DICAS PARA CRIAR CONTEÚDO ATRATIVO PARA SEUS LEADS

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Os leads, termo que é usado para designar a situação na qual um cliente fornece seus dados, como e-mail e telefone, em troca de um conteúdo atrativo, é essencial para o Marketing digital da sua academia. Através dos leads os possíveis clientes chegam à academia, o que pode aumentar as matrículas.

 

Como os leads acontecem?

Os leads acontecem no momento em que alguém, navegando pela internet, se interessa por algum conteúdo postado pela sua academia. Porém, para acessá-lo, ele precisa fornecer seus dados, que serão usados por você para propagandas.

DICAS PARA CRIAR CONTEÚDO ATRATIVO PARA SEUS LEADS

 

A permissão para uso de dados e a relevância do conteúdo

É importante deixar claro dois pontos: o primeiro deles é a necessidade de permissão para usar os dados fornecidos pelo internauta. Muitos de nós, ao tentar acessar um conteúdo, já teve de preencher um formulário e depois clicar em “aceito receber informações sobre tal empresa”. É exatamente isso.

O segundo ponto a deixar claro é o fato de que os clientes em potencial da sua academia apenas fornecerão os dados pessoais caso o conteúdo seja realmente interessante e vá acrescentar algo a eles. Por isso, é a hora de refletir: você sabe criar conteúdo interessante para atrair clientes e gerar leads? Caso não saiba, vai aprender agora.

 

Quais são os materiais que funcionam como geradores de leads?

Agora você pode estar se perguntando: mas o que eu posso oferecer para que os possíveis clientes sejam atraídos e se interessam pela minha academia? Há uma série de materiais que funcionam como leads, como e-books, artigos, notícias, etc. É importante lembrar que se você quer atrair os clientes em potencial para a sua academia não basta oferecer conteúdo: eles precisam ter qualidade e trazer informações relevantes.

 

Dicas de dietas

No nosso contexto, ou seja, no ramo das academias, uma dica de dieta eficaz para conseguir alcançar determinado objetivo pode ser uma forma de atrair as pessoas para o conteúdo da sua academia, fazendo com que elas fornecem seus dados para acessar e, assim, os leads sejam gerados.

 

Sorteios e concursos culturais

Muitas pessoas gostam de participar de sorteios. Caso você queira inovar, aposte em um concurso cultural para mobilizar as pessoas. Porém, é preciso cautela: primeiramente, o prêmio precisa ser bom, já que ninguém vai fornecer seus dados para uma empresa que ela (até então) não conhece para ganhar qualquer coisa.

O segundo ponto a considerar é: não se pode dar de presente também algo que vá comprometer o orçamento da academia. Sendo assim, uma boa forma de premiar as pessoas que fornecerem os dados e não ter prejuízo é oferecer uma determinada quantia de aulas gratuitas. Vale a pena, inclusive, divulgar no facebook ou Instagram a promoção para que ela chegue a mais pessoas.

 

Invista na divulgação de e-books gratuitos

 Distribuir, mediante o fornecimento de dados e geração de leads, e-books sobre sequências de treinos com determinada funcionalidade, por exemplo, ou que fale sobre trocas saudáveis que se pode fazer na alimentação pode ser interessante. Caso você não tenha tempo para escrever o e-book é possível contratar alguém para fazer isso. Esse é um investimento que traz um retorno ainda maior.

 

Esteja antenado com o que acontece na sociedade

 Os acontecimentos do dia a dia podem fornecer inspiração para que você crie um conteúdo interessante, por exemplo: caso o assunto da mídia sejam lesões causadas por treinos mal conduzidos sua academia pode fazer um artigo interessante a respeito.

Além de ser um tema que interessa as pessoas que fazem prática esportiva o assunto também está contextualizado e é mais fácil para o possível cliente entender a importância daquilo que você está falando. Outro ponto positivo para a sua academia: mostra que o estabelecimento está de olho no que acontece ao redor e se preocupa com as pessoas em si, não apenas com as matrículas.

 

Mãos à obra!

Levando em conta todas essas coisas fica mais fácil colocar em prática a criação de conteúdo interessante para que as pessoas forneçam seus dados e gerem leads. Dessa forma, não perca mais tempo: comece a produzir conteúdos relevantes e veja a lista de leads da sua academia crescer junto ao número de alunos matriculados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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