7 erros que você não pode cometer na sua estratégia de Marketing digital para academia

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Tentou usar as estratégias de marketing digital para academia, mas elas não surtiram os resultados que você esperava? Fique tranquilo, você não é o único. Inúmeros gestores de academias também já passaram pelo mesmo problema que você.

O motivo disso acontecer? Ambos cometeram erros fatais do marketing digital. Eles são os principais responsáveis por impedir que a sua marca seja fortalecida no mercado ou que você consiga captar novos clientes e fidelizá-los.

Felizmente, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas para evitar que esse tipo de problema aconteça. E são justamente elas que você irá descobrir ao longo deste post, na medida em que conhece os 7 erros que não podem ser cometidos nas estratégias de marketing. Confira:

1 – Não planejar o marketing digital para academia

Não planejar o marketing digital para academia é sem dúvida um dos piores erros que um gestor pode cometer ao desenvolver uma estratégia de marketing. Isso se deve ao simples fato de que ao fazer isso, você não terá um objetivo a atingir e as suas ações ficam dispersas e sem sentido.

Para evitar que isso aconteça, é preciso estabelecer metas e definir bem o público que você deseja atingir. Assim, depois de criar um plano bem elaborado, é necessário segui-lo e analisá-lo continuamente para fazer modificações sempre que for preciso.

Esse é o segredo de uma campanha de marketing bem realizada e que promove os resultados esperados. Fique atento a todos os detalhes da mesma e procure aperfeiçoá-la o máximo possível.

2 – Não usar o e-mail da maneira correta

Outro erro muito comum de quem utiliza o marketing digital é não usar o e-mail corretamente. Gerar spam e encher a caixa de entrada dos seu público-alvo com informações irrelevantes não só irá fazer com que as pessoas cancelem a assinatura, como também criem uma péssima imagem da sua academia.

É preciso ter em mente que ninguém gosta de ver como o seu e-mail fica cheio de lixo eletrônico. Esse tipo de marketing promove resultados negativos para a academia, por isso o ideal é que o banco de dados seja utilizado da maneira correta.

Como fazer isso? Crie e-mails diferenciados e mais personalizados, não exagere na frequência com que os envia e o mais importante, sempre ofereça conteúdos de qualidade e que sejam realmente relevantes.

3 – Não promover conteúdos no marketing digital para academia

O conteúdo é uma peça fundamental em qualquer estratégia de marketing digital para academia. Não explorar esse recurso da maneira adequada faz com que você perca inúmeras oportunidades de captar clientes e fortalecer a sua marca.

A dica aqui é investir não só na criação de conteúdo de qualidade, como também na sua promoção nas redes sociais e demais espaços em que o seu público-alvo esteja.

Aposte em campanhas atraentes e que gerem engajamento, quanto maior for a presença da sua academia nesses espaços, mais reconhecida será a marca do seu negócio entre o seu público-alvo e os concorrentes.

4 – Falar mais da academia do que do serviço

Isso mesmo, focar muito na história da sua academia ou de todas as suas qualidades não pode ser o centro da sua estratégia de marketing. É preciso ter em mente que as pessoas não têm muito interesse nisso, elas estão a procura de soluções para o seus problemas.

Diante disso, o ideal é que você invista em conteúdos relevantes e que realmente contribuam para a solução dos problemas dos seus clientes. Isso irá fazer com que o seu público o reconheça como uma autoridade no ramo e que poderão recorrer aos seus serviços sempre que tiverem alguma dúvida ou desejarem acabar com o seu problema.

5 – Não usar SEO no Marketing Digital para academia

Mesmo que o seu conteúdo seja de qualidade e relevante para o seu público, ele não será encontrado em pesquisas no Google, por exemplo, se não forem utilizadas  as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) na sua estratégia de marketing digital para academia.

Utilizar uma palavra-chave mais específica, a famosa cauda longa, é uma excelente forma de conseguir rankear o seu conteúdo nos mecanismos de busca e fazer com que ele apareça nos primeiros resultados da pesquisa.

Isso faz com que o seu público-alvo possa encontrar o site da sua academia com mais facilidade e possa conhecer a sua marca. Invista nesse tipo de recurso e aproveite todos os benefícios que ele pode trazer.

6 – Não criar conteúdo relevante para o público-alvo

Em meio a inúmeros conteúdos que tratam de temas tão parecidos, gerar informações de qualidade e que realmente agregam algum tipo de valor para o seu público-alvo é algo fundamental para se destacar entre a concorrência e atrair mais visitantes para o seu site.

Assim, não cometa o erro de produzir conteúdos superficiais e que não contribuem para que o seu público-alvo resolva o seu problema. Aposte em posts inteligentes, ricos e que tragam soluções práticas e eficazes para o visitante do site.

Isso fará com que a sua marca ganhe autoridade e se destaque no mercado. Além disso, as chances dos seus clientes em potencial recorrerem aos seus serviços aumentam consideravelmente.

7 – Não conhecer a persona no marketing digital para academia

Conhecer a persona, ou seja, quem são os seus potenciais clientes é fundamental para que possa ser desenvolvida uma poderosa estratégia de marketing digital para academia. Caso contrário, você dificilmente irá obter os resultados que espera.

O ideal aqui é que não só definir bem a persona, como também fazer pesquisas para descobrir o que esse público espera de uma academia, quais são as suas necessidades e desejos. Ao conhecer esse tipo de detalhe, você poderá oferecer tudo que ele necessita e obter mais clientes e se fortalecer no mercado.

Agora que você conhece os 7 erros que não pode cometer na sua estratégia de Marketing digital para academia, o que acha de aplicar formas para evitar que cada uma delas aconteça?

Planejar e executar uma estratégia bem fundamentada é a melhor maneira de conseguir bons resultados com o marketing digital. Invista nisso e aproveite todas as vantagens que esse recurso pode oferecer.

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