Como definir o público-alvo da academia usando técnicas de coaching

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De nada adianta fazer uma boa divulgação se ela não for direcionada para o público certo.

E para saber qual grupo de pessoas tem maior probabilidade de adesão dos seus produtos e serviços é necessário um estudo de identificação de público-alvo.

Reunimos algumas dicas de coaching que vão te ajudar a identificar os clientes em potencial:

1– Ocupação e/ou profissão

A área de atuação pode mostrar muito sobre o perfil de consumo da pessoa. Profissionais da área da saúde, beleza e bem-estar estão mais abertos a frequentar periodicamente uma academia.

Saber o local de trabalho também é recomendado. Isso ajuda você determinar a localização dos seus clientes e os pontos de ação de marketing com maior conversão de venda.

2 – Posição social e cultural

A classe social também interfere no consumo de alguns produtos. Para relacionar o seu público-alvo faça pesquisar para identificar a classe social, nível de escolaridade e até as preferências de entretenimento de cada pessoa.

Uma das técnicas para conseguir esses dados é oferecer eventos na academia que precisam de inscrição.

Na ficha, pergunte qual a preferência musical das pessoas, profissão e hobies prediletos.

3 – Faixa etária, estado civil e gênero

Para a definição do seu público é necessário entender o sexo e idade. Muitos treinamentos de coaching ensinam técnicas menos invasivas para isso. Por exemplo: Faça sorteios com fichas inscrição que tenha essas perguntas no questionário.

Saber se a sua academia atrai mais homens ou mulheres e a idade dessas pessoas ajudará no momento de definir em quais aulas investir, qual estrutura oferecer e até se deve ter uma área kids para atender famílias com crianças.

4 – Endereço e informações de contato

No momento da inscrição na academia é necessário que a pessoa forneça endereço, e-mail e telefone.

Esses dados podem ser usados para selecionar o público-alvo.

A localização da moradia da pessoa vai te ajudar a perceber em qual região da cidade o seu serviço tem mais clientes, por exemplo.

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