Descubra como definir a ação de START perfeita para a sua academia

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Hoje em dia, qualquer tipo de empreendimento precisa se destacar no mercado para conseguir qualquer tipo de lucro. Quanto maior o destaque que se possui, maior as chances de um bom lucro.

Quanto mais se lucrar, mais esse empreendimento poderá investir em uma expansão de pequena, média ou até larga escala. Uma academia com um bom capital, poderá por exemplo investir em expansão do próprio lote ou filias na mesma cidade.

Porém, para começar a sua expansão, se deve pensar no que fazer para se destacar no grande mercado de academias. Como você poderá investir no seu negócio de forma que encontre diretamente os interesses do público.

E para conseguir investir nos interesses de um público, você precisa primeiramente identificar precisamente tais interesses, para que o investimento não seja perdido em uma área não lucrativa.

A identificação dos interesses de um público

Um tipo de mercado e seus clientes são quase sempre extremamente regionalizados. Já muito se ouviu para ir a locais específicos porque lá é um ótimo lugar para se comprar um produto específico.

Se seu estabelecimento já está instalado em algum lugar, procure encontrar as necessidades dos clientes que vão a sua região e se possível inclua isso no seu empreendimento.

Por exemplo, se sua região for um local com muitos hotéis, onde pessoas costumam ir para viagens comerciais ou turísticas, investir em um plano curto para a sua academia, ou até mesmo oferecer diária para viajantes pode atrair todo um público de temporada.

Se ainda não abriu ou decidiu a localização para sua academia, pesquise a cidade que pretende abrir.

Academias são grandes polos de investimento em sua saúde. Abrir em um bairro residencial pode ser um plano para investir nas redondezas, mas abrir em um local onde tenha muitas lojas de produtos naturais e suplementos pode lhe fornecer ótimas parcerias.

Seja a solução de diversos problemas

O seu cliente não deve adaptar a seu sistema, mas sim você deve adaptar-se a necessidade da demanda do mercado.

Se alguém que seria um cliente sentiu a necessidade de ter um plano diferenciado, analise as possibilidades da criação de um novo plano.

Expanda suas aulas, chame professores e técnicas diferenciadas, faça eventos informativos sobre as vantagens de se estar em uma academia como a sua.

Investir em um marketing interno e em novas formas de surpreender e suprir as necessidades da sua clientela permitirá um crescimento diferenciado da sua academia.

Estude a expansão do mercado

De uns tempos para cá, a indústria de saúde e suplementos sofreu uma imensa expansão. Usufrua disso, com sabedoria.

Procure por exemplo, montar parceria com lojas de suplementos, ou até mesmo abrir uma loja interna dentro de um de seus estabelecimentos. Seja até mesmo visto usando alguns de seus suplementos.

Utilize a expansão desse mercado a seu favor, e não contra você.  Veja esse crescimento como  uma oportunidade única para se investir cada vez mais em sua academia, suprindo a necessidade de seus clientes de ir a diversos lugares para um mesmo objetivo.

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