Dicas

Websummit – O maior evento de internet e tecnologia do mundo em Portugal

O QUE ESTOU FAZENDO EM PORTUGAL

Uma semana em Portugal, longe de casa, da família, dos amigos, porém perto do que existe de mais moderno e inovador no mundo sobre tecnologia e internet.

Estou participando do WebSummit, maior evento do mundo de tecnologia e internet. São mais de 60.000 pessoas de todos os países que você pode imaginar.

websummit 2017

websummit 2017

Se você quiser receber as novidades em primeira mão, clique neste link que enviarei pelo messenger, é mais rápido e direto ao ponto.

Trilha da Experiência

Trilha da Experiência é uma metodologia na criação de projetos de arquitetura focada em tomada de decisões de projeto de forma consistente, usando os filtros corretos em cada etapa para economizar, impactar e lucrar.

 

Inclusive consegui o vídeo na íntegra da abertura do evento para você pode entender a grandiosidade do assuntos abordados.

Clique neste link para receber o video da abertura

 

 

MINHAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO WEBSUMMIT

Definitivamente, a inteligência artificial dominará o mundo e todos os mercados. Isso não é tendência, isso é FATO.

Grande parte dos discursos das palestras de abertura foi falado sobre esse tema em vários direcionamentos diferentes, isso se falar na quantidade de Startups que estão expondo seus softwares com essa tecnologia embarcada.

Chega a ser assustador o que já está sendo criado debaixo dos nossos narizes e nem percebemos o quanto já somo totalmente dependentes de inteligência artificial e nem sabemos disso.

Um bom exemplo é o próprio Facebook, um dos aplicativos que mais utilizamos é um exemplo perfeito. Quando você está olhando seu feed, a grande verdade é que seu comportamento de uso, tempo de rolagem, cliques e interações vai mostrando quem você realmente é.

Ou ainda o Waze, que manda você para direita ou para esquerda em um processamento ultra veloz e complexo que nos diz o o que fazer.

E fazemos! não questionamos.

Inclusive não são raros os casos em que pessoas vão parar no meio de locais perigosos, pois o “robô” não levou em consideração esse fator de risco.

Entretanto, essas falhas com o passar do tempo e com o aprendizado da chamada “rede neural” o próprio sistema vai aprendendo, e com isso os erros serão cada vez menores.

 

O ponto é, em breve as redes neurais serão muito mais previsíveis, inteligentes, rápidas e certeiras que toda humanidade.

 

Então, o que podemos dizer sobre os robôs que lidam com informações relacionadas à saúde, bem estar, qualidade de vida das pessoas…certamente a forma de se exercitar cuidar da saúde será completamente diferente.

 

Você deve estar se perguntado…

 

E DAI? O QUE ISSO TEM HAVER COM MINHA ACADEMIA?

Pois é, tudo.

Como você está se preparando para isso?

Onde se preparar?

O que fazer?

O que mudar?

Como mudar?

Para onde ir?

Neste momento a minha resposta para todas essas perguntas é um humilde, NÃO SEI.

Porém, com certeza esse é um caminho sem volta, e estar atento a isso pode ser o que fará a diferença entre seu negócio estar competitivo no futuro ou simplesmente deixar de existir.

 

Comentários

Comentários

Blog Marketing de Academia

Desenvolvido por Junior Crocco com o objetivo de fomentar e incentivar o uso de estratégias de Marketing Digital para Academias aumentarem seus resultados na aquisição de leads, visitantes qualificados e, consequentemente, novos clientes.

Desenvolvido por V4 Company

Copyright © 2016 Marketing de Academia

Topo
Trilha da Experiência

O Único Curso Online de  Arquitetura para Academias feito para proprietários, gestores e pessoas sem experiências que buscam economizar nas reformas e aumentar o ticket médio com soluções simples e experiências de impacto para os clientes.

x