Sua academia ainda não tem blog? confira 6 razões para criar o seu agora

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O blog para academia é um elemento chave para qualquer negócio que deseja se destacar nesse nicho de mercado. E o motivo disso é muito simples, é por meio dessa presença online que a marca da academia pode ganhar força e se destacar entre a concorrência.

No entanto, muitos gestores de academia ainda duvidam da sua eficácia. O resultado? Além de serem consideradas desatualizadas pelos clientes, ainda são superadas continuamente pela concorrência.

Você também tem dúvidas quanto a importância de um blog para a sua academia? Então continue lendo este post e descubra as 6 razões irrefutáveis de que você precisa criar um blog agora mesmo para o seu negócio. Confira:

1 – Blog para academia aumenta autoridade

Esse é sem dúvida uma das principais vantagens de criar um blog para academia. Veja bem, ao criar esse espaço na internet, você terá que fazer postagens de conteúdos relevantes continuamente e com isso provar a sua autoridade no assunto.

Na medida em que o seu público-alvo reconhece que você realmente sabe do que está falando e pode ajudá-los a alcançar os seus objetivos, mais forte será a marca da sua academia e a sua popularidade. Sem isso, ela seria apenas mais uma dentre milhares que existem no mercado.

Mas isso não é tudo, uma vez que o seu público passa a confiar em você e na sua experiência na área, você se torna a sua primeira opção ao decidirem adquirir um serviço. Isso faz com que as oportunidades de crescimento da academia aumentem consideravelmente.

2 – Ajuda a sua academia a ser encontrada no Google

Isso mesmo, ao criar um blog e fazer postagens com consistência a sua academia poderá contar com inúmeras páginas indexadas em mecanismos de busca como o Google. Isso facilita que o seu público-alvo encontre o site da mesma ao pesquisar sobre uma palavra-chave específica, por exemplo.

Além disso, essa é uma excelente forma de fazer com que os demais sites relacionados com a sua área de atuação usem links para o seu blog. Isso ajuda consideravelmente a posicionar melhor o seu site no Google e a receber mais visitas orgânicas.

Apostar nesse tipo de recurso é fundamental para que a sua marca se torne mais conhecida e ainda aumente as chances do seu público-alvo conhecer e aproveitar os serviços que a sua academia pode oferecer.

3 – Blog para academia aumenta o engajamento

É inegável, um blog para academia aumenta o engajamento do público-alvo com a marca. Isso se deve, aos espaços destinados ao envio de comentários, que instigam os visitantes da página a não só deixarem as suas opiniões sobre o post, como também a esclarecer dúvidas.

Essa é uma excelente oportunidade que a sua academia terá não só de se aproximar dos seus clientes em potencial, como também de criar vínculos de confiança com eles. Isso ajuda você a conhecer melhor o seu público e a ter novas ideias para posts.

Assim, a dica aqui é incentivar sempre o engajamento e aproveitar todas as informações que os seus clientes estão oferecendo a você. Essa prática irá ajudá-lo a fortalecer a sua marca e ainda melhorar a imagem da academia.

4 – É mais dinâmico

A dinamicidade do blog também é outra vantagem que precisa ser levada em consideração ao utilizar essa ferramenta do marketing para promover a sua academia. Afinal é justamente esse aspecto que faz com que ela seja tão atraente para o público-alvo.

Com o blog, os seus clientes poderão aproveitar atualizações constantes e ter acesso a conteúdos considerados de grande relevância para eles. Isso faz com que eles desejem não só acessar o blog, como também compartilhar o seu conteúdo em redes sociais e demais espaços na internet.

Mas isso não é tudo, pois o blog ainda instiga o seu público a visitar o seu blog constantemente, algo que não só gera tráfego como também contribui para o melhor posicionamento do seu site em mecanismos de busca como o Google.

5 – O blog para academia melhora o processo de venda

Sim, ao ter o blog para academia você poderá facilitar e até agilizar o processo de venda. Explico, ao acessar a página web da academia, é possível que o seu cliente em potencial ainda não esteja no momento mais propício de compra.

Nesses casos, o blog poderá fazer com que ele permaneça em contato direto e contínuo com a sua marca por meio das publicações de conteúdo. Mesmo que não adquira o serviço que é oferecido, ele será influenciado pelas informações e adquirindo confiança com a marca.

No decorrer do tempo, quando ele finalmente decidir adquirir o serviço, ele pensará na sua marca como primeira opção. É dessa forma que você não só consegue atrair, como também converter cada vez mais pessoas para se tornarem clientes.

6 – Promove resultados permanentes

É preciso ter em mente que um blog é uma forma de marketing diferente das tradicionais propagandas de televisão ou até mesmo de um banner no site. Ele estará presente na vida do seu público-alvo de maneira constante, fazendo com que a sua marca sempre esteja em suas mentes.

Na medida em que você deixa de investir em propaganda, não terá mas a sua marca presente nos mais diversos canais de comunicação, certo? Isso não acontece quando você tem um blog, pois mesmo que as suas publicações deixem de ser feitas, o conteúdo irá continuar atraindo pessoas de maneira orgânica.

Em outras palavras, você irá obter resultados permanentes sem precisar fazer grandes investimentos para isso. Esse é um dos motivos que fazem com que tantos gestores de academias recorram a esse tipo de marketing.

Como você pode descobrir ao longo deste post, o blog para academia é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa dessa área que deseja se destacar no mercado. Sem um blog, você dificilmente conseguirá superar a concorrência e aumentar a sua carteira de clientes.

Afinal, será por meio desse espaço na internet que os seus clientes em potencial poderão conhecer mais sobre a sua marca e desenvolver vínculos de confiança e de credibilidade.

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