DICAS PARA CONVERTER LEADS EM NOVAS MATRÍCULAS

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Nos tempos modernos de Internet, uma expressão é fundamental para reter as matrículas e conseguir novos clientes: Marketing digital. Na área do Marketing digital é de extrema importância os leads, termo que nomeia uma situação onde a pessoa fornece seus dados em troca de uma informação relevante ou então de conhecer mais da empresa. Saiba como convertê-los em matrículas.

 

Consegui os leads. E agora? O que fazer com eles?

Depois de todo o processo para construir uma lista de leads (que passa, invariavelmente, pela divulgação de conteúdo interessante), é normal que você se pergunte: tenho os leads, mas o que eu faço com eles? Como os transformo em novas matrículas para a minha academia?

DICAS PARA CONVERTER LEADS EM NOVAS MATRÍCULAS

Como converter os leads em matrículas para a sua academia?

Há algumas táticas relacionadas à Psicologia que podem surtir um bom efeito na conversão de leads em clientes. Uma dessas táticas é oferecer uma solução. As pessoas já possuem muitos problemas e quando uma solução é oferecida a tendência é elas aceitarem. Por exemplo: para quem quer definir o corpo a solução pode ser um tipo de exercício ofertado pela sua academia, ou seja: uma nova matrícula.

 

Simplifique as coisas

Voltamos à questão de as pessoas já terem muitos problemas nas suas vidas: elas também passam por uma série de complicações e quase ninguém quer ter mais uma complicação na vida. Assim, quanto mais simplificada for a forma de a sua academia resolver as situações maior a chance de mais clientes chegarem, além de aumentar a retenção dos clientes já existentes.

 

Despertar o desejo e promover a sua realização

Essa é outra tática da Psicologia muito útil na hora de converter leads em clientes. Você pode usar os serviços oferecidos pela sua academia para despertar nas pessoas seus desejos: pode ser adquirir uma melhor qualidade de vida, pode ser ficar com o corpo definido, com o bumbum durinho, não importa. Porém, não se trata de usar os desejos das pessoas contra elas: trata-se de mostrar a elas que a sua academia pode ser uma aliada.

 

Você também pode agir usando a razão?

Também é possível converter leads em clientes utilizando argumentos racionais. Você pode deixar claro que, se essa pessoa ainda não conseguiu alcançar seu objetivo, pode ser que seja necessário haver uma mudança de atitude. Mostre, objetivamente, que os aparelhos da sua academia são os adequados e que a taxa de aprovação é alta. Utilize linguagem direta e objetiva, com argumentos sólidos.

 

Responda as dúvidas com rapidez

Se a pessoa que forneceu seus dados em troca de uma informação, ou seja, gerou leads, entrou em contato para perguntar algo sobre a academia, não demore a responder: se você quer aumentar suas matrículas, responda o mais rápido possível e de modo educado e atencioso e isso vale para as redes sociais também.

Caso a pessoa entre em contato para perguntar algo que não seja especificamente sobre a academia, mas sim sobre o conteúdo que foi postado para gerar leads, atenda mesmo assim com educação, atenção e seja gentil: isso abre portas para que as próximas perguntas sejam sobre como proceder para se matricular.

 

Por que não demorar a responder?

A demora na resposta pode demonstrar falta de interesse e quem vai querer se matricular em uma academia onde não é tratado como gostaria? Isso serve para as pessoas que já são clientes: ser atencioso e não relaxar no bom tratamento ajuda na retenção das matrículas.

Mostre interesse em entender o possível cliente

Quando a pessoa entrar em contato demonstre interesse em entender qual é a real necessidade dela e que esse interesse seja verdadeiro: compreender o que o seu cliente busca é essencial para que sua academia ofereça o serviço certo e a satisfação dos clientes cresça a cada dia. Além disso, caso a pessoa interessada ligue, não é bom demorar a atender: no máximo deixe tocar três vezes.

 

É hora de agir

Agora que você já descobriu como converter os leads que conseguiu em clientes ponha em prática essas dicas e comprove você mesmo como ficará mais fácil aumentar o número de clientes da sua academia, sendo possível usar as dicas até mesmo para reter as matrículas existentes.

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