Dicas

Academia para Terceira Idade – Longevidade: tendência ou realidade?

Longevidade: Academia para Terceira Idade, tendência ou realidade?

Segundo pesquisa realizada pelo ACSM – Worldwide survey of fitness trends for 2018: The CREP Edition (2017), que analisou as tendências do mundo fitness para 2018, o segmento da 3ª idade aparece entre as 20 tendências observadas.

Essa é só mais uma das várias análises que mostram a importância de se pensar no envelhecimento como uma realidade de mercado..e não é mais nenhuma surpresa.

​O que diz o IBGE sobre a Terceira Idade

​As previsões do IBGE são de que no ano de 2050 a expectativa média de vida do brasileiro terá se alterado dos 75 anos para 81 anos de vida. Ou seja, a população acima dos 60 anos, que atualmente é de 22,9 milhões de pessoas (12% da população total) vai saltar para 89 milhões, o que deverá representar 39,2% de toda população do país. O envelhecimento, então, é considerado um dos maiores fenômenos do século 21.

Todo crescimento que acontece de forma rápida e desordenada demanda necessidades que precisam ser sanadas – e isso envolve todos os setores da sociedade (político, social, econômico e iniciativa privada).

​Conhecer o promissor mercado do evelhecimento e as oportunidades de investimento no mercado da terceira idade para a ser praticamente uma obrigação para um profissional da área da saúde .

http://bit.ly/webinar-lucrativo-mercado-terceira-idade

Consumidores da Terceira Idade

Uma pesquisa feita pelo SPC (Serviço de proteção ao crédito) indica que 45% dos idosos com idade acima de 60 anos sentem falta de serviços e mercadorias adequadas às suas necessidades.

Em 2013, os rendimentos das pessoas acima de 60 anos no Brasil somaram 446 bilhões, ou seja, 21% da massa de ganho da população economicamente ativa, segundo o instituto de pesquisa Datafolha.

Essas demandas devem ser vistas como uma excelente oportunidade se levarmos em conta que 64% dos idosos consultados são protagonistas e têm autonomia em relação às suas decisões financeiras.

terceira-idade-academia

Oportunidades de trabalho para Terceira Idade

Muitas empresas já identificaram esse mercado e estão traçando estratégias para atrair uma porcentagem desse segmento – Nestlé, Natura, Agaxtur, Burger King, Porto Seguro, entre outras.

O envelhecimento ainda é cheio de mitos e estereótipos . Imaginamos que iremos envelhecer como nossos avós, porém o perfil do idoso se alterou ao longo dos anos e é necessário entender o que essas pessoas desejam para que você, como profissional da área da saúde, possa ser exatamente o que o idoso procura.

Eles estão viajando mais, trabalhando mais, aprendendo mais, mudando de carreira, empreendendo, buscando saúde, diversão e valorização.

Tenho certeza que o segmento da saúde – onde estamos inseridos – é um dos mais promissores, desde que saibamos identificar essa nova maneira de envelhecer e as necessidades desse novo idoso.


Venha participar do webinar “ O mercado de negócios da terceira idade no mundo fitness”. e descubra as oportunidades de investimento e lucratividade do mercado com novos negócios.

link de inscrição


Comentários

Comentários

Blog Marketing de Academia

Desenvolvido por Junior Crocco com o objetivo de fomentar e incentivar o uso de estratégias de Marketing Digital para Academias aumentarem seus resultados na aquisição de leads, visitantes qualificados e, consequentemente, novos clientes.

Desenvolvido por V4 Company

Copyright © 2016 Marketing de Academia

Topo