Facebook para academia: 6 dicas de marketing digital para promover sua marca

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

É inevitável, ter um perfil no Facebook para academia se tornou algo fundamental para qualquer negócio que deseja crescer nessa área. O motivo disso está ligado as inúmeras estratégias de marketing digital que podem ser desenvolvidas nessa rede social.

O problema é que a maioria dos gestores de academias ou não marcam presença nesse espaço, ou o utilizam de maneira incorreta. O resultado? Não conseguem promover a sua marca com eficácia e perdem uma grande oportunidade de expandir o seu negócio.

Isso está acontecendo com você? Ao longo deste post serão apresentadas algumas dicas fundamentais para os gestores de academias que desejam fortalecer a sua marca no mercado através do Facebook. Confira e comece a explorar todo o potencial dessa rede social:

1 – Crie a página de Facebook para academia

Ter uma página no Facebook para academia, é sem dúvida a melhor forma de promover o seu negócio e conquistar mais alunos. Isso porque, essa rede social tem um alcance global e é uma das melhores plataformas para atrair e converter o público-alvo.

Incrível, concorda? Para conquistar esses resultados é preciso que você crie uma fanpage de qualidade no Facebook. O processo de criação é bastante simples, sendo preciso ter uma conta de e-mail na rede social para iniciar os procedimentos.

Nela ficarão centralizados todos os conteúdos que serão publicados, assim como informações importantes sobre a sua academia. Além disso, será o caminho direto para que os alunos possam conhecer os serviços e entrar em contato com a sua academia.

2 – Faça publicações com consistência

É preciso ter em mente que apenas criar uma página no Facebook não fará com que a sua marca se torne conhecida. Para isso, o ideal é que você invista na publicação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo e que tenham uma certa periodicidade.

Por quê? Quanto mais interessante for o seu post na página da academia, maiores serão as chances dele ser amplamente divulgado por meio de compartilhamentos. Além disso, você ainda poderá fortalecer a sua marca ao engajar mais os seus clientes em potencial.

Algo simples como isso irá aumentar consideravelmente as chances de mais pessoas encontrarem a página da academia, seguirem as publicações e até se tornarem possíveis alunos. Por isso, não deixe de investir nesse recurso.

3 – Facebook para academia: Cuide da identidade visual

Investir na identidade visual dos seus posts e da capa, é uma das dicas mais importantes de Facebook para academia. O ideal é que elas sejam elaboradas a partir de imagens de alta qualidade e com informações que revelem o conteúdo do post.

Assim, é possível reter a atenção do potencial aluno e instigá-lo a conhecer melhor os serviços da academia, assim como interagir com a marca. Vale a pena destacar que, cuidar da identidade visual da sua página transmite ao público-alvo uma imagem de profissionalismo e credibilidade.

Lembre-se de sempre incluir a marca da sua academia nas postagens, isso evita que os seus posts não sejam divulgados, sem a sua autorização, por outras fanpages de concorrentes.

4 – Incentive o seu público a conhecer a academia

Depois de descobrir que é necessário fazer publicações com consistência e que elas sejam realmente relevantes para o seu público, você não pode deixar de incentivar o seu público a conhecer a academia.

A ideia aqui é atribuir um propósito ainda maior para as suas publicações do que apenas divulgar a sua marca. Você pode incentivar os seus clientes em potencial a conhecerem a academia por meio da apresentação de vídeos ou até mesmo de uma notícia sobre os serviços da mesma.

É possível instigar o seu público-alvo de maneira direta ou indireta, tudo irá depender do tipo de conteúdo que será publicado e do seu objetivo ao fazer aquele post. Mas isso não é tudo, também é possível usar esse recurso para fortalecer a sua marca ao oferecer convites para uma aula experimental ou fazer sorteios.

5 – Invista em promoção no Facebook para academia

Divulgar promoções da sua academia na sua página do Facebook, é uma excelente estratégia para promover a sua marca na rede social. Isso porque, o seu público-alvo se sentirá atraído para participar e conhecer melhor os serviços da sua academia.

As promoções podem incluir desde aulas experimentais até mesmo descontos nos planos da sua academia. Para ajudar você nessa missão, o facebook para academia oferece uma série de funcionalidades que ajuda você a criar ofertas imperdíveis e divulgá-las na sua fanpage.

Caso a sua oferta seja atraente, é normal que os seguidores da sua página a compartilhem nos seus próprios perfis pessoais. O alcance dessa prática é enorme, afinal ele é visualizado por toda a rede de contato de cada seguidor.

6 – Faça anúncios e invista em posts patrocinados

Essa é sem dúvida a maneira mais rápida de promover a sua marca no Facebook. Utilizar recursos como anúncios e posts patrocinados faz com que uma grande quantidade de pessoas não passem a conhecer a sua marca, como também descubram quais são os tipos de serviços oferecidos por ela.

O melhor de tudo é que o Facebook possui recursos que garantem que aquelas aquelas pessoas que realmente têm algum tipo de interesse na sua academia vejam o anúncio da mesma. Isso faz com que as chances de êxito em uma campanha aumente consideravelmente.

A dica aqui é não só configurar os anúncios de acordo com o seu público-alvo, como também usar recursos visuais que prendam a atenção do cliente em potencial e um texto persuasivo. Essa é uma combinação poderosa e altamente eficaz para quem deseja promover a marca e ainda conseguir novos clientes.

Ao longo do post você pode conhecer 6 dicas de marketing digital de Facebook para academia, que irão promover a sua marca nessa rede social. Como são ações fáceis e práticas, o que acha de começar a usá-las hoje mesmo?

O primeiro passo é criar uma conta gratuita nessa rede social e configurá-la de maneira correta. Em seguida, comece a postar conteúdos de qualidade para o seu público-alvo.

Postagens Relacionadas