Dicas

Como utilizar o marketing de conteúdo na academia

Atualmente, uma coisa que tem sido muito freqüente é a busca das academias em desenvolverem estratégias de marketing de conteúdo, porém muitas vezes não está claro quais são os passos para que seja um verdadeiro sucesso e tenha resultados com essa nova forma de fazer marketing.

Como grande parte da população busca por “fórmulas mágicas” para alcançar o corpo perfeito, e com isso a procura por informações e dicas pela internet é uma verdadeira febre.

E como conseqüência disso, as pessoas encontram muita informação (verdadeiras ou não), e realmente acreditam em tudo que vêem. Com isso em mente, os estrategistas de marketing da academia, seja o dono ou um coordenador devem saber como utilizar o marketing de conteúdo para terem os resultados das buscas do cliente, e consequentemente aumentarem os acessos e vendas na academia.

É muito comum em todos os países as pessoas estarem preocupadas com o seu corpo. E as vezes não é nem tanto por cuidados com a saúde, mas sim por causa da estética e outras coisas desse tipo. E no Brasil não é diferente. Na verdade, o Brasil é um dos países que mais se preocupa com o corpo.

E isso nós podemos comprovar através dos dados levantados. O Brasil é o 2° país do mundo que mais tem academias funcionando.

O que mostra que quanto mais academias existem, mais pessoas estão a procura disso. E é por este motivo que você deve saber como utilizar o marketing de conteúdo.

Nós temos a tendência de achar que somente as pessoas que trabalham com grandes empresas e coisas desse tipo é que devem aprender como utilizar o marketing de conteúdo. Todavia, todas as pessoas que possuem alguma empresa, por menor que seja, precisa saber também.

O marketing de conteúdo ajudará você analisar não somente o que as pessoas querem. Até porque, nós não podemos saber totalmente o que elas querem, mas você pode fazer com que elas passem a querer o que você tem a oferecer. Preste atenção como são coisas distintas.

E pode até ser que só de ouvir falar, a pessoa não se interessará pelo produto que você tem a oferecer. E é exatamente neste momento que você deve saber como utilizar o marketing de conteúdo. Ou seja, para que elas vejam que realmente tem a necessidade de aderir o que você está oferecendo.

O marketing de conteúdo não trabalha somente com a persuasão para que a pessoa queira o seu serviço. Mas também com um processo que realmente é necessário. São vários fatores que podem compor isso. E nós vamos te ensinar como utilizar o marketing de conteúdo na academia.

 

Saiba como utilizar o marketing de conteúdo para vender mais na academia

Nós já sabemos que hoje em dia, todas as pessoas estão conectadas a todo o momento. E você deve aproveitar isso para que seja algo ao seu favor. Quando você aprende corretamente como utilizar o marketing de conteúdo em sua academia, certamente alcançará o seu alvo com mais rapidez.

E por falar em rapidez, essa é uma das vantagens que quando você aprende a utilizar o marketing de conteúdo, acaba tendo. Pois enquanto as outras pessoas ainda utilizam os métodos antigos, você já está mais avançado. Por isso, confira abaixo como você pode utilizar o marketing de conteúdo:

  • Site:

Primeiramente, você deve ter o seu site, e a partir dele você pode começar a postar coisas que serão relevantes para o seu cliente. As pessoas gostam de coisas que lhe trazem confiança no que estão fazendo. Por este motivo, você deve criar conteúdos relevantes, isto é, que façam sentido para elas.

Antes de qualquer coisa, você deve analisar o tipo de clientes que você tem. Pois a partir daí, você terá uma noção do que fazer para que eles se sintam atraídos pelo conteúdo que você tem a oferecer. E quando falamos em conteúdo, significa não somente na academia, mas também em seu site.

  • Levante dados:

Depois que você já analisou o tipo de cliente que você tem, é hora de levantar os primeiros dados. E então, como você já sabe quais são os seus clientes, deve trabalhar com a psicologia. Analise quais são os motivos que os levam até a academia, e a partir daí você pode começar a criar o seu conteúdo.

Mas lembre-se ainda que as pessoas não se sentem atraídas por coisas que não conhecem. Por isso, você deve fazer uma boa apresentação de seu trabalho, e também do serviço que você tem a oferecer. Deste modo, com os dados que foram levantados, você conseguirá fazer um bom trabalho.

  • Conteúdo visual:

Pesquisas apontam que durante um comercial na televisão, as pessoas decidem se vão adquirir o produto nos primeiros 3 a 5 segundos de propaganda. E isso mostra que elas compram apenas pela primeira vista que elas têm do produto. E no marketing digital para a sua academia não é diferente.

Ou seja, você precisa ter um bom conteúdo visual. Nada de sobrecarregar as páginas de seu site. Tudo isso é cansativo a vista do cliente, e por este motivo ele pode desistir de seu serviço. Portanto, produza boas coisas para se ver, isto é, que sejam agradáveis.

  • Portal de atendimento:

Você também precisa saber quais são as coisas que deve mudar não somente em seu site, mas em sua academia também. Por este motivo, separe um espaço para que os seus clientes possam individualmente dar sugestões, dizer coisas que lhe agradam e tirar suas dúvidas.

Porém, quando vier uma reclamação, você deve aceitar também. Pois isso lhe mostrará coisas que talvez apenas as pessoas que estão de fora sejam capazes de enxergar. E dessa maneira, você poderá mudar o que não agrada os seus clientes para que consiga vender melhor.

  • Saiba o que está fazendo:

Como você já viu, as pessoas gostam de coisas que lhe tragam segurança. Por este motivo, tudo o que você postar em seu site deve ser com o máximo de certeza possível. Você precisa ser uma autoridade no que está fazendo. Ou seja, esteja pronto para tudo o que possa vir.

Quando você demonstra sabedoria no assunto que está tratando, as pessoas notam isso com clareza, e sempre que precisarem, elas saberão onde encontrar o que buscam. Por este motivo, você deve não apenas conhecer, mas de fato saber o que está fazendo.

  • Redes sociais:

Nós sabemos que a todo o momento as pessoas estão conectadas nas redes sociais. E também, essas ferramentas dão visibilidade para o que você está criando. Portanto, você deve estar sempre presente nas redes sociais. Faça conta no Snapchat e mostre como é o dia em sua academia.

Você também pode estar presente no Instagram e mostrando a evolução das pessoas que optam por seu serviço. Assim como ainda pode criar uma página no Facebook, onde você terá todas as estatísticas das pessoas alcançadas com as suas publicações. Isso, certamente irá te auxiliar muito.

  • Controle:

Você também deve se lembrar que por mais que todas essas coisas sejam fundamentais para que a visibilidade de sua academia aumente, ainda assim é necessário você ter controle sobre o que está fazendo. Portanto, não passe dos limites. Você deve saber que tudo precisa ter controle.

E isto significa que apesar de a academia ser algo que as pessoas vão para que possam ter o corpo que sempre desejaram, você não deve expô-las se elas não estiverem de acordo com isso. E também tudo o que é em excesso não faz tão bem assim. Por este motivo, tenha muito cuidado com tudo o que você posta.

  • Conversão:

Você não pode apenas ter um site que seja somente para visitantes. É claro, que antes de os clientes virarem clientes, todos eles (que foram a partir do site) eram visitantes. Porém, você deve continuar com essa estratégia. Crie motivos em seu site para que os visitantes virem clientes.

Isso significa que em seu site você pode, por exemplo, dar algumas informações sobre as promoções que vocês oferecem. Mas para que eles saibam por completo como isso funciona, você deve fazê-los visitar a academia. E dessa maneira já no ambiente da academia você deve fazer com que ele queira aderir seus serviços.

  • Tipos de conteúdo:

Outra coisa que você também deve tomar muito cuidado é em relação ao tipo de conteúdo que você posta. Pois através disso pode ser que você alcance o seu sucesso, ou o fracasso. Poste coisas que são de relevância. Por exemplo, você pode postar vídeos de algum treino na academia.

Além disso, você também pode postar, por exemplo, dicas de alimentação para as pessoas que fazem academia, onde elas podem encontrar, quais são os horários, quais são os suplementos permitidos, treinos em casa, e outras coisas desse tipo. Isso tudo é muito importante.

  • Manutenção:

A sociedade está em constante avanço, e com ela os meios pelos quais as pessoas se comunicam também. Portanto, sempre que precisar você deve fazer a manutenção de seu site. As pessoas estão em busca de coisas que acompanhem a modernidade e os avanços também.

Então, não se esqueça que ficar sempre com o mesmo tipo de conteúdo não fará você sair do lugar. Isso mostra que você deve optar por coisas que te façam ter algum tipo de movimento. E através disso você poderá ver claramente como as coisas em relação ao seu site sempre acompanhará a modernidade.

  • Transmissões:

Outra coisa que hoje em dia está muito em alta são as transmissões ao vivo. Geralmente as pessoas estão fazendo isso através do Facebook, e você também pode fazer por esta ferramenta. Mas tome muito cuidado ao fazer isso, pois você deve saber exatamente o que falar durante uma transmissão ao vivo.

Você também pode criar links de seu site diretamente para a sua página do Facebook onde estará fazendo a transmissão. Dessa maneira as pessoas que estarão assistindo, irão se aproximar mais da realidade de sua academia, bem como do dia a dia, e estarão mais confiantes em relação ao seu serviço.

  • Links:

Você também pode criar links, isto é, usar o call-to-action em seu site. O call-to-action são termos onde é possível clicar e dessa maneira irá acontecer alguma ação. Por exemplo, você pode utilizar o “clique aqui” e direcionar a pessoa para outro conteúdo de sua página.

Você pode também utilizar o “faça já o download” e oferecer conteúdos como e-books e explicações de alguma outra coisa. Além disso, você pode utilizar o “inscreva-se já”, onde a pessoa colocará seu e-mail e através disso você pode enviar e-mails para ela com as ofertas de sua academia.

 

Benefícios

Com toda a certeza, quando você optar por fazer estas coisas, benefícios serão alcançados. E quando falamos de benefícios, não significa somente para você, mas também para o seu cliente, o que é muito importante. Portanto, confira alguns dos benefícios que você obterá:

  • Boa fama:

Como você já sabe, as pessoas utilizam apenas o que conhecem. E através disso você obterá não somente o conhecimento das pessoas. Mas também os seus clientes te enxergarão com outros olhos. E então, eles verão em sua academia, um lugar que sempre podem contar.

E através disso, eles saberão que melhor do que procurar apenas quando “precisarem”, é ter algo sempre a sua disposição e não precisarem, pelo fato de que você já oferece todo o suporte necessário para que eles tenham tudo o que sempre quiseram.

  • Lucro:

Certamente, o seu site não deve ser programado sem uma intenção por trás. Por isso, você deve sim procurar alcançar o seu lucro, aliás, esse é o seu objetivo principal com a sua academia. E o seu site será um meio a mais para que você possa lucrar.

E quando nós falamos em lucro, estamos nos referindo não apenas às inscrições de sua academia, mas também, como você pode fazer isso através das vendas de seu site. Com toda a certeza, essa é uma das melhores vantagens de aprender como utilizar o marketing de conteúdo na academia.

 

Utilize estes métodos

Todos estes métodos existem para que você os utilize de fato. E através deles você conseguirá obter os benefícios que tanto deseja em suas vendas. Crie estatísticas a partir do momento que começar usá-lo e faça a comparação do quanto você conseguiu crescer com isso.

Se você gostou de saber como utilizar o marketing de conteúdo, CLIQUE AQUI e saiba tudo o que você precisa para criar um bom artigo para o blog de sua academia.

Não se esqueça ainda de compartilhar em suas redes sociais.

Comentários

Comentários

Blog Marketing de Academia

Desenvolvido por Junior Crocco com o objetivo de fomentar e incentivar o uso de estratégias de Marketing Digital para Academias aumentarem seus resultados na aquisição de leads, visitantes qualificados e, consequentemente, novos clientes.

Desenvolvido por V4 Company

Copyright © 2016 Marketing de Academia

Topo

Você quer aprender na prática como encher sua Academia, Studio ou Box? Inscreva-se no Workshop para assistir a série:

x