Estratégia

Check list para criar um artigo para o blog da sua academia

Você já parou para pensar que a maioria das academias que possuem blogs bem sucedidos, automaticamente, a academia também é bem sucedida ? Por isso você deve saber como fazer um check list para criar um artigo para o blog de sua academia. Pois isso será muito importante para você.

Como todos já sabemos, as pessoas adquirem produtos que elas conhecem, o que é em decorrência da confiança que você passa para elas também. Portanto, fazer um check list para criar um artigo deve ser uma das coisas  que você deve prezar ao criar o seu blog.

E por falar em blog para a sua academia, isso é muito importante, pelo fato de que hoje em dia as pessoas estão conectadas na internet a todo o momento, e os blogs trazem mais visibilidade para a sua academia. E a partir daí você deve saber bem como pode administrá-lo.

É fato que os blogs possuem várias opções. Entre elas podemos encontrar vídeos, uma galeria de fotos, um bom conteúdo visual, um espaço reservado para a interação do visitante, conteúdos de vendas e outras coisas desse tipo. Porém, o mais importante de tudo são os artigos.

Trilha da Experiência

Trilha da Experiência é uma metodologia na criação de projetos de arquitetura focada em tomada de decisões de projeto de forma consistente, usando os filtros corretos em cada etapa para economizar, impactar e lucrar.

E os artigos é a parte mais importante, pois se eles não estiverem presentes em um blog, podemos chamar aquele site de qualquer coisa, menos de blog. Torna-se apenas mais uma página da Web simplesmente de entretenimento e sem finalidade nenhuma.

Porém, também não adianta você ter artigos em seu blog, mas não saber como estruturá-los. E isso mostra que todo artigo deve seguir um padrão, pois isso é essencial para a compreensão da pessoa que estará lendo. E além disso, eles devem ter também uma finalidade, pois de nada valem artigos insignificantes.

Note como é preciso fazer um check list para criar um artigo, caso ao contrário tudo ficará em desordem. E foi por este motivo então, que nós preparamos esse check list para criar um artigo para a sua academia que você deve saber de cor, para que isso possa te ajudar a cumprir a sua meta.

 

Use um check list para criar um artigo para a sua academia

É essencial que você entenda o porquê um check list para criar um artigo é importante. Afinal, você estará lidando com isto a todo o momento. E se você não fizer isso, até poderá fazer um bom artigo, porém, é mais provável que ele não saia tão bom quanto outro que foi bem estruturado.

Um check list para criar um artigo para a sua academia é primordial também, pelo fato de que a sua área é especificamente a academia, e não escrever, portanto, isso irá te auxiliar totalmente. Por este motivo, fique atento às seguintes dicas que nós separamos especialmente para você:

  • Organização:

O primeiro benefício que um check list para criar um artigo para a sua academia trará para você está totalmente relacionado com o quesito organização. Ou seja, você conseguirá se organizar melhor em relação a tudo no seu blog. Isso permitirá que você crie uma estrutura para trabalhar.

E essa estrutura é você colocar em ordem todos os outros pontos que você irá trabalhar. Desde a escolha do assunto até a finalização dele e já pensando em outro tema para escrever. Portanto, seja organizado quando for escrever um artigo para o blog de sua academia.

  • Relevância:

Você deve procurar escrever sobre conteúdos que sejam de relevância para as pessoas que estão lendo. Pois se elas estão visitando o seu blog é porque precisam de alguma coisa que você tem a oferecer. Por este motivo, você deve procurar escrever coisas que são importantes para o leitor.

Se o seu blog é sobre academia, você não pode, por exemplo, falar sobre as guerras que estão acontecendo em outro país. Note que é algo totalmente sem sentido. Por isso, você deve procurar se colocar no lugar do leitor para saber o que ele gostaria de encontrar em seu blog.

  • Título:

Esta é a parte que você irá começar a fazer a parte prática. O seu título deve ser algo que chame a atenção. Pesquisas apontam que os 75% dos jornais que são vendidos, é devido apenas pela manchete que apresentam. Por isso, o seu título deve trazer alguma mensagem implícita.

Algo que o leitor queira saber o que o restante do conteúdo trará para ele. Se você preferir, pode deixar alguma interrogação para que ele descubra o restante do conteúdo através da leitura. Porém, lembre-se que o seu título poderá ser o ponto principal de sua venda.

  • Apresentação:

Logo depois vem a apresentação. Ou podemos chamar de introdução. Porém, introdução é um pouco deslocado, pelo fato de que você precisará usar mais de um parágrafo para trazer aquela primeira mensagem. Isto é, na apresentação você deve fazer jus a esse termo.

E, obviamente, você irá apresentar em geral sobre o que o seu conteúdo irá falar. Apresente sem pretensão alguma, de forma que o leitor se interesse cada vez mais pelo que você tem a lhe falar. Use frases curtas, pois frases longas rapidamente cansarão o leitor. Abuse dos pontos finais.

  • Subtítulos:

Outra coisa que você também deve usar são subtítulos separados por tópicos. Isso te ajudará a organizar melhor as suas idéias. Geralmente, quando você não separa as coisas por subtítulos, tudo tem a tendência de ficar “embaralhado”. Ou seja, você acaba se perdendo no que vai escrever.

Porém, a partir do momento que cria subtítulos, isso facilita tanto para você, como também para o leitor. O subtítulo é outro macete que não deixa o leitor se cansar de seu texto. E você também conseguirá se expressar de maneira mais adequada. Por este motivo, você deve criar subtítulos.

  • Apresentar o problema:

Em um de seus subtítulos, o problema deve ser apresentado. E quando falamos em problemas, é realmente ele em si. Por exemplo, se você estiver falando do sedentarismo, deve citar o que leva uma pessoa a ser sedentária. E dessa maneira deve ir caminhando.

Note que o problema é apresentado de uma forma passiva e só depois ele é agravado. Mas é muito importante que você dê uma boa explicação de qual seja esse problema por completo, para que o seu leitor possa estar ciente de tudo o que ele pode trazer de prejuízo.

  • Alarmantes:

Logo depois de apresentar o problema, você deve falar quais são as conseqüências dele. Perceba como são coisas diferentes. Primeiro você apresenta o problema em si, e somente depois você mostra quais são os prejuízos de continuar com aquilo em você.

Usando ainda o exemplo do sedentarismo, você deve explicar o que ele traz de prejuízo para a sua vida. E neste momento, isso deve ser apresentado com clareza. Então, crie na pessoa um medo das conseqüências de continuar com a prática daquele problema, e isso fará com que ela sinta a necessidade de se prevenir.

  • Solução:

Neste momento, a pessoa já estará totalmente ciente dos prejuízos que podem ocorrer em sua vida, mas também já terá a necessidade de procurar uma solução que a ajude a não ter que passar por aquilo. E é aí que você deve entrar com o seu serviço e fazer com que ela sinta que precisa dele.

Se você estiver vendendo algum tipo de suplemento, ou oferecendo o serviço de sua academia. Você deve mostrar quais são as vantagens que a pessoa terá ao escolher aquela solução. Como é algo pela internet, nenhuma dúvida deve restar no leitor, ele deve ansiar por aquela solução preventiva.

  • Onde encontrar:

É neste momento que a sua venda será finalizada. Ou seja, você deve mostrar para o cliente que ele encontrará o serviço da academia com você. E também você precisa mostrar a ele que o seu sempre é mais vantajoso que em outros lugares. Perceba como, isso não é uma conclusão sua.

Portanto, você deve levar o leitor a chegar nessa conclusão sem que você fale isso diretamente. Apenas ao apresentar o seu produto e onde ele pode encontrar, automaticamente, o leitor já entenderá que é mais vantajoso do que os outros. E isso, pelo simples fato de você estar preocupado com ele.

  • Benefícios:

Porém, você precisa ser totalmente honesto com o seu cliente. Diga em seu artigo quais são os benefícios que o seu serviço traz, porém, sem denegrir a imagem de nenhuma outra academia. Dessa maneira você estará sendo justo com você mesmo e com as outras pessoas.

E ao falar de seus benefícios, você deve se lembrar de ser verdadeiro. Isto é, não diga algo que você não pode cumprir. Até porque, quando aquele leitor se tornar um cliente de sua academia, certamente ele descobrirá toda a verdade, e isso será ruim para você mesmo.

  • Links:

Toda vez que você terminar de escrever o seu artigo, use o call-to-action para direcioná-lo a outra página de seu blog. Dessa maneira, ele poderá ainda ter acesso a todo o seu conteúdo sem precisar procurar em outro lugar. E isso aumentará ainda mais a sua audiência.

Geralmente, o call-to-action mais usado é o “clique aqui” e você pode fazer com que isso seja uma maneira a mais de atrair o seu público. Pois dessa forma, o próximo assunto precisa ser algo que também chame a atenção. E o cliente só irá para o próximo conteúdo, se ele tiver gostado do que acabou de ler.

 

Se preocupe com o seu cliente

Não se esqueça que a partir do momento que você escreve algo em seu blog, outras pessoas estão propensas a ler, e isso é o mais normal possível. Porém, é justamente por este motivo que você deve evitar (na verdade, deve abominar) dizer coisas que não são verdadeiras.

Ainda mais sendo artigos para academia, são assuntos que mexem com a auto-estima de outras pessoas e ainda pode ser que isso tenha uma influência direta com o seu cliente. Por isso, tome muito cuidado com tudo o que você irá escrever para que não prejudique o leitor.

Sendo assim, as pessoas perceberão também quem realmente está preocupado com elas e não somente com o seu dinheiro, e então optará por quem se preocupa de verdade. Mas ainda existem outras coisas que você pode fazer em prol de seu cliente. Confira logo a seguir:

  • Dúvidas freqüentes:

A maioria dos sites tem uma página que se chama para dúvidas freqüentes. E essas dúvidas são a partir do portal de atendimento ao cliente. E isso te ajudará a responder muitas perguntas que geralmente o seu cliente tem, e ainda te ajudará a economizar muito do seu tempo.

Pois, deste modo você não precisará ficar respondendo a todos no portal de atendimento. Somente esta página já será capaz de evitar as mesmas dúvidas de sempre. Sendo que isso será tanto benéfico para você, como também para o cliente que já terá esclarecido a sua dúvida antes mesmo de perguntar.

  • Esteja ativo:

As pessoas não gostam de conteúdos que são publicados eventualmente. Isso também demonstra que os organizadores do blog só postam quando têm algum interesse. Por este motivo você deve sempre estar ativo e atualizado em suas postagens também.

E além de você ficar com uma boa credibilidade com o seu cliente, ainda terá mais visibilidade com outros. Portanto, sempre esteja postando novas coisas, conteúdos de relevância, artigos de qualidade, entre outros assuntos, pois os leitores com toda a certeza irão gostar disso.

 

Invista nos artigos

Lembre-se que um blog sem artigo não é um blog. Portanto, você deve sim, acima de tudo investir em artigos. E para isso, você deve saber como escrevê-los bem, pois isso trará mais confiança de seu público também. Portanto, invista já em aprender escrever artigos de qualidade.

Se precisar de ajuda com a produção do seu conteúdo converse com o pessoal do Conteúdo Fitness, eles são especialistas em produzir conteúdos para Academias, Estúdios, Personal Trainer a demais áreas da saúde e bem estar.

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