Já tenho leads, e agora? Qual o próximo passo?

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Depois de já ter feito uma série de estratégias para divulgar o seu negócio, capturar leads e finalmente ter conseguido uma boa base de contatos, eis que surge a dúvida: o que fazer agora?

Atualmente, o relacionamento entre empresas e clientes é bem diferente do que era há alguns anos. Hoje, tudo ficou mais claro, direto e a facilidade no acesso à informação tornou esse processo de diálogo muito mais amplo.

Sendo assim, depois de ter conseguido diversos contatos, tudo o que você terá que fazer para fidelizar estes leads é se relacionar com eles! Quer saber como fazer isso? Então, continue sua leitura até o final!

Como funciona o relacionamento entre empresas e clientes?

Em marketing digital, o termo relacionamento é o mesmo que interação. Como empresa, você terá diversas ferramentas à sua disposição que poderão trabalhar com essa finalidade.

E-mails marketing, postagens em redes sociais, vídeo marketing no YouTube, entre outros recursos de diálogo são alguns exemplos.

Sabendo disso, muitos empreendedores fazem a seguinte pergunta: “Mas, mesmo depois de ter investido tanto na captura de leads, vou precisar investir ainda mais para que o meu conteúdo chegue até esses leads? O que eu vou ganhar com isso? ”.

Esse investimento irá conferir respeito, credibilidade, confiança e autoridade ao seu trabalho.

Ou seja, se você fornece um conteúdo de qualidade para seus leads e mostra que realmente entende sobre determinado assunto, é óbvio que esses leads irão preferir adquirir o seu produto/serviço ao de outras empresas que se mostraram indiferentes em relação à interação e à atenção em atenderem a uma determinada demanda.

Como cultivar o relacionamento com os clientes?

Se você lembrar diariamente que seus leads precisam de cuidado, atenção e interatividade, você verá que esse simples relacionamento será essencial na conversão de leads para CLIENTES.

Para manter essa interação ativa, é essencial que você tenha uma ferramenta para o sucesso da sua estratégia de marketing digital. Estamos falando de um dos recursos de envio de e-mail, também conhecido como “auto responder”, que deverá estar integrado ao seu site.

Por meio deste e de outros recursos similares, você poderá fazer disparos de conteúdos para leads de mais forma segmentada e controlada. Ou seja, você irá começar a enviar mensagens direcionadas e diferenciadas para cada lead da sua base de contatos.

Dicas para um relacionamento efetivo

Vale ressaltar que cada público se comporta de uma forma e que, do mesmo jeito, cada sistema de e-mail marketing trabalha de maneiras específicas.

No geral, as ferramentas de marketing para envio de mensagens sempre possuem recursos para categorizar os contatos e notificar a ação de um lead (downloads de e-books, abertura de e-mails, entre outras iniciativas).

Talvez uma das dicas mais importantes sobre a construção do relacionamento com clientes e produção de conteúdo é: não enviar tudo, para todos e ao mesmo tempo!

Lembre-se que ficar enviando mensagens o tempo todo não é legal e que, da mesma forma, nem todo conteúdo se adapta a todo perfil de cliente.

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