Como a palavra “interação” pode render mais matrículas?

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Uma das maiores utilidades da Internet é promover a aproximação entre as pessoas. Por isso, a pergunta é simples: você interage com as pessoas nas redes sociais da sua academia? Se a resposta é “sim”, você está no caminho certo. Agora, se a resposta é “não”, você precisa repensar a sua abordagem de Marketing.

 

Por que a interação é importante?

 Para ilustrar a importância da interação com os seguidores da página da sua academia, pense em uma consulta médica: muitas pessoas, se podem, preferem não se consultar com um médico que mal fala com elas. O mesmo acontece aqui: perfis que interagem com seus seguidores conquistam a atenção do público mais facilmente e, dessa forma, o Marketing é muito mais eficaz.

 

Como trabalhar com a interação nas redes sociais?

 Interagir com o público nas redes sociais vai muito além de apenas fazer postagens: está relacionado à comunicação mais direcionada. Essa comunicação pode ser feita usando os comentários: quando alguém comentar a postagem, curta o comentário e responda.

A sua resposta estará, tecnicamente, sendo dirigida a uma pessoa (aquela que comentou), mas vai servir para mostrar interação com as outras pessoas também, que se sentirão motivadas a comentar. Quanto mais comentários forem respondidos, melhor para a interação com o público. Essa tática serve para todas as redes sociais.

 

Dê retweet nos seus seguidores do Twitter

 No caso do Twitter há um ponto específico: os retweets. Apesar de corresponderem ao “compartilhar” do Facebook, essa função é muito mais valorizada no Twitter. Todo mundo gosta que retweetem seus posts e, se algum seguidor da página da sua academia postar algo legal e que valha a pena, aposte no retweet.

 

Vale a pena curtir as fotos com hashtags interessantes

 As hashtags são muito importantes pela sua função de levantar a postagem: quando alguém busca por uma hashtags que você usou, a sua postagem aparece e isso pode render novos seguidores e novas matrículas. Por isso, faça uma experiência: crie o hábito de buscar por hashtags que o perfil da sua academia use e curta as fotos que aparecerem. Há uma grande chance de esses usuários visitarem seu perfil e se interessarem.

 

Como fazer com que o público interaja com o perfil da sua academia?

 Primeiro, você precisa entender qual é a abordagem de cada rede social. O Facebook, por exemplo, valoriza as postagens com grande número de compartilhamentos e comentários e as postagens que geram esse resultado são as que trazem conteúdos úteis. Já no Twitter o que faz com que as pessoas interajam são as postagens bem humoradas.

Depois disso entendido, vamos partir para a prática. No caso do Facebook, além de conteúdo relevante, investir em jogos e em sorteios é uma forma de fazer com que as pessoas interajam. Outro post que faz muito sucesso é aquele do tipo “tire suas dúvidas”: promover, uma vez por semana, esse tipo de postagem atrai o público e faz com que eles interajam com a página da sua academia. Mas cuidado: suas respostas devem ser verdadeiras.

como a palavra “interação” pode render mais matrículas

Como o público pode interagir no Instagram?

 Aqui pode ser usada a abordagem do Facebook. Postagens do tipo: “Hoje faremos um tira-dúvidas: deixe sua dúvida nos comentários que ela será respondida” são muito atraentes. Porém, tenha o cuidado de marcar o usuário que fez a pergunta quando for responder. Isso faz com que ele leia a sua resposta e dá um toque de conversa direcionada especificamente a ele.

 

E com o Twitter? Como interagir?

Lembre-se sempre: no Twitter o carro chefe é o bom humor. Aposte em tweets que estimulem os seguidores a responder. Vale a pena até levantar uma hashtags como #serfelizéser ou #meufimdesemanavaiser. Pequenos sorteios no Twitter também são uma opção interessante.

 

Como estar sempre presente nas redes sociais?

 É claro que, muitas vezes, você não tem tempo de postar nada. Apesar de o Marketing na rede social ser importante, há muitas outras tarefas para dar conta. Por isso, investir em ferramentas que permitem programar as postagens é uma solução. Você pode por ferramentas como Postcron, que programa postagens no Facebook e Twitter. Para conhecer, acesse http://postcron.com/pt/ e veja os benefícios.

 

 

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