Os 6 motivos principais para você ter uma Landing Page

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Toda empresa focada na excelência de suas campanhas de marketing digital precisa fazer uso de landing pages. Essa é uma estratégia repleta de vantagens que impactam diretamente nos seus resultados.

A landing page é uma página independente e que não precisa necessariamente fazer parte do layout regular do seu website corporativo. Ela é acessada por intermédio de links externos de navegação. 

Essa ferramenta tem um apelo visual incrível que pode fazer toda a diferença na sua captura de leads. Ela também atende a outros objetivos com excelência. 

A seguir, você verá 5 benefícios que podem ser obtidos ao incluir a landing page nas suas campanhas de marketing. Não deixe de conferir!

1. Mensagem direcionada sem distrações

Websites corporativos normalmente apresentam várias páginas e distrações que podem dispersar a atenção do visitante. Enquanto isso, a landing page se mantém focada em um único objetivo e orienta a pessoa para que ela realize uma ação específica.

Essa mensagem acaba se tornando mais forte. Especialmente quando há um cuidado especial na elaboração do layout.

Alguns elementos são fundamentais nesse processo:

  • Um título que seja atraente;
  • Uma imagem que seja impactante;
  • Uma proposta que seja de valor;
  • Uma CTA (chamada para a ação) que seja irrecusável.

Usar landing pages é uma escolha inteligente para receber as diferentes origens de tráfego, tais como links de afiliados, anúncios, e-mails e banners. Elas permitem customizar a mensagem e personalizar o contato inicial com o seu público de maneira direcionada e segmentada.

2. Mais flexibilidade no design

O layout é um ponto chave na elaboração de landing pages. A boa notícia é que elas permitem mais flexibilidade no design e em possíveis demandas por alterações. 

Em outras palavras, não é necessário permanecer restrito às limitações do seu website. Você usufrui de mais liberdade para experimentar novas possibilidades, testar o impacto de diferentes imagens, cores e fontes, entre outros elementos.

Fica muito mais fácil de entender como o seu público reage às suas escolhas. Além, é claro, de se tornar mais simples a mudança em dados de formulários, o que pode ser interessante de acordo com as sazonalidades ou com as melhorias propostas ao longo do tempo para aperfeiçoar a sua estratégia. 

3. Aumento da conversão

Consultores de marketing digital constatam um aumento médio de 25% na taxa de conversão de campanhas que direcionam o tráfego com o uso de landing pages. O percentual é muito significativo e se reflete diretamente nas suas vendas.

Afinal de contas, esse tipo de página é frequentemente usado para captar dados em troca de um conteúdo mais aprofundado. Isso tende a aumentar expressivamente a sua lista de leads qualificados.

Por mais que as redes sociais sejam ótimas plataformas para interagir com o público e conseguir engajamento, obter o e-mail e outras informações sobre os potenciais clientes viabiliza um relacionamento mais próximo. Além do mais, você não precisará competir com o bombardeio de conteúdos da timeline das redes para que a sua mensagem seja ouvida.

Ao disponibilizar dados para fazer o download de um e-book na landing page, a sua lista de contatos se torna mais selecionada. Assim, as oportunidades de negócios se tornam maiores também. 

A pessoa está demonstrando que tem um interesse real nos seus produtos e serviços. Basta conduzir ela pelo funil de vendas e fechar a negociação.

4. Facilidade na mensuração dos resultados

Em uma página regular podem existir diversos links. Eles dificultam a mensuração do sucesso das suas estratégias, deixando você sem saber ao certo quais são as que dão certo e quais são as que precisam ser revisadas. 

Tendo em vista que a landing page apresenta uma única chamada para a ação, a análise dos resultados é facilitada. Em termos práticos, só há duas alternativas: converter ou não converter. 

Sendo assim, se for preciso reavaliar os caminhos escolhidos pelo seu time de marketing digital, os desafios serão menores. Unindo isso ao fato de que as atualizações podem ser frequentes, o tempo necessário para perceber qual é a abordagem ideal será muito menor.

Convenhamos que economia de tempo e de recursos é tudo de bom, não é mesmo? Só por esse motivo você já deveria estar colocando as landing pages em posição de destaque entre as suas alternativas de conversão. 

5. Praticidade nas parcerias

O seu negócio tem a participação de afiliados ou de outras empresas parceiras (co-branding) em determinados projetos de marketing? Se a resposta for positiva, você provavelmente já teve algum tipo de dificuldade envolvendo o uso dos logotipos e ou na mistura da identidade visual de ambas as partes.

Com landing pages, torna-se muito mais simples essa conexão. Isso permite, inclusive, que o público se sinta mais confiante com a oferta anunciada, pois ele tem a confirmação visual de que ambas as marcas estão juntas de fato. 

No caso das afiliações, esse é um diferencial que pode até mesmo atrair profissionais mais qualificados para trabalhar a favor da sua empresa. Isso sem falar que eles se sentem prestigiados e motivados a vender mais.

6. Ganho de tráfego qualificado

Assim como em qualquer outro conteúdo de marketing digital, o a otimização para mecanismos de busca (SEO) também vale para a landing page. Dessa maneira, você obtém um tráfego qualificado pois vai direto ao ponto.

Fazer a otimização de landing pages é mais simples quando comparamos com o trabalho realizado em páginas convencionais. Esse é outro ponto a se considerar.

Quanto mais a pesquisa realizada estiver próxima da sua mensagem, maiores as chances de você ser apresentado como a solução que o consumidor precisa. Além disso, ele precisará percorrer bem menos passos até chegar no que realmente interessa: a venda!

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