Marketing nas Redes Sociais para Academias

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Você já deve saber, que um bom marketing de academia conta com a presença da sua academia nas mais diferentes redes sociais, pois, o mundo hoje gira em cima dessas páginas e você não deve nem pensar em ser o excluído.

Ver e ser visto

As redes sociais são nossos megafones: são os instrumentos por meio dos quais podemos dizer que perdemos aqueles quilos ou ganhamos aqueles músculos. São o meio mais comum que usamos para ganhar admiração, por isso, tantos alunos seus postam que estavam na SUA academia fazendo exercício, é uma questão de ser visto, característica marcante da era contemporânea.

Marketing nas Redes Sociais para Academias

Por essas razoes, para agora o que estiver fazendo e preste muita atenção nesse texto, pois, ele vai dar cinco dicas valiosas sobre os conteúdos que devem ser postados nas páginas da sua academia nas diferentes redes sociais.

5 dicas incríveis do que donos de academias devem postar nas redes sociais

 

1.    Colocar qual é o exercício ou desafio do dia:

Essa é a dica básica, que você provavelmente já aplica na sua rede social. Para chamar a atenção de quem acompanha a sua academia na internet, um jeito básico e prático é postar algum exercício ou desafio, que incentivem os alunos a irem a academia tentar realizar os exercícios. Isso serve tanto para as pessoas que sejam iniciantes ou avançados, pois, todos gostam de conhecer um novo treino.

Uma maneira de fazer isso é postar uma foto do movimento, para que os membros tentem repeti-lo. É interessante também postar um link da descrição do exercício. Quando você transforma o movimento em um desafio, provavelmente vai atrair maior interesse para a tarefa.

Marketing nas Redes Sociais para Academias.

Uma dica extra, usar sempre uma hashtag para encorajar a participação dos alunos, assim, essa troca de informações fica ainda mais rica.

 

2. Perguntar coisas do tipo: Esse ou aquele exercício? ”

Os membros adoram perguntas do tipo: “Qual exercício você prefere? ”. É uma maneira de sentirem que estão recebendo um feedback da academia. Por isso, essa interação é sempre muito forte, pois, os seus alunos respondem e isso gera uma troca de ideias legal para as suas redes sociais. Inclusive, entre os próprios alunos, os quais, acabam trocando informações entre si

3. Mostrar estatísticas, pesquisas e fatos

Esse conteúdo também costuma dar certo. As pessoas adoram saber o quão benéfico é certo treinamento ou qual a porcentagem de adeptos do programa.

Procure buscar estatísticas interessantes, e compartilhe com seus membros, que vão também acabar buscando e comparando informações, assim, sua rede social acaba se tornando meio que um local de estudos e trocas de informação, o que é ótimo para ela e para a sua academia.

4. Mostrar ao vivo o que acontece na academia

O que está acontecendo na sua academia nesse exato momento? As pessoas adoram aquele momento BBB, por isso, mostrar o que rola na sua academia faz com que as pessoas participantes da sua rede social se sintam incluídas naquilo também.

Você lançou uma nova promoção? Sua academia está lotada? Você tem fotos para demonstrar o momento?

Se tem, é uma boa ideia compartilhar esse conteúdo com seus membros.

5. Mostrar a equipe de forma descontraída

Os alunos adoram ver o lado mais humano das pessoas, por isso, postar fotos da sua equipe, brincando ou em momentos mais descontraídos, atrai muita atenção e gera um trafego legal para a sua rede social.

É uma ótima maneira de promover conversação entre os membros nas redes sociais. Tire uma boa foto e faça uma descrição criativa e sincera. Depois, compartilhe nas redes que sua academia tiver perfil.

Espero que tenham gostado de mais uma dica sobre como fazer Marketing para Academia, aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais informações e ter acesso a conteúdo exclusivos!

 

 

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