conteúdo, precisar se cadastrar e precisar aceitar termos como “aceito receber informações sobre tal marca ou sobre tal empresa”. Pois bem: pedir permissão é obrigatório.

Lista de leads: é melhor a sua academia construir a própria lista

Até aqui já deu para perceber que os leads estão associados à relação entre a empresa e os clientes e cm a academia não é diferente. Por isso, mesmo que pareça trabalhoso, é melhor que a sua academia construa sua própria lista de leads. Há empresas que compram a lista de lead, ou seja, compram os dados de terceiros, mas isso não dá certo: não se sabe as preferências da pessoa que forneceu os dados e, além disso, os dados podem estar desatualizados.

 

Como começar uma lista de leads do zero?

Antes é preciso refletir sobre o perfil do consumidor que eu quero atrair. Isso vai influenciar no processo de geração de leads: se eu trabalho com mulheres, o material usado para atraí-las e gerar leads não é o mesmo caso o público fosse masculino. Saber ao certo qual o público alvo da sua academia facilita o processo de geração de leads e de novas matrículas.

 

Como gerar os leads para a sua academia?

Existem muitas maneiras de atrair os possíveis clientes, que fornecerão seus dados e criarão a lista de leads da sua academia. Alguns desses métodos são a criação e liberação de e-books, de artigos, de dicas de dietas, de promoções, além do uso das redes sociais. Tudo isso se resume a uma coisa: conteúdo interessante.

 

Conteúdo de qualidade é o conteúdo relevante

As pessoas não são atraídas por qualquer coisa: elas não preenchem um formulário fornecendo seus dados se o conteúdo não valer a pena. Por isso, vamos reforçar: sua academia precisa fornecer conteúdos de qualidade: pode ser e-book, artigo, dica de dieta, o que for, mas de qualidade e que vá acrescentar algo interessante aos possíveis clientes.

 

Landing Page: a hora da conversão dos leads

 A Landing Page é a página responsável por direcionar um visitante ao site e ela é importante na hora de dar aos visitantes o conteúdo que fez com que eles fornecessem seus dados. Para criar a Landing Page é necessário ficar atento a elementos como as palavras chave: elas devem ser bem escolhidas e desenvolvidas no texto para que ele seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca.

 

Divulgação é a alma do negócio

 Divulgar a Landing Page para atrair as pessoas é fácil: pode-se anunciar nas redes sociais, em anúncios pagos, em blogs, em grupos de discussão sobre temas relacionados à sua academia ou até mesmo firmar parcerias com outras empresas para que as propagandas sejam trocadas.

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