Dicas

Perder vendas na Academia? Nunca, JAMAIS!

Vendas em Academia

Uns dos segredos para  ter sucesso nas vendas da academia e conseguir novos clientes é ter uma equipe bem treinada e preparada para receber os alunos e os possíveis interessados em se inscrever nela.

Você consegue identificar EXATAMENTE quais são os erros que comete e te faz perder clientes? Não? Tá dando mole e perdendo MUITO dinheiro!

Clientes perdidos

Imagine a seguinte situação, uma pessoa saiu de casa, com a decisão tomada de comprar um plano na sua academia, essa pessoa chega na academia e é recebido pela vendedora, que faz o tour, mostra a academia, apresenta os planos, mas, no momento de fechar a matrícula, o cliente disfarça e diz:

“Desculpa, eu vou pensar melhor e depois eu volto”.

cliente de academia

Trilha da Experiência

Trilha da Experiência é uma metodologia na criação de projetos de arquitetura focada em tomada de decisões de projeto de forma consistente, usando os filtros corretos em cada etapa para economizar, impactar e lucrar.

O que aconteceu nesse meio tempo? Oque fez ele desistir de se inscrever? Essas são perguntas muito importantes para você, que deve passar por casos assim, todos os dias, do cliente chegar na sua academia querendo se matricular e depois desistir.

Imagine quantas vendas sua academia deixa de fazer só com as desculpas que os clientes dão no momento de fechar matricula?

Por isso, treinar a sua equipe para vencer as desculpas que os clientes dizem, para não fazer academia, é fundamental para conseguir crescer a cada dia mais aumentando o número de clientes e vendas.

Nunca, JAMAIS, perca um cliente! .

Equipe unida e motivada, desculpas vencidas

Umas das maneiras de evitar com que possíveis clientes mudem de ideia a não se matriculem na sua academia é, periodicamente, reunir os seus colaboradores e pedir para que eles relatem quais os desafios e objeções que mais estão ouvindo dos clientes. Diante desses dados e informações, reveja as estratégias de vendas, abordagem e planos de ações.

Esteja aberto a novas ideias

Além disso, esteja aberto a ouvir as ideias dos seus colaboradores, afinal, são eles que passam o dia atendendo os clientes e escutando suas necessidades, objetivos e o que esperam obter com os serviços que sua academia oferece, não seja cabeça dura e nem orgulhoso.

Com o objetivo de melhorar os serviços da sua academia, colete e organize as informações obtidas dos seus colaboradores, para implementar e desenvolver uma academia cada vez mais sob medida ao que as pessoas procuram.

Conquiste o cliente a primeira vista!

Muitas vezes, o que faz um cliente não fechar um contrato com a sua academia é a forma com que ele foi tratado, pois, o processo de venda envolve todos os colaboradores, por isso, treinamentos constantes de atendimento, recepção e cordialidade são fundamentais para evitar essa “fuga” de clientes.

O trabalho do time de atendimento e vendas deve ser:

  • acolher o cliente,
  • escutar os motivos que o levaram a procurar sua academia,
  • suas preferências,
  • metas e objetivos.

Diante destas informações, aumentam os argumentos para vencer as objeções dos clientes e podem oferecer benefícios específicos para cada pessoa.

Tudo isso para encantar mais clientes e convencê-los de que sua academia é o melhor lugar para ele conquistar seu bem-estar e mais qualidade de vida.

Educação, sempre gera benefícios! Aprenda de uma vez por todas!

Receber o cliente com um “bom-dia/ Tarde/ Noite”, ou se despedir com um “até logo, te espero amanhã” faz uma grande diferença. É claro, que toda gentileza só faz sentido se for sincera. E cabe a você gestor ser o espelho da sua equipe, transmitir esses valores e implementá-los na cultura do atendimento da sua academia.

Identifique IMEDIATAMENTE quais são os problemas que estão te levando a não fechar novas matrículas e MUDE!

Espero que tenham gostado de mais uma dica sobre Marketing para Academia.

Deixe seu comentário abaixo, quero muito saber o que pensa a respeito deste tema!

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