SEO Mobile – Como atrair novos clientes através do celular?

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Acessar a internet pelo celular vem se tornando um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros. Para você ter idéia hoje são 280,73 milhões de linhas ativas de telefonia móvel e tenho certeza que você deve ter utilizado o celular recentemente para fazer uma pesquisa no Google.

Isso também está acontecendo entre as pessoas que estão procurando uma academia para se matricular.

Aproveito para te perguntar: O site da sua academia está preparado para ser acessado pelo celular? Ou seja, seu site é responsivo?

Se a resposta foi “NÃO”, você está com dois graves problemas.

celular-smartphone-usa-usuario-digita-internet-4g-3g-1368528982561_956x500

O primeiro deles é que os seus futuros clientes terão uma péssima experiência ao acessar seu site e isso pode fazer com que eles desistam de navegar e isso fatalmente vai se tornar em uma perda de um novo cliente para sua academia, nem ao menos um novo lead você irá conseguir cadastrar.

Já o segundo problema é ainda mais crítico!

Você sabia que desde o final de Abril o Google está colocando sites responsivos nas primeiras posições das buscas feitas através do celular?

Se você não aparece bem nas buscas mobile e não tem um site responsivo é bom rever a sua estratégia de SEO. A internet é um ótimo canal para captar novos clientes e você está perdendo grandes oportunidades.

Ferramenta de Análise SEO

Para te ajudar a avaliar como está a experiência do seu site em celulares, o Google disponibiliza uma ferramenta chamada PageSpeed Insights.

É uma ferramenta gratuita e fantástica, pois ela lhe dá um diagnóstico imediato sobre o que você deve fazer para melhorar a performance do seu site, basta você inserir o endereço do seu site e automaticamente você receberá uma análise com duas notas, uma sobre a Velocidade e outra sobre a Experiência do usuário..

pagespeeds google

Estas notas vão de Zero a 100 e logo abaixo de cada uma delas você receberá informações sobre como melhorar o seu site para que ele fique mais rápido e com melhor usabilidade.

Realizar estes ajustes é apenas o primeiro passo para você melhorar o posicionamento do seu site nas buscas do Google, sobretudo nos smartphones.

Existem mais de 200 fatores que influenciam o ranking do Google, sendo que eles envolvem desde o código-fonte do site, seu conteúdo e até mesmo os links externos que você recebe.

O que fazer para aparecer no Google?

Para fazer ter resultado expressivo você tem alguns  caminhos a seguir, um deles é usar os próprios recursos e conhecimento para criar as estratégias e elaborar os ajustes necessários, para isso recomendo o meu amigo Daniel Imamura que criou o primeiro curso de SEO Mobile do mercado – Curso de SEO Mobile Express

Outra alternativa é contratar um consultor para realizar o trabalho por você. Apesar de ser um investimento razoável, o retorno é garantido além da qualidade do serviço você tem a tranquilidade de ter um especialista focado no seu negócio.

Recomendações para SEO Mobile

Se você quer aprender mais sobre SEO Mobile faça o curso.
https://marketingdeacademia.com.br/curso-seo-mobile

Se tiver interesse em um consultor, converse direto com o Daniel Imamura
Contato: contato@consultoriadigital.com.br

Postagens Relacionadas