Como criar anúncios no Facebook para aumentar sua conversão em vendas

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Hoje em dia, quando se pensa em uma plataforma que seja boa o suficiente para fazer com que alcance seus consumidores, o primeiro nome que vem a cabeça é o Facebook. O problema é que nem todo mundo sabe como criar anúncios no Facebook que realmente convertam visitantes em clientes fazendo assim com que as vendas aumentem.

Se você também faz parte desse grupo, então fique tranquilo, pois nesse post você vai aprender como desenvolver anúncios matadores no Facebook, que não só vão elevar o seu numero de leads, como também vai gerar uma melhora significativa na sua conversão em vendas.

Preparado para conhecer algumas estratégias eficientes que irão lhe ensinar a como criar anúncios no Facebook e assim garantir muito mais leads e, consequentemente, mais vendas para a sua academia?

Então fique ligado em tudo que será mencionado a partir de agora e veja como anunciar no Facebook para gerar resultados realmente consistentes não é algo fácil, porem é possível de ser realizado. Confira!

Principais estratégias para saber como fazer anúncios no Facebook

  • Estratégia nº1: Segmente sua ação com base no interesse dos seus leads

Para saber como criar anúncios no Facebook que realmente lhe tragam resultados promissores, é importante que você segmente sua ação tendo por base o interesse e as necessidades dos seus leads.

Nesse caso você pode, por exemplo, direcionar seus anúncios baseado na idade, gênero, localização, interesse, enfim, todos os pontos que de certa forma acabem conduzindo seu lead a ser convertido em uma possível venda.

A partir do momento em que você segmenta os usuários do Facebook tendo como base seus interesses, com certeza você perceberá uma elevação no numero de assinantes, defensores da sua marca e compradores na internet.

Esta com certeza é uma excelente forma para você saber como criar anúncios no Facebook e aumentar as vendas do seu negócio.

  • Estratégia nº2: Desenvolva algum atrativo para o Lead

Outra estratégia bastante eficiente para saber como criar anúncios no Facebook é desenvolver algum atrativo para o seu lead.

Mas como assim atrativo?

Isso mesmo. Você já ouviu falar em imã? Pois é, fazendo uma comparação analógica, é exatamente uma espécie de imã que você deve criar para não só atrair mais leads, como também para elevar a lucratividade do seu negócio.

Nesse caso o imã pode ser algo do interesse deles, como por exemplo, um e-book ensinando dicas de exercícios para tonificar o corpo, ou então um desconto em algum serviço que você oferece na sua academia.

Procure oferecer algo que seja do interesse do seu lead ao ponto de fazer com que ele se disponha a realizar qualquer ação para adquirir o atrativo que está oferecendo.

Enfim, seja lá o que você for usar como atrativo, o importante é que este “imã” seja eficiente o bastante para persuadir o seu lead a ceder o endereço de e-mail dele além de outras informações que permitam com que você mantenha contato com ele e dessa forma tenha boas chances de convertê-lo em uma possível venda.

  • Estratégia nº3: Construa página de vendas de alta conversão para os seus leads no Facebook

A partir do momento em que você constrói uma página de vendas, a sua mentalidade está basicamente voltada para a taxa de conversão, certo?

Se não está, pelo menos era para ser assim desde o começo, pois a conversão é o que realmente importa quando se começa a atrair visitantes e cliques para a sua pagina do Facebook.

Mas para isso, é essencial que a sua pagina de vendas contenha alguns elementos que são cruciais para uma alta conversão em vendas, como títulos e subtítulos atrativos, além de uma Call To Action eficiente.

Você pode também fazer a mudança da cor do botão da chamada de ação, ou então muda-lo de posição na sua pagina para dar um impacto mais significativo na sua taxa de conversão por exemplo.

Além disso, procure também desenvolver um texto de caráter persuasivo, que realmente seja interessante e útil para os seus leitores, afinal de contas ninguém vai se converter em vendas no seu negócio se você não tiver nada de funcional para oferecer ao seu público-alvo não é mesmo!

Agora é importante ressaltar que, quando se trata da construção de uma página de vendas, você deve levar em consideração outros conceitos também, pois a medida que o tempo vai passando alguns conceitos que produzem uma pagina de vendas de alta conversão sempre mudam.

Como saber que conceitos são estes?

Muito simples! Você deve ter em mente que os consumidores normalmente desejam algo simples, mas que os levem direto ao ponto, e para fazer isso, alguns conceitos devem ser seguidos. São eles:

  • Credibilidade

A credibilidade é sem dúvida alguma um dos fatores mais importantes de qualquer site e se a sua marca não tem muita credibilidade no mercado, a dica é utilizar a credibilidade de outras fontes confiáveis para persuadir seus clientes em potencial.

Para fazer isso você pode usar algumas técnicas, como colocar emblemas dos clientes para os quais já prestou algum serviço em sua landing page.

Pode até não parecer mais essa técnica realmente funciona, visto que se um lead seu, que ainda esteja cético em relação a sua marca, visualizar o emblema de outras pessoas que usaram e gostaram do seu trabalho, com certeza ele ficará mais tranquilo e tomará a decisão de contratar os serviços da sua academia com mais facilidade.

  • Exponha depoimentos dos seus clientes em sua página de vendas

Não tem como criar anúncios no Facebook e aumentar ainda mais a credibilidade da sua marca, se não seguir este conceito que é a exposição de depoimentos dos seus clientes na sua pagina de vendas.

Ao fazer isso, você estará demonstrando aos seus futuros leads, o impacto que o seu produto e/ou serviço causa na vida das pessoas.

Somente dessa forma é possível aumentar a credibilidade da sua marca e garantir uma melhor retenção de clientes para a sua academia.

  • Dê um propósito único para a sua landing page

Se o motivo que está levando você a criar uma landing page é o direcionamento de tráfego ou a obtenção de assinaturas de e-mail para vendas, você está cometendo um erro gravíssimo.

Entenda que não há como obter sucesso se você estiver focando em vários objetivos ao mesmo tempo em sua pagina de vendas. Ao inves disso, procure desenvolver uma pagina de vendas focada em um único proposito e que seja direcionada para um grupo especifico de clientes.

  • Estratégia nº4: Direcione o tráfego qualificado para a sua página de vendas por meio do Facebook

Trabalhar com anúncios no Facebook é, sem dúvida alguma, uma excelente fonte geradora de tráfego qualificado para a sua pagina de vendas.

Não é a toa que muitos empreendedores hoje em dia fazem uso dessa rede social para gerar tráfego e converter seus visitantes em clientes.

Por isso, invista no tráfego orgânico e no PPC de modo que estes sejam direcionados para a sua pagina de vendas e dessa forma você conquiste melhores resultados em seu negócio.

  • Estratégia n5: Conversões de baixa fricção

Ampliar suas conversões é o ultimo objetivo de toda campanha de PPC e por não saber disso, muita gente acaba usando os anúncios no Facebook da forma errada.

Para não desperdiçar seu dinheiro criando anúncios que não geram bons resultados, o ideal é que você desenvolva uma forma de capturar e nutrir sua audiência primeiro, para depois pensar em fazer anúncios no Facebook. 

Mas como fazer isso?

Através das conversões de baixa fricção. Se você não sabe do que se trata, calma que já lhe explico.

As conversões de baixa fricção nada mais são do que formas mais sutis de atrair os usuários do Facebook para os seus anúncios.

Esta é, sem dúvida alguma, a melhor abordagem para usar em campanhas de vendas no Facebook.

Hoje em dia, bons anunciantes não utilizam o Facebook para promover vendas diretas. Ao invés disso, eles disponibilizam conteúdos atrativos e de elevada qualidade para que os seus usuários se inscrevam em sua lista de e-mails.

A partir das redes sociais, fica muito mais fácil oferecer algo de valor para o seu público, uma vez que nesse caso há a eliminação do distanciamento entre você e o seu lead e também você estará dando a ele exatamente o que estão pedindo: atenção.

Se você não é dono de um e-commerce, ou seja, se não precisa vender um produto físico, a ação mais viável é que você primeiro conduza as pessoas para a sua lista de e-mails e somente então passe a convertê-las em vendas a partir de lá. É justamente para isso que existe o autoresponder.

Entenda que o visitante da sua landing page não fez o acesso unicamente para comprar um produto, mas principalmente para aprender algo com você. Nesse caso, o que vai importar não é o produto e/ou serviço que você tem a oferecer, mas o ambiente que você criou para que ele faça isso da melhor forma possivel.

Se você desenvolver uma pagina de vendas realmente atrativa e com informações relevantes e de qualidade, com certeza esse ambiente vai inspira-lo a comprar algo de você, ou caso contrario ele vai querer partir para uma outra oferta que lhe pareça mais interessante e que não expresse de modo direto a vontade de vender algo.

Além disso, outra dica para você saber como criar anúncios no Facebook consiste em montar um funil de conversão, além de criar um conteúdo funcional para que os seus leads possam se beneficiar com eles. E lembre-se de fazer sempre a nutrição dos seus leads de forma regular, antes mesmo de tentar vender algo na internet. 

É importante que você procure sempre avaliar o seu desempenho para definir o que está realmente funcionando no seu negócio e o que precisa ser melhorado ou até mesmo alterado.

Portanto, diante de tudo que foi dito até agora, saber como criar anúncios no Facebook não é algo tão simples quanto parece, mas se você considerar todas as dicas que foram dadas nesse post, com certeza as chances de aumentar a conversão dos seus leads em vendas e assim garantir bons lucros serão enormes.

Não esqueça de que antes mesmo da oferta deve vir o ambiente no qual ela será efetuada, ou seja, a pagina de vendas.

Se analisar cada detalhe da sua landing page, desde o conteúdo, imagens e até mesmo o botão da chamada de ação, com certeza os erros serão minimizados e as chances de sucesso serão cada vez maiores.

E então, gostou do artigo?

Aprendeu como criar anúncios no Facebook?

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