Estratégias de marketing digital para fidelizar seus alunos na academia

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Muitos costumam ouvir uma famosa frase hoje em dia: “Se você não está conectado, você não existe. ”. Essa frase quer dizer que quem não está na internet tem muito menos atenção que quem está.

Recentemente, essa frase evoluiu também para o meio das empresas. Não são poucas as lojas e estabelecimentos que começaram a investir no marketing digital, e viram o seu imenso retorno em pouco tempo.

Porém, não basta simplesmente criar uma página na rede social e esporadicamente postar uma coisa ou outra. Saiba aqui algumas dicas de como cativar seus alunos da sua academia para que eles nunca mais precisem procurar outra.

Identifique o perfil de seus alunos

Os alunos que buscam a academia têm certos padrões. Muitos em gosto, alguns em aparência, mas todos têm algum tipo de semelhança, além do principal: buscam saúde corporal.

Com essa linha de pensamento, comece a pesquisar o perfil de seus alunos, para poder investir em um sistema de propaganda e atrair futuros alunos. Trace perfis com base nas informações buscadas em redes sociais e invista num sistema de propagandas online para maior sucesso.

Apresenta um grande produto

Após o desenvolvimento da sua página em redes sociais, e no investimento em propagandas, faltará mais um passo: a apresentação do seu produto.

Nesse momento, deve ser criado uma página na internet. Ajuda profissional é recomendada. Deve ser feito um mapa de tudo que seu site precisará conter para sanar possíveis dúvidas de seus clientes.

Além disso, o site deve ser atrativo e límpido, mostrando com clareza o ambiente de sua academia, e principalmente manter um portal aberto para contatos.

Conecte todas as suas redes sociais também. Isso é feito de forma simples, conecte junto da sua página na internet, links diretos para suas páginas em redes sociais. Utilize a rede social como uma janela para que o cliente seja introduzido à página da internet.

Comunicação e fidelização de cliente

Após o contato de seus clientes com a academia, é recomendado que você tenha um produto-teste gratuito para que eles possam experimentar um pouco do ambiente e atendimento que terão lá.

É um grande erro não planejar uma aula experimental ou gratuita para clientes. Eles são tão críticos quanto você, e assim você garante que a atenção deles ficará naquele lugar por um determinado tempo.

Não basta também cativar a atenção de clientes e logo depois os deixar de lado. Mantenha uma janela de comunicação constante com eles dentro e fora da academia.

Possibilidades de chats online pelas páginas de redes sociais, além de promoções mensais ou semanais permitirão a atração de novos clientes por meios de alunos fieis de seu estabelecimento

Seu funcionário fala por você

Contrate um especialista na área de tecnologias para conseguir manter seu site e suas páginas em redes sociais atualizadas. Atualização constate atrai mais a atenção tanto de novos quanto de antigos clientes.

É sua missão como chefe é fazer com seus funcionários gostem do próprio trabalho. Um funcionário feliz trará dezenas de clientes e atendimentos ótimos. Um funcionário ruim trará grandes despesas no seu futuro.

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