Utilizando heatmap para aumentar sua taxa de conversão

Compartilhe esse Conteúdo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Ter landing pages que convertem é o grande objetivo de todos aqueles que vendem produtos ou serviços na internet.

E para te ajudar a alcançar esse objetivo, vou acrescentar exemplos práticos dos processos que aplicamos no Site Fitness. E o primeiro deles é o heatmap ou mapa de calor.

E antes de partir da Tática para a Prática, preciso que você esteja contextualizado sobre o que vou tratar nesse artigo. Então, se você ainda não faz idéia do que é landing page, pode assistir ao webinar sobre Como Criar Landing Pages de Forma Simples e Objetiva antes de continuar a leitura.

Não faz sentido você ler um artigo que fala sobre aumentar as conversões, sem antes aprender a criar landing pages que convertem ok?

VOCÊ SABE O QUE É HEATMAP?

Heat maps (ou heatmaps), são mapas de calor que indicam através de cores onde os visitantes do seu site estão clicando e interagindo. Com essa informação, você pode inserir Call to Actions nos locais de maior densidade de cliques e assim, aumentar a sua taxa de conversão.

POR QUE UTILIZAR HEATMAP?

O Mapa de calor é mais uma ferramenta para te ajudar a parar de brincar de adivinhação com o seu site e começar a construir designs com foco na conversão.

Mas para mim a grande vantagem em utilizar o heat map é o apelo visual que ele tem para mostrar quando você fez cagada na sua landing page. E eu vou te dar agora um grande exemplo disso se você ainda não percebeu…

ANALISANDO O MAPA DE CALOR

Eu te convido a analisar comigo a Landing Page da campanha 7 dias grátis do Site Fitness, que colocamos no ar no início de janeiro de 2017.

Mapa de calor da landing page 7 dias grátis do Site Fitness

Essas manchas na imagem representam os pontos onde os visitantes clicaram. A densidade muda de acordo com o numero de cliques, partindo da cor verde para a vermelha e aumentando de tamanho.

Repare bem nas duas manchas maiores de cor vermelha. Uma no topo da imagem na área de menus e outra no botão de Call to Action na parte inferior da imagem.

Você já conseguiu identificar a cagada?

Quem viu meu post sobre 5 Dicas para melhorar suas Landing Pages, vai lembrar que o item número 2 dizia DIGA NÃO AOS MENUS e o que eu fiz?

Exatamente o que você pensou…

Eu tirei o foco do botão de ação colocando um elemento que desvia a atenção do usuário e o resultado consequentemente foi um número muito baixo de conversões!

CONCLUSÃO

Utilize a ferramenta HeatMap para acompanhar o comportamento dos seus visitantes e realizar as mudanças necessárias para aumentar suas conversões, o que no meu caso foi apenas deletar o menu da página e deixar apenas o botão de ação.

Veja como está o mapa de calor atual:

COMO INSERIR HEAT MAP NAS SUAS PÁGINAS?

Inclusive gravei um vídeo tutorial de 5 minutos para ensinar Como Inserir Mapas de Calor no seu site.

CLIQUE AQUI para assistir.

Se você ainda não é nosso cliente acesse: http://7dias.sitefitness.com.br e teste 7 dias grátis!

E não esquece de curtir nossa página no Facebook

Conta comigo,

Delton Silva

CEO Site Fitness

Postagens Relacionadas