Seu Perfil no Facebook – Como deixar mais atraente

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É bastante difícil encontrar alguém que não possua um perfil no Facebook e o mesmo acontece com as empresas, inclusive com as academias. Estar presente na rede social é importante para expandir os clientes. Entretanto, não basta ter um perfil no Facebook: é preciso saber como administrá-lo e fazer com que ele fique cada vez mais interessante e atraente. Para isso, é só seguir algumas dicas simples e eficazes.

 

Visual marcante para diferenciar

Não tem jeito: o visual faz a diferença na hora de chamar a atenção do público. Uma página com visual agradável, interessante e que combine com a academia é importante. Além disso, determinados formatos de imagens ou postagens criam uma identidade: quando alguém vir, já vai saber que se trata de uma postagem da academia.

As imagens precisam ter personalidade e passar de uma forma ou de outra a experiência que o cliente tem na academia, precisam passar o estilo, as cores a essência.

DEIXANDO SEU PERFIL MAIS ATRAENTE

Investindo em fotos interessantes

Postar boas fotos da academia e das atividades que são realizadas ali serve para duas coisas: fazer com que as pessoas se interessem pelo ambiente e queiram ser tornar clientes e fazer com que aqueles que já são clientes criem um laço de carinho com o lugar e com as pessoas que trabalham ali.

Uma das coisas masi importantes está em identificar o tamanho ideal das imagens postadas para que tenha o melhor aproveitamento visual.

Essa lista oferece uma bela referência:

  • Tamanho máximo exibido no Facebook: 960 x 720 pixels.
  • Tamanho máximo para timeline de FanPage: 504 x 504 pixels.
  • Tamanho máximo de visualização em dispositivos móveis: 618 x 618 pixels.
  • Tamanho máximo de imagem de pré-visualização: 398 x 398 pixels.
  • Tamanho da foto de perfil do facebook: 160 x 160 pixels.
  • Tamanho da foto de capa: 851 pixels x 315 pixels.

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Posts Engraçados e criativos para animar o dia

Não é porque a página é de uma academia que é necessário postar somente propagandas do lugar ou dos serviços prestados. Postar coisas engraçadas e bem humoradas atrai o público, mesmo aquele que não faz parte do ambiente da academia: ele pode se tornar um cliente por ver o ambiente bacana do lugar.

O ideal para isso é criar um “calendário de sensações” para que você tenha claro o tipo de sentimento que sua postagem deve gerar. Isso funciona muito bem se você analisar os comentários. Se você estiver no caminho certo, os comentários terão as palavras que você mesmo planejou!

 

Foto do perfil: cartão de visita

Uma foto de perfil interessante, bonita e bem produzida é essencial para atrair o público, incluindo possíveis clientes. É claro que não é preciso uma foto feita por fotógrafo profissional em um estúdio, mas ela deve ser bem tirada e focalizada. A melhor opção é a foto de perfil ser o logotipo da academia, o que ajuda as pessoas a associarem a foto ao estabelecimento.

 

Uma capa criativa e que harmonize com a foto de perfil

A foto de capa da página também é um item que precisa ser pensado. Assim como a foto de perfil, ela ajuda a formar a identidade visual da academia. Outra coisa importante é que haja harmonia entre a foto de perfil e a foto de capa: cores muito berrantes e que “combatam” entre si cansa a vista do visitante da página.

 

Manter a página atualizada é manter a página viva

 Uma página do Facebook onde não se posta nada é uma página que não tem utilidade: quanto mais tempo se passa sem fazer uma postagem mais esquecida a página e a academia vai ficando. Chega uma hora em que as pessoas nem se lembram mais de que seguiram aquela página. Além disso, quanto mais tempo uma página passa esquecida menos clientes a academia pode conseguir. Dessa forma, fazer postagens regularmente é importante.

 

Sem tempo para postar: programe as postagens

A página da academia pode estar sempre em alta no feed das pessoas sem comprometer o tempo do responsável pela rede: é só usar algum plugin ou aplicativo que permita programar as mensagens que serão postadas. É muito fácil de utilizar e algumas opções para isso são: Postcron, Buffer, PostPlanner, Hootsuite e Sprout Social.

 

Manter contato com o público: interação

Páginas que mantem contato constante com o público são mais bem vistas e se tornam mais atraentes. É importante lembrar: a rede social é movida pela interação Responder comentários em postagens e responder mensagens privadas é muito importante e não pode ser esquecido. Usuários se sentem próximos das páginas que mantêm interação e essas páginas passam a ser as preferidas do público. Por isso, para a página da academia bombar: interação.

 

Fazendo sorteios para atrair

 Sortear determinados itens ou até mesmo aulas promocionais na academia funciona como um atrativo apara que as pessoas visitam e sigam a página. Porém, uma coisa importante: não se pode esquecer de anunciar o sorteio e é preciso fazer o sorteio no dia e hora marcados, além de o prêmio ser fiel ao anunciado. Se não for assim, o efeito é contrário e o marketing passa a ser negativo.

 

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