Cinco dicas para criar uma comunicação criativa e motivadora para o Facebook da sua academia

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

O Facebook é a rede social com maior engajamento em ações de marketing. Aumentar as vendas usando a rede social é simples, mas muitas pessoas não exploram o perfil da empresa da forma correta, comprometendo os resultados. Por isso, separamos cinco dicas para melhorar a comunicação da sua academia usando essa rede social.

1 – Compartilhe informações úteis

Academia vende a ideia de boa saúde. Pensando nisso, separe dicas de alimentação, bem-estar, atividades físicas e comportamento. Dessa forma as pessoas seguirão a sua página do Facebook não somente para ter informações sobre as aulas da academia, mas também para saber como se alimentar melhor, quais exercícios são recomendados para que ela atinja o objetivo físico desejado e assim por diante.

2 – Atualize com frequência a página

Uma página sem periodicidade de publicações perde seguidores. Por isso, crie um espaço de tempo regular para fazer um post. O Facebook tem uma ferramenta que permite a programação de publicações, otimizando o seu tempo para administrar a página.

3 – Campanhas que causam engajamento

Crie campanhas no Facebook incentivando os alunos e seguidores a marcar pessoas na publicação da página. Faça parcerias com marcas que atuam no segmento da saúde e alimentação e sorteie produtos, por exemplo. Nessa campanha peça para que as pessoas marquem os amigos no post e siga a página. Assim, você cria engajamento e audiência.

4 – Fotos e vídeos das aulas

A maioria das pessoas adora compartilhar nas redes sociais seus momentos de lazer. Por isso, compartilhe nas páginas da academia fotos de eventos comemorativos e vídeos das aulas. Dessa forma o marketing é feito pelos próprios alunos, que acabarão marcando os amigos na publicação e compartilhando esses momentos de descontração.

5 – Lives

As transmissões ao vivo costumam chamar muita atenção nas redes sociais. Por isso, sempre que tiver uma aula diferente, palestra ou outro momento especial na academia, faça uma live.

Postagens Relacionadas