Dicas Infalíveis para sua Academia ter Destaque!

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Para você, dono de academia, essa pergunta do título vale ouro, o que fazer para ter uma boa imagem no mercado, pois, às vezes, é tão difícil calcular esse tipo de aspecto, que, muitas vezes, deixa-se de lado, o que, definitivamente, é um erro.

Se você fosse o cliente, você escolheria sua academia?

Quais são seus diferencias?

O que te faz diferentes das demais?

Não tem resposta para essas questões? Amigo (a), comece a ter JÁ!

Dicas Infalíveis para sua Academia ter Destaque!

Posicionamento melhor= mais vendas

O primeiro aspecto a ser pensado é que a consequência de um posicionamento bem-sucedido é a criação de uma proposta de valor focada no cliente, ou seja, um motivo convincente que fará com que determinado público-alvo compre o produto. No final das contas, isso quer dizer, que um bom posicionamento acaba gerando melhores vendas.

Por isso, preste atenção nesse texto, que vai dar todas as recomendações, para ter um posicionamento bem-sucedido perante o mercado e o público.

Infelizmente, as academias de ginástica planejam o mesmo posicionamento mercadológico para todas as pessoas, isso é um erro muito comum. Dá para perceber, por exemplo, que muitos donos de academia, vendem musculação, ginástica e natação duas vezes por semana. Isso está ok, agora, o erro é que a mensagem para esses 3 produtos, os quais, tem públicos bem distintos, é basicamente igual e para o mesmo grupo de pessoas.

Dicas Infalíveis para sua Academia ter Destaque!.

O ideal seria ter sempre um posicionamento, uma gestão de academia diferenciada dos seus vizinhos, para evitar confusão na mente do seu cliente.

Um deles poderia ser, no foco em pessoas mais jovens ou direcionado à melhor idade, o que nós chamamos de idade ativa. Quanto mais você tiver um posicionamento direcionada e sem querer agradar a todos, mais sua academia vai chamar a atenção das pessoas, pois, ela vai ser diferente das outras e isso é algo ótimo.

Como definir o público alvo, sem ser abrangente demais

O mais importante nessa tarefa, é identificar quais são os prováveis perfis que vão a sua academia e trabalhar a sua imagem em cima deles.

O público-alvo exerce uma influência fundamental nas decisões do comunicador sobre o que, como, quando, onde e para quem dizer, explica.

A estratégia de comunicação será diferenciada dependendo da escolha de nosso público, por isso, é importante ter pesquisas que mostrem o seu público alvo e com isso, conseguir trabalhar uma comunicação específica em cima dele.

Diferentes tipos de posicionamento da sua academia no mercado

Um aspecto que, às vezes, pode nos facilitar esta compreensão é entender quais são as habilidades e ferramentas que eu tenho desenvolvido no meu negócio.

Se determinar que os clientes que se interessarão por estes produtos e definir como fará a comunicação destes benefícios de forma adequada, estará definindo seu posicionamento mercadológico.

É importante tomar cuidado apenas em confundir a marca, o produto e a empresa que são coisas bem diferentes. Pode-se ter um posicionamento mercadológico diferente tanto para a marca, como para o produto e a empresa.

Por isso, você deve trabalhar em várias frentes, para que sua academia tenha vantagem em relação as outras nesse aspecto tão importante como o posicionamento.

Me fale depois quais foram as suas estratégias de posicionamento adotas e como elas influenciaram os seus ganhos.

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