5 razões para a sua academia criar um perfil no Instagram imediatamente!

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Você já criou o Instagram da sua academia? Se ainda não criou, você não tem ideia de QUANTOS clientes está perdendo, por não ter um perfil da sua academia nesse meio de comunicação que domina o mundo das imagens.

E se você já tiver um, tem certeza que está aplicando as técnicas de Instagram para academia certas nele?  Pois, cada rede social e cada estabelecimento tem as suas próprias técnicas de uso e o Instagram é basicamente visual.

Sempre se deve lembrar que o Instagram é só mais uma ferramenta de marketing de conteúdo e sua academia deve utilizar todos disponíveis, Facebook, twitter, Instagram, entre outros.

Instagram para academias

Imagem é tudo…

Por isso, esse texto vai ser útil tanto para quem não tem uma conta no Instagram (e eu aconselho a criar uma, urgentemente!) Tanto para aqueles que tem, pois, sempre se pode aprender uma técnica de Instagram para academia nova e reavaliar as que estão sendo usadas.

Ele vai explicar, porque ter uma página no Instagram é fundamental para incorporar novos clientes e isso pode fazer a sua academia crescer a cada dia mais, com mais clientes e mais lucros para você.

Os 5 motivos para ter um perfil do Instagram da sua academia

1º A imagem como forma de propaganda

O Instagram, como você deve saber, é uma rede social gratuita, na qual, as pessoas tiram fotos, colocam filtros na imagem, e compartilham com o mundo esse conteúdo. Tudo isso para falar que atualmente essa rede social possui mais de 100 milhões de usuários ativos e 40 milhões de fotos postadas diariamente.

Agora imagine uma parte dessas pessoas vendo fotos da sua academia, diz o ditado popular que uma imagem vale mais do que mil palavras, então, use e abuse das fotos da sua academia.

Instagram para academias.

Podem ser diferentes tipos de fotos, como a do seu aluno treinando, seu personal dando aula ou os equipamentos da academia, uma foto bem tirada, pode valer mais do que mil e-mails mandados ou milhões gastos em propagandas.

     2º Fácil captação de Leads

Provavelmente, muitos dos seus clientes já deve possuir uma conta no Instagram, então, não é necessário fazer nenhum esforço de captação, pois, basta marca-los nas fotos, que eles já vao curtir a sua publicação. Nesse ponto, é diferente do Facebook, que requer um certo trabalho na captação de Leads. Por isso, o Instagram é um meio muito simples de engajar seus membros virtualmente.

     3º Praticidade

O Instagram é muito simples, não requer nenhuma técnica aprimorada e nem trabalho excessivo, por isso, é uma ótima ferramenta para aqueles donos de academia que não tem muito tempo para investir nas redes sociais.

    4º Não requer nenhum investimento

Desde da criação de uma conta, até a postagem das fotos, é tudo gratuito. Por isso, é uma ótima rede social, pois chama a atenção das pessoas e não tem custo algum.

    5º Mais uma forma de fazer marketing

É uma ótima ferramenta de marketing para sua academia. Adicione o feed do Instagram para ser visualizado no Facebook ou site da sua academia. Dessa forma, os possíveis membros podem acompanhar o funcionamento de seu negócio.

Espero que tenham gostado de mais uma dica sobre como fazer Marketing para Academia, aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais informações e ter acesso a conteúdo exclusivos!

 

 

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