Como avaliar seus resultados em ferramentas de marketing digital?

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Observar o tempo que o usuário passa em sua página, quais as sessões que são mais acessadas, quais anúncios estão melhores posicionas e que geram maior número de clicks são informações importantes que auxiliam na hora de elaborar estratégias que visam o sucesso do investimento.

A observação dos resultados deve ser constante e detalhada, pois poderá notar quais dias a página está sendo mais visualizada, se está ocorrendo algum progresso no investimento, se o conteúdo produzido é interessante ao seu nicho de mercado, se já algum retorno do negócio e entre outros resultados que poderá obter. 

Métricas de avaliação de resultados

Taxa de cliques

Essa taxa indica quantas vezes determinados anúncios obtiveram o clique do usuário. Tal taxa é ótima para avaliar o que está sendo anunciado de maneira certa ou errado.

Número de abertura do e-mail marketing

Observar o horário em que o e-mail foi enviado a seus clientes e qual o título posto nele nos dá a noção do que seu nicho de mercado deseja receber e em qual momento.

Páginas mais acessadas

Sem esta informação, muitas vezes você não percebe que está fazendo algo muito certo ou muito errado e então perde oportunidade de aumentar o tráfego de pessoas na página. Investir no design e em funcionalidades das páginas são atrativos aos internautas.

Seguidores nas redes sociais

O número de seguidores nas principais redes sociais que participa lhe mostra se o conteúdo divulgado é interessante ou não aos futuros clientes. Com esta informação se deve trabalhar para aumentar esse índice de seguidores.

Tempo médio de acesso

O tempo em que o usuário permanece na página acessada permite notar se o usuário está achando interessante o que está sendo mostrado a ele.

Principais ferramentas de resultados

Google Analytics: uma das principais ferramentas para analisar o tráfego de pessoas em sua página, pois com ele observa-se quais ferramentas no site que funcionam melhor, o perfil de quem mais acessa a página, quais as áreas mais frequentadas e etc. A ferramenta é disponibilizada gratuitamente pelo Google.

SimilarWeb: analisa o fluxo de acessos da sua página e de seus concorrentes, apresenta as taxas comportamentais dos usuários, como taxa de rejeição, número de visitas e etc.). Com ele, é possível analisar qual o perfil dos internautas dos seus concorrentes, tempo de navegação, entre outros índices.

SEMRush: ela busca e lista quais palavras chaves são mais pesquisadas e que aparecem nas duas primeiras páginas de busca do Google. Ele também vem com informações relevantes sobre cada palavra chave.

Social Media Monitor: ferramenta de monitoramento de redes sociais que lhe permite, em uma única plataforma, desempenhar diversas tarefas, como monitoração de acessos, menções à sua página, geração de relatórios, agendar posts, entre outras coisas.

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