Maneiras práticas de conhecer seus futuros clientes

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Conhecimento é poder. Não subestime o valor dessa frase. No mundo globalizado é cada vez mais necessário conhecer o interesse e valor de seus clientes. Somente conhecendo o mercado atual que se pode investir com facilidade e precisão, diminuindo os riscos de retaliação e erros gravíssimos que podem levar o seu negócio a uma inevitável falência.

Para isso, é necessário se adaptar às novas formas de conhecer e se conectar com seus futuros clientes. Somente assim você conseguirá se destacar em um mercado tão acirrado como o de academias.

Aqui vamos oferecer a vocês algumas formas inovadoras de se destacar para seus clientes, mesmo os antigos, mas principalmente os seus mais novos clientes.

Eles devem ser seu foco, descobrir o que atrai seu público permitirá um investimento em novas áreas, que então retornarão o lucro de forma mais eficiente.

Exija um simples cadastro para acesso a produtos gratuitos

Uma forma prática de se ter informações pessoais importantes e um contato maior com seus clientes é exigir um cadastro antes de ele poder acessar a totalidade de seus produtos.

O cadastro pode ser oferecido de forma simples, uma ou duas informações básicas, como e-mail e nome completo.

Uma opção utilizada por muitos é oferecer um arquivo, como um e-book, em que, somente depois do cadastro, um link será enviado por e-mail para poder se ter acesso ao conteúdo.

Pode-se colocar vídeos instrucionais, e é recomendado assegurar que as informações passadas serão mantidas em total sigilo. Isso é importante hoje em dia. Poucos clientes gostam de ver suas informações em locais que poderiam ser vazadas.

Após o acesso ao produto, oferecer outras formas de contato com o cliente

Expandir o contato que o cliente tem com seu produto é muito importante. Oferecer comentários nas páginas de seu site, ou até mesmo links para as páginas de suas redes sociais é uma boa ideia.

Deve-se proceder com cautela, pois clientes livres para comentar sobre tudo, podem falar de pontos positivos e negativos do seu produto oferecido. Filtrar o conteúdo que aparecerá nas suas páginas é muito importante.

Além disso, permitir que o cliente classifique na internet seu produto, poderá gerar uma visualidade maior dele para você.

Uma forma utilizada para que seu cliente automaticamente divulgue mais o produto, é oferecer conteúdo adicional para cada página de rede social que ele venha a se conectar.

Isso necessitará um conteúdo mais completo para que não acabe por gerar críticas negativas que um pequeno produto foi tão fortemente explorado quando oferecido ao público.

A apresentação certa de seu produto

Não espere que seus clientes coloquem informações pessoais sem nada ser oferecido de antemão. É muito importante que você invista em uma apresentação prévia de seus produtos antes de tudo.

Tenha uma página de apresentação completa de seu produto. Ofereça já diversos pontos que serão aprofundados dentro do seu e-book por exemplo.

Após um bom tempo, atualize seu produto com depoimentos de clientes que o utilizaram e obtiveram grande sucesso. Isso dará maior confiança a seus produtos.

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