Saiba como definir a buyer persona da sua academia e por que isso é importante

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Para você saber como atingir o seu público, é importante ter noção de como ele é e como ele se comporta. Dessa forma, você consegue estabelecer um perfil muito mais próximo do que você irá lidar no dia-a-dia. Saberá como administrar melhor todas as possíveis situações que ocorrerão no decorrer do trabalho.

Então, nesse momento, entra a ferramenta buyer persona. O nome é diferente, mas essa é uma ferramenta que cada dia toma mais o lugar entre o marketing de muitas empresas. Negócios são pensados e testados com a ferramenta que simula um cliente.

Só dessa forma consegue-se mensurar bem como as coisas funcionam e como alcançar maior visibilidade no seu meio.

Lidar com o universo das academias não é diferente. É preciso um buyer persona para conseguir desenvolver um trabalho bem direcionado para o público.

Esse perfil pode ser descoberto, o que pode ajudar no desenvolvimento das atividades dentro e fora do mundo online. Não é algo que o retorno está restrito apenas para o trabalho dentro da empresa, mas também para seu marketing digital.

Buyer persona

Para conseguir utilizar bem a ferramenta, é preciso entender bem como ela funciona. Ela é muito confundida com o público-alvo. De certa maneira, ela desenvolve o que o público representa, porém, diferente da descoberta do público alvo, o buyer persona identifica também seu comportamento.

Ele simula muito bem como o seu lead se comportará quando se tornar cliente. Isso baseado em muitas pesquisas que conseguem apresentar como resultado o perfil de alguém que sua empresa terá que lidar quando transformá-lo em cliente.

Então, para criar um buyer persona, é preciso levantar informações que possam trazer características de quem irá consumir o serviço prestado. Ou seja, para os serviços que uma academia presta, o objetivo geral é a conquista de um corpo melhor definido, seja por estética ou por saúde.

Dessa forma, as pessoas que buscarão o empreendimento têm um objetivo geral bem traçado. Trabalhar com ele é importante para começar a desenhar um buyer persona que ajudará no futuro do seu trabalho.

A importância de conhecer seu cliente

O futuro de uma academia depende de como você estabelece a relação com seu cliente. Não tem como negar que um cliente satisfeito pode trazer muitos outros para sua empresa. Assim, o marketing precisa trabalhar bem com essa ideia de manter o cliente bem durante seu consumo do serviço.

O buyer persona entra nesse cenário. Ele simula como um cliente satisfeito com o seu serviço pode se comportar, quais são suas características. Na maioria das vezes, ele funciona como padrão para descobrir o que tem de errado e porque você não consegue atrair tantos clientes como desejaria.

Daí a importância de se definir um buyer persona para sua academia. Os serviços de marketing da empresa, forma de atingir seus leads, podem ser potencializados com isso.

A ferramenta funciona muito desde pequenas até grandes redes. Isso porque cada tipo de negócio tem o seu perfil específico, e ele é trabalhado com muita eficiência quando bem caracterizado. Isso ajuda no desenvolvimento de assuntos que podem relacionar cliente e empresa.

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