Como criar landing pages para academia que geram cadastros 24 horas por dia

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Possuir um bom produto, ou criar um conteúdo com qualidade que mostre as opções da sua academia em um site ou blog não são suficientes para ganhar novos clientes em potencial. É preciso ter mais do que isso, o ideal é criar landing pages para academia e desenvolver ferramentas estratégicas para conquistar esses visitantes, descobrir qual é o seu perfil e fazer dele um lead real.

Utilize essa ferramenta e consiga impactar diretamente no sucesso da sua academia. Simplesmente, uma landing page é uma espécie de página desenvolvida especialmente para capturar os dados principais de um visitante, como por exemplo o nome completo e e-mail, para os cadastros 24 horas por dia.

Mesmo com essa incrível possibilidade, não basta somente criar uma página e aguardar que ela faça milagres. Uma página de destino (como também é chamada uma landing page) excelente, precisa ser cautelosamente planejada. Caso contrário, você só irá perder tempo e seus recursos que não vão te levar a nenhum lugar.

Pensando em como te ajudar resolvemos apresentar algumas informações com orientações essenciais para que você crie ótimas landing pages e veja sua academia se transformar em um local de sucesso absoluto.

Primeiramente o que é uma landing page?

Caso você não saiba o que é landing page e a importância que ela possui para sua academia, preste atenção abaixo.

Landing page é um termo que se remete a um destino para uma conversão. Ou seja, uma landing page é uma página na internet que possui o objetivo de divulgar uma oferta, evento, e-book, serviços ou produtos e convencer o visitante desta página à uma ação, de se cadastrar ou de comprar nesta página.

No caso específico das academias, esse tipo de estratégia pode trazer retornos muito mais eficazes, já que não existe uma concorrência grande na utilização desse recurso.

Mesmo em um mundo extremamente digital, ainda são poucas as academias que utilizam com maestria esse recurso.

Como criar uma landing page eficiente?

Simplesmente quanto mais informações você tiver sobre o público alvo, mais você vai conseguir ajudá-lo a solucionar os seus problemas e ser mais correto no desenvolvimento das suas ações.

Mas para que isso seja possível, é importante desenvolver uma página que seja atrativa e agradável aos olhos do seu público. Pois todo o conteúdo e o layout precisam conversar entre si e mostrar a identidade da sua academia.

Uma pergunta que você sempre deve ter m mente enquanto cria sua página é se o objetivo de conversão dela está funcionando, ou seja, se é uma página para cadastro, precisa cadastrar pessoas!

Sua landing page deve ser estruturada em três blocos principais

  1. O primeiro bloco você pode explicar qual é a oferta e possibilita ao visitante a opção de realizar um cadastro e deixar o seu nome e e-mail rapidamente em troca do que você estiver oferecendo.
  2. O segundo bloco você pode detalhar a oferta e entregar um conteúdo pequeno para que o visitante sinta mais credibilidade e confie em você, sabendo o que vai receber em troca dos seus dados. É muito importante reforçar a oportunidade de um cadastro.
  3. O terceiro bloco vai estar a última chance de você conseguir capturar o lead.  Por isso, é ideal que você aumente sua autoridade e influência.  Deixe o cadastro de forma aberta e fácil, sem que precise de outros links.

Uma excelente campanha de Marketing digital pode contribuir bastante para que todos passem a conhecer a sua academia e os cadastros aumentem e consequentemente as matrículas, fazendo com que surjam muitos clientes e os antigos permaneçam.

Mas caso você nunca tenha escutado falar nesse mundo do marketing digital existem os leads e é imprescindível que você os conheça.

Afinal, o que são leads e para servem?

Os leads podem ser explicados das seguintes maneiras, a primeira é quando um visitante te procura para saber mais sobre o seu serviço e saber como é a sua academia;

A outra explicação se refere às pessoas que passam os seus dados em troca de uma informação. Ou seja, é o que acontece quando entramos em um blog ou site e para que seja possível acessá-lo é necessário fazer um cadastro, gratuito, pois o que importa são os dados, como nome e e-mail.

Os leads levam os principais clientes à empresa. É através dos leads que os possíveis clientes irão aparecer na sua academia, por isso eles são tão importantes.

Como usar os dados para favorecer sua academia?

Antes de tudo saiba que você vai precisar da permissão para usar os dados que foram fornecidos quando elas mostraram interesse no seu conteúdo. Essa é uma prática fundamental para evitar SPAM.

Eu sei que muita gente não gosta de “pedir autorização” pois acredita que as pessoas podem dizer não, e com isso diminuir sua base de dados.

No m’dio – longo prazo, sa é a melhor forma de manter uma base sadia.

  • Uma lista de leads é importante e a sua academia deve construir a sua

Como você percebeu os leads estão ligados à relação que existe entre a empresa e os clientes e deve ser exatamente assim com a sua academia.

Pode parecer trabalhoso, mas é ideal que a sua academia construa a sua própria lista de leads.

Existem algumas empresas que compram essa lista de lead, comprando os dados de terceiros, porém agir assim não é a melhor opção, pois com isso acabam criando uma “lista fria”, que além de não sem compradora, não solicitou para receber suas mensagens.

  • Como iniciar uma lista de leads?

Antes de tudo você precisa saber sobre o perfil do consumidor que deseja atrair para sua academia, pois isso pode influenciar no processo de geração de leads.

Quando você sabe qual o público alvo o processo de geração de leads se torna fácil e o de novos cadastros também.

  • Como criar os leads para a sua academia?

Existem diversas formas para os possíveis clientes fornecerem seus dados e você vai começar a criar a lista de leads da sua academia.

Esses métodos estão relacionados com a criação e a liberação de e-books, de dicas com dietas, de promoções e ofertas, de artigos, além da utilização das redes sociais. Tudo isso se refere a um conteúdo interessante. 

  • Conteúdo de qualidade precisa ser um conteúdo relevante

Muitas pessoas não se sentem atraídas por qualquer coisa, pois elas terminam não preenchendo um formulário e fornecendo seus dados, mas isso só acontece se o conteúdo não for relevante.

Sua academia precisa passar informações de qualidade, em forma de um e-book, contendo algumas dietas, dicas de exercícios, como emagrecer malhando, tudo que agrade ao consumidor. 

  • Landing page e o momento da conversão dos leads

 A Landing Page é uma página que está responsável para levar um visitante ao seu site e ela é essencial no momento de fornecer aos visitantes o conteúdo em troca dos dados que foram fornecidos.

Para criar a Landing Page para academia é preciso estar atento a alguns elementos como, por exemplo, a utilização de palavras chaves, pois elas precisam ser escolhidas com rigor e eficiência para que seu texto seja encontrado rapidamente nos mecanismos de busca.

  • Uma boa divulgação é essencial para o crescimento da academia

 Divulgar a sua Landing Page para atrair os clientes é fácil, você pode ir anunciando nas suas redes sociais, através dos anúncios pagos, nos blogs, em qualquer grupo que a pauta seja academia.

Como criar landing pages para academia?

Você já tem conhecimento suficiente sobre as páginas de destino e sabe que elas são importantes para sua academia, agora é ideal saber como criar landing pages para academia.

  • Configure a hospedagem na web. 

Para criar uma landing page, você vai precisar de um serviço de hospedagem na internet, um servidor que mantenha todos os seus dados disponíveis e possa deixar as páginas acessíveis na internet.

Existem muitos serviços de hospedagem, e você pode fazer um contrato rápido e simples com alguma dessas empresas para ter seu próprio espaço on-line e mostrar as páginas de destino e outras informações sobre a sua academia nesse site.

  • Obtenha um nome de domínio

Ter um bom nome de domínio também é um fator importante de um projeto na web. Ele vai corresponder ao nome do seu URL ou endereço eletrônico, e selecionar o correto é essencial. Obtenha o nome certo para dar mais visibilidade ao seu projeto.

Você pode analisar com alguns vendedores de nomes de domínios que são reconhecidos nacionalmente.

  • Use ferramentas de web design para desenvolver um design básico da sua página

Você pode começar a construir a página colocando alguns textos, imagens. Utilize técnicas de design gráfico para desenvolver uma página que seja visualmente atraente.

Otimize o seu conteúdo na web, tudo que você colocar na sua página de destino é essencial para o sucesso do projeto. Por isso você deve aperfeiçoar o uso do SEO com as palavras chaves corretas que vão garantir que o texto esteja fácil de ler e seja encontrado mais facilmente nas buscas.

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  • Adicione um formulário integrado a um auto responder

Os módulos de código presentes na sua página transacional funcional devem ser pedaços de código de computador que vão permitir aos usuários fazer o que você deseja que seja feito na sua página.

Inclua algumas funções na sua landing page como um respondedor automático. O respondedor automático vai poder enviar mensagens do e-mail baseadas em quem visita o seu site.

  • Verifique o uso de links de mídia social em sua página de destino

Sem dúvidas uma das melhores maneiras de alcançar um público diferente e moderno é através de sites de rede sociais atuais, eles são visitados por muitos usuários da internet em busca de diferentes pesquisas diárias e tarefas on-line.

  • O que sua landing page precisa ter

Você já sabe muito sobre as maravilhosas páginas de destino, já sabe para que elas servem e como cria-las, agora é ideal entender mais um pouco, conhecendo alguns elementos primordiais para que sua landing faça sucesso na internet e transforme sua academia.

  • Entenda o porquê da oferta

Depois que você decidiu trabalhar com as páginas de destino é preciso você entender o motivo da oferta que você pretende fazer.  Você deve criar um conteúdo que os clientes queiram consumir, por isso a sua oferta deve ser relevante.

Todo o contexto da página precisa ser convincente para que funcione perfeitamente.

  • O formulário das Landing Pages

Geralmente as pessoas não gostam de ficar preenchendo muitos formulários. Mas ele é imprescindível na sua academia, procure usar somente os campos que são realmente necessários.

Não peça muitas informações, caso contrário o usuário pode desistir. Em todos os casos os campos mais adequados são os que pedem o nome e o e-mail, esses dois são suficientes.

  • Call-to-Action tem poder

O CTA tem precisa mexer com o público alvo. Caso você use um texto, ele precisa ser direto e conter poucas palavras. É sempre importante a simplicidade, para que qualquer pessoa compreenda o que você deseja.

  • Tome cuidado com a gramática 

Entenda que esse tipo de ferramentas é inaceitável ter erros de gramática e ortografia. Uma comunicação adequada é essencial para que os clientes entendam o que você quer apresentar para eles.

Por isso sempre faça uma revisão de tudo que escreveu.

  • Aproveite a conversão

Caso o seu cliente tenha clicado no CTA e já se converteu, você pode preferir agradecer, mas não fique somente nisso. Uma conversão é um passo importante, mas é preciso que você saiba fidelizar.

Garantindo que o cliente retorne e fazer isso é até mais importante que a conversão.

  • Faça testes

As Landing Pages precisam passar por alguns testes constantemente. Pode ser até mesmo o conhecido A/B ou outro teste qualquer.

Mas não se esqueça de testar cada variável de cada vez. Dessa forma, será possível identificar qual delas é necessário alterar e qual você deve manter. O importante é você testar para garantir a conversão.

Concluindo

Obter ótimas landing pages pode fazer com que sua academia tenha uma enorme alavancada nas vendas e nos clientes interessados em praticar exercícios físicos.

Você pode começar colocando alguns artigos relacionados ao mundo fitness no seu site e fazer com que as pessoas sejam direcionadas a essas informações.

Com certeza quando elas perceberam como os assuntos tratados são úteis, vão sentir vontade de visitar a academia e até mesmo vão passar a acessar o seu site ou blog com mais frequência.  Tudo vai depender do conteúdo que você disponibiliza.

Além disso, criar landing pages para academia não é difícil e não existem complicações, tudo pode ser feito rapidamente e o acesso estará garantido dependendo da sua criatividade.

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