10 Dicas de conteúdo para Musculação

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Criar conteúdo de valor para sua persona e ter consistência nas suas ações é uma das formas de conseguir aumentar seus seguidores engajados. 

Listei algumas dicas para te ajudar a produzir conteúdo.

1 – Entenda sua persona. Os seus vídeos, textos, imagens devem falar de algo que faz sentido para sua persona. Portanto, tenha sua persona definida antes de tudo;

2 – Tenha um documento de planejamento. Planeje semanalmente seus conteúdos. Você pode usar planilha de excel ou plataformas de planejamento mas, tenha documentado o que você vai postar; 

3- Faça Lives. As lives, tanto no instagram quanto no facebook e até mesmo no Youtube apresentam melhor engajamento na maioria dos casos. Além disso, as pessoas que te seguem e/ou curtem sua página são notificadas quando você inicia. Estimule os comentários durante a transmissão, compartilhe em grupos que sua persona está (se o grupo permitir, claro). 

4 – Seja Multicanais. Esteja presente no máximo de canais possível.

5 – Dê dicas valiosas. Você pode ensinar algo que potencializa o resultado dos treinos, roupas mais confortáveis para execução de um exercício, como o sono pode influenciar nos resultados…

6 – Depoimentos. Tenha depoimentos dos seus alunos. Não se preocupe em uma super produção. Os depoimentos tem que ser verdadeiros e gerar confiança em quem os assiste.

7-  Arte, foto ou vídeo? Depende. Sugiro que você use todas as possibilidades e analise relatórios. Lembra do planejamento? Ele deve ser alterado a cada análise. Se na semana anterior, seus vídeos performam mais que as fotos, concentre sua energia em vídeos.

8 – Estimule os comentários. Faça perguntas. 

9 – Mostre seu salão de musculação. Fotos e vídeos de banco de imagens podem ser bonitos, mas nem sempre se conectam com seu público. Fique atento à ângulo, foco, iluminação mas lembre-se: Feito é melhor que perfeito. Só não precisar mal feito.

10 – Cuidado com os termos técnicos. Na medida certa, os termos técnicos passam credibilidade mas, seja didático. As pessoas precisam entender o que você está falando. 

Postagens Relacionadas