Dicas

FAZER UM ANÚNCIO NO FACEBOOK MATADOR

Para chamar a atenção de seus público ( alunos ou interessados) é preciso que você tenha diferenciais! Você tem? Então, me diga.. O que torna sua página de academia MATADORA?

Nada? Mude isso agora!

Qual o passo a passo para criar um anúncio?

Em uma época onde grande parte das pessoas possui acesso à Internet e passam a maior parte do dia conectada, tornou-se essencial que os estabelecimentos, incluindo as academias, estejam na rede. Saber como utilizar as redes sociais, como o Facebook, a favor da publicidade faz a diferença na hora de divulgar a empresa e de atrair novos clientes.

FAZER UM ANÚNCIO NO FACEBOOK MATADOR

Como fazer um anúncio no Facebook?

Anunciar no Facebook é uma grande tática de Marketing. Não há segredo para anunciar na rede: nesse passo a passo o leitor encontrará tudo o que for necessário para se dar bem e destacar a sua academia, chamando a atenção dos internautas.

  • Em primeiro lugar, é preciso acessar o link da área específica do Facebook para fazer anúncios de empresas, inclusive academias: https://pt-br.facebook.com/business/products/ads;
  • Nessa página, é necessário clicar em “criar anúncio” e fazer login na rede social. Depois disso, um gerenciador de anúncios será iniciado automaticamente.

 

Qual é o objetivo da campanha?

 O próximo passo é escolher qual é o objetivo do anúncio. Pode-se escolher entre várias opções: enviar pessoas para o site, promover a página, alcançar as pessoas próximas à empresa, aumentar as conversões do site, impulsionar publicações, dentre outras. Em qualquer caso é necessário fornecer a URL do site que se deseja promover ou da página no Facebook.

 

A escolha do nome do anúncio

Depois de fornecer a URL do site ou da página no Facebook é preciso clicar em “continuar” e escolher um nome para a campanha. Quanto mais chamativo e interessante for o nome da campanha mais pessoas acessarão o anúncio. Por isso: criatividade para escolher um bom nome.

 

Qual vai ser o alcance da campanha?

É possível definir quem vai ser alcançado pelo anúncio da academia. Para deixar isso bem especificado, é preciso fornecer um lugar: as pessoas daquele lugar serão as alcançadas pelo anúncio. A idade do público também pode ser definida nessa etapa.

 

Definindo o público alvo

O planeta tem bilhões de pessoas e grande parte desse número está no Facebook. Dessa forma, escolher bem o público que será alcançado pelo anúncio da academia faz muita diferença. Vale a pena prestar atenção a essa etapa e fazer um bom recorte de público.

 

E o preço? Quanto vai custar?

Agora entra um assunto que pode preocupar muita gente: o preço. Quanto custa para fazer um anúncio matador de academia no Facebook? Na verdade, o anunciante decide quanto está disposto a pagar para anunciar a academia. O orçamento pode ser diário ou vitalício e o valor mínimo é R$ 5,00.

 

Como se pode pagar?

 É possível optar entre duas formas de pagar: CPM, que se refere aos pagamentos feitos por visualização e CPC, que se refere a pagamento feito pelos cliques no anúncio. Não há nenhuma comprovação de que uma forma é melhor ou mais rentável que a outra.

 

Como as pessoas vão ver o anúncio?

Nessa etapa é possível escolher como o público vai ver o anúncio da academia. Há duas opções: uma única imagem ou vídeo ou então várias imagens em um mesmo anúncio. É possível carregar vídeos e fotos do computador.

 

É possível criar conexões?

Sim, é possível conectar o anúncio da academia à sua página no Facebook, por exemplo. A conectividade é uma vantagem e ajuda a mais pessoas terem acesso ao anúncio. Outra vantagem é poder visualizar o anúncio antes de ele ser publicado, podendo mudar o que for preciso.

 

Por que anunciar a academia no Facebook?

 Todo tipo de publicidade feita de forma digital é importante. Um anúncio bem feito e interessante aumenta e muito os clientes da academia e também melhora sua imagem perante as pessoas. Se o anúncio, além de bem feito, estiver associado a uma conta bem feita no Facebook a divulgação é dupla e o efeito é ainda melhor.

 

Arriscar: vale a pena fazer vários anúncios

 Diversificar é muito importante. Para chamar a atenção do público e fazer com que a academia seja mais vista ainda, vale a pena investir em várias versões diferentes de um mesmo anúncio. Apesar de ser preciso pagar mais, o retorno com a publicidade compensa.

Comentários

Comentários

Clique para comentar

Você deverá estar logado para postar um comentário Login

Deixar uma resposta

Blog Marketing de Academia

Desenvolvido por Junior Crocco com o objetivo de fomentar e incentivar o uso de estratégias de Marketing Digital para Academias aumentarem seus resultados na aquisição de leads, visitantes qualificados e, consequentemente, novos clientes.

Desenvolvido por V4 Company

Copyright © 2016 Marketing de Academia

Topo