Freepass. Como e quando vale a pena oferecer?

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Hoje, com a internet, ficou muito mais fácil para oferecer diversos serviços e produtos digitais que falam sobre várias áreas e especialidades, pois é possível analisar as pessoas acessando seu site ou seus canais digitais demonstrando interesse pelo seu produto/serviço.

No entanto, isso faz também com que a sua concorrência seja maior no mundo virtual. Com isso, como posso conquistar este cliente e mostrar que o meu serviço/produto é o melhor?

Pensando nisso, mostraremos como e quando vale a pensa oferecer Freepass ao seu cliente.

O que é Freepass?

Freepass é a forma de conhecer e experimentar um seu serviço ou produto, por um determinado período, sem a necessidade de pagar por ele.

A ideia é que o consumidor interessado possa analisar e ver se terá condições em adquirir aquele produto/serviço e se vale a pena ou não investir.

Essa modalidade é muito comum tanto no comércio físico como o virtual. Exemplo disso são as academias de ginástica.

Normalmente quando uma pessoa não deseja pagar por um plano de academia, o vendedor oferece uma semana grátis ou aula experimental.

O objetivo é dar a pessoa uma segurança, que ela possa investir o tempo dela antes de pagar de fato pelo serviço.

E ao mesmo tempo, dentro dessa semana grátis, a academia se compromete com a disponibilizar o mesmo serviço que é oferecido aos demais clientes que pagam pela academia.

Devo oferecer qualquer tipo de Freepass?

Não! Antes de mais nada, é importante que você conheça o seu consumidor e veja o que ele procura consumir.

Para o crescimento do seu negócio, disponibilize ferramentas que deem a oportunidade ao cliente de registrar a sua opinião.

Assim, você terá uma ideia do que ele se interessa e busca. Isso também ajuda a estabelecer que tipo de conteúdo você deve enviar a este consumidor através de newsletters, por exemplo.

Então, se dedique a produzir conteúdo de valor para ser distribuído, consumido e uso de forma prática e correta.

Tipos de Freepass

Freepass de consumo rápido e tempo curto: o consumidor não precisa se deslocar para consumir esse tipo de freepass.

Ele acessa algum material que você disponibiliza online. Dessa forma, há menos resistência em aceitar a oferta.

Freepass de consumo lento e tempo longo: consome um tempo considerável do cliente, pois demanda sua locomoção para usufruir do seu freepass.

A resistência em aceitar é maior, visto que precisa se comprometer mais para esse tipo de experimentação.

Qual é a lógica do Freepass?

Antes de comprar algo, todos nós temos alguma na decisão na hora da compra, independente do motivo.

Assim, a decisão depende da relação do custo benefício com o risco benefício, ou seja, quanto menor for o risco e necessidade de comprometimento, mais fácil será para convencer que a compra desses produtos/serviços é a melhor solução.

Como criar uma página de Free Pass?

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