Estratégia

Landing page para academias – 10 sinais de que chegou a hora de investir

Muitas vezes no mercado fitness é comum perceber que as matrículas diminuíram, principalmente nas épocas mais frias, saber utilizar a internet a seu favor para que você consiga atingir um número alto de consumidores é essencial. Por isso uma das maneiras que têm mais tem dado certo no mundo digital é a criação de landing pages para promoções da academia.

Além de ser uma ferramenta fácil e bastante útil, é uma forma de você impactar mais rapidamente o seu público alvo.

Um dos principais objetivos de criar uma Landing Page é para gerar os leads.

A grande verdade é que por trás de um lead, existe uma pessoa. Ou seja, um lead é uma pessoa e você tem os dados quando ela se cadastra na sua landing page.

É uma ferramenta que possibilita a criação de uma base de dados de clientes potenciais através de um formulário. Porém, antes de utilizá-lo para fazer a sua campanha, é necessário responder algumas perguntas e ficar atento a alguns detalhes, que podem afetar o aumento na quantidade das informações obtidas.

Eu acredito que as academias precisam estar por dentro do marketing digital, isso é fato.

Na minha opinião, só assim vão conseguir atingir mais pessoas e ter muitos clientes, mas muitas vezes os proprietários não sabem quando, como e por que devem criar essas landing pages, ou páginas de destino como também são chamadas.

Por essa razão, vou passar algumas dicas de como você deve utilizar aplicar essa ferramenta para o bem da sua academia e a partir de quais momentos é possível perceber que está na hora de utilizá-la.

São essas mesmas referências que utilizo para criar minhas Landing Pages utilizando o SiteFitness, que se trata de uma plataforma d criação de landing pages e sites para o setor fitness de forma simples, rápida e sem necessidade de programação ou códigos,

Quando você deve criar landing pages para academias?

Atingir clientes é o objetivo de todas as empresas, a Landing Page é uma estratégia maravilhosa para isso.

Ela é montada com objetivo de vender, cadastrar, informar, divulgar, comunicar, porém acima de tudo o seu papel principal é de converter o visitante da página em uma ação previamente como objetivo.

Porém antes de criar a sua página de destino é muito importante observar algumas orientações e verificar as informações sobre o assunto.

Entenda que menos pode ser mais

Um grande dilema que pode aparecer é no momento de criar o formulário e não saber qual deve ser o número de campos ideais. Por um lado quanto mais campos para preencher o formulário tiver, mais informações sobre o visitante você terá.

Porém muitas vezes as pessoas estão até interessadas no produto ou serviço, mas o formulário é tão extenso que elas desistem de olhar o site e fecham a página.

O formulário deve conter o mínimo de perguntas possíveis, e as que forem feitas devem ser essenciais para que você possa ter um contato direto com ele, por isso o recomendado é que sempre pergunte o nome e o e-mail.

Ou seja, cada lacuna adicional estatisticamente pode reduzir a chance de obter lead, mas também pode te proporcionar mais qualidade. O correto é a dose certa de perguntas, nem muitas e nem poucas.

Quem vai preencher o seu formulário?

O preenchimento vai depender muito do compromisso do seu público alvo. Se a mensagem for direcionada para as pessoas que já conhecem a sua empresa, você pode elaborar um formulário maior.

Mas no caso de visitantes desconhecidos, talvez eles não queiram passar mais tempo preenchendo os formulários. O formulário ideal vai ser aquele que conseguir manter um equilíbrio entre a quantidade de informação que você necessita, e quais os dados são capazes de fornecer-lhe os usuários.

Tenha credibilidade e garanta a confiança dos visitantes

Você precisa ganhar a confiança dos usuários para que eles possam confiar a você os seus dados de contato. As pessoas na internet ficam relutantes em divulgar informações sobre si mesmas, porque não sabem como serão utilizadas​​.

Por isso, aumente a sua credibilidade adicione um link para a política de privacidade, onde você possa garantir a segurança dos dados que forem compartilhados.

Faça um formulário visível

É muito importante que você elabore um formulário bem visível. Tente colocá-lo em um quadro de destaque utilizando algumas cores chamativas. Não se esqueça da estética.

Ele deve estar em um local visível por todos os visitantes. A Landing Page inteira deve ser concebida de uma maneira a levar o olhar do usuário diretamente ao formulário. Dessa forma você vai poder planejar o caminho que vai seguir o olhar dos futuros clientes da sua academia.

As lacunas do formulário?

Se você não sabe quantas lacunas devem ter no formulário, pense em colocar um botão com os dizeres de “solicitar um orçamento”. As suas dúvidas podem ser resolvidas com um teste A/B.

Elabore duas landing pages iguais que sejam distintas somente no elemento do formulário, como por exemplo, a cor ou o que você deseja testar e observe como os usuários vão reagir.

Use versões para todos os dispositivos

Pense em todos os tipos de usuários que podem entrar no seu site, inclusive imaginando por onde eles podem acessar.

Muitas pessoas utilizam os dispositivos móveis para navegar na internet, e para que não encontrem dificuldades, é ideal que a sua landing page seja móvel e não atrapalhe no preenchimento do formulário.

Sinais que você deve criar landing pages para academia

Você já compreendeu como funcionam as páginas de destino e até já tem um noção de como elas devem ser utilizadas, mas agora entenda quando é a hora certa de criar essas ferramentas para auxiliar a sua academia.

  • Suas ferramentas de marketing estão sem direção

A primeira coisa que dá para perceber a necessidade de criar as páginas de destino, é observando se o marketing que você está fazendo atualmente para sua academia está sem direção e não adianta em nada.

Pode ser a hora de você pensar no maravilhoso marketing digital e começar a investir mais nesse tipo de propagandas, através das landing pages você com certeza vai conseguir alcançar um número muito maior de clientes e vai fazer com que sua academia tenha notoriedade.

  • Seu site está desatualizado e cliente fica perdido

Esse erro é fatal para quem está investindo no marketing digital através dos sites, blogs. Você até começa perfeitamente, postando novidades e informações úteis, mas com o tempo para de atualizar e os clientes ficam perdidos.

Crie uma página de destino, será mais fácil e rápido e você pode conseguir o e-mail dos visitantes, dessa forma sempre que surgirem novidades eles vão ser avisados.

  • Sua academia está sem visibilidade

Você precisa gerar mais visibilidade para o seu negócio e pode conseguir através das páginas de destino. Entenda que milhares de pessoas acessam vários sites durante todo o dia, quando você decide criar uma página de destino que pode estar visível e que vai levar as pessoas até o site , é maravilhoso.

Talvez sua empresa esteja precisando exatamente disso pra ter a notoriedade que merece, assim todos terão acesso mais fácil dos seus serviços.

  • As matrículas diminuíram

Existem algumas épocas do ano que realmente a procura por academias diminuem, mas não é sempre. Se os clientes desapareceram da sua academia, pode ser o momento para pensar em criar landing pages para sua academia.

Ela estará mais visível, e você pode inovar e colocar algumas promoções sensacionais para atrair mais pessoas interessadas.

  • Seu site está sem acessos

Nesse caso você precisa ter um aumento nas conversões e utilizando ótimas landing pages isso é totalmente possível. Quando você possui uma empresa e precisa vender mais para ganhar dinheiro, a landing page pode te ajudar.

Pois quando desenvolvida da maneira correta, pode facilmente ficar visível, disponibilizando as informações ideais em um contexto persuasivo.

Quando o cliente é levado por um link e encontra conteúdo explicativo, ele identifica a sua necessidade, e esse acesso pode ser convertido em venda.

  • A otimização das redes sociais diminuiu

Se você está percebendo que a otimização das suas redes sociais diminuiu, também é hora de investir na melhor ferramenta que existe que são as páginas de destino.  As redes sociais são poderosas e existe uma interação imensa com os seguidores.

Ou seja, a interação entre a sua academia e os clientes é facilitada pelo uso das redes sociais. Se você deseja vender rapidamente, utilizar as redes sociais é a saída.

Mas para isso é necessário usar os meios de otimização, dessa maneira mais consumidores vão poder chegar até sua página, por isso você deve usar a landing page social media, que pode converter na venda do seu produto e serviço em meio a curtidas e compartilhamentos.

  • Você não sabe divulgar os serviços e produtos da academia

Outra questão que mostra com certeza a necessidade que sua academia tem de usar as landing pages é quando você não consegue ou não sabe como divulgar os seus produtos e serviços.

Existem diferentes maneiras de alcançar o público, a landing page pode contribuir para que sua academia seja divulgada de forma eficiente e consiga ter um bom reconhecimento.

A sua empresa é vista de uma maneira e o seu serviço também, quando você cria uma página de destino bem elaborada e consegue elaborar algumas questões essenciais, o consumidor vai enxergar isso e os seus resultados podem ser surpreendentes, além de conseguir facilitar a conversão do acesso em venda.

  • Links patrocinados utilizados de forma errada

Esse erro é fatal.  Quando uma empresa trabalha usando os links patrocinados através de uma campanha, uma landing page pode ser ideal para conseguir alcançar o sucesso, pois ela vai captar pessoas e atrair clientes interessados nos produtos e serviços.

Mas a página deve ser criada com o objetivo direcionado em vender ou apenas para divulgar, e começar a explorar as possibilidades da ferramenta, pode contribuir muito para o seu negócio.

  • Não entende como juntar o SEO as landing pages

Uma coisa que você deve saber é usar as landing pages juntamente com as técnicas de SEO, pois quando elas são utilizadas com estratégias, a sua visualização aumenta.

Então se você não sabe fazer isso, precisa aprender urgente, pois as páginas de destino podem transformar sua academia em um sucesso.

Com essa técnica os leads são criados e você consegue fazer facilmente a conversão dos acessos em venda.

Para elaborar uma excelente landing page é ideal ter equilíbrio, elaborando uma lista com suas necessidades para traçar as metas e estratégia para conversão.

  • Você não consegue ter acessos no site

Uma coisa importante e que contribui bastante para aumentar os acessos de qualquer site, é o uso das landing pages e você pode começar a inovar oferecendo algumas promoções em troca de cadastros, assim as pessoas vão ter que acessar o site da academia.

Uma ótima dica é escolher algum dia da semana para elaborar as promoções e distribuir alguns prêmios entre os consumidores, quem for direcionado ao site poderá concorrer.

Sem dúvidas essa dica é magnífica, você pode aproveitar para fazer com que os visitantes conheçam os serviços disponíveis na academia.

Através desses dez sinais você pode ter noção que está na hora de criar landing pages para academia e transformar o fracasso em um verdadeiro sucesso.

Concluindo

Como você pode perceber existem algumas atitudes diferentes que as pessoas as vezes não percebem, principalmente quando estão fazendo tudo errado e não sabem. Quando você começar a notar que sua academia não está dando muito certo é hora de inovar e apostar no marketing digital.

A ferramenta que mais vai te dar visibilidade são as landing pages, pois através delas você consegue ter mais leads no seu site.

Quando você consegue obter o e-mail dos clientes para que consiga enviar a suas promoções, informações úteis, sua academia passa a ser mais notada e consequentemente terá mais credibilidade.

Isso tudo faz com que as matrículas aumentem e as pessoas passem a ter interesse nos serviços que você oferece, por essa razão é essencial que você esteja sempre inovando, buscando conquistar os clientes e descobrindo novidades para esse interesse inicial permaneça.

Sua empresa pode crescer constantemente e tudo depende da maneira como você usa a propaganda a seu favor, criar landing pages para academia é com certeza a melhor opção atualmente.

 

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