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Academia de Assis aumentar a frequência de alunos com a ajuda da Leads3x

“Eu defino o Leads3x como uma corrente do bem, onde as pessoas se encontram com um objetivo de colaboração, de troca.”

RaioX Cases de Sucesso LEADS3X

Proprietário: Iza Roncon

Localização: Assis – São Paulo

Estabelecimento: Academia Yogap

A perda de alunos e de possíveis clientes, principalmente em momentos de crise financeira, pode levar rapidamente seu negócio à falência. Com o Leads3x, campanhas inéditas de marketing digital, estratégias de gerenciamento e melhoras gerais no seu empreendimento podem ser possíveis. Com o programa, até os treinadores ficam mais empenhados.

Quem deu o depoimento?

Iza Roncon é a proprietária de uma academia de nome Yogap, na cidade de Assis, no interior do estado de São Paulo. Ela é proprietária há 19 anos desse negócio, sendo que possui 53. Aluna recente do curso, ela procurou os serviços depois de alguns períodos de pouca frequência de clientes no estabelecimento.

Depois de aplicar as ideias do Leads3x,o espaço conseguiu uma melhora significativa, tanto em termos de frequência, quanto em termos de gerenciamento e marketing.

Qual seu maior desafio?

A maior das dificuldades era transformar sua forma de pensar que, principalmente pela longa trajetória do negócio no mercado, era mais arcaica e, como ela mesma coloca, analógica. Ela teria que passar de uma mente analógica para uma totalmente integrada com a realidade e com os avanços tecnológicos.

Outra dificuldades significativa estava na localização da academia, que é no interior de um grande estado. Por não estar em um centro urbano, não havia possibilidades de investimento de agências, e não havia uma empresa que pudesse fazer as ações de marketing para Iza.

O que o fez buscar o Leads3x?

Iza estava se sentindo muito insegura, pois, depois de alguns anos, viu que a frequência de alunos estava diminuindo. Além disso, a procura de novos clientes também já não era a mesma de quando o negócio era mais novo.

Outro fator que contou muito na hora de escolher entrar no curso foi o fato dela não encontrar boas agências para cuidar da parte de publicidade da academia. Como ela está localizada no interior, as agências locais ainda eram muito resistentes às mudanças, como o implante de uma campanha digital. Assim, ela teve que fazer grande parte das coisas sozinha.

Que resultados alcançou?

Iza conta que finalmente conseguiu aumentar a frequência de alunos por meio do implante das estratégias digitais que aprendeu no projeto. Foi apenas por meio delas que o quadro inicial de baixa frequência começou a se reverter. Ela diz que janeiro, que geralmente é uma época com pouca procura dos clientes, foi um dos melhores meses. A academia teve uma entrada 3 vezes maior do que os meses anteriores, o que fez com que ela melhorasse as perspectivas de lucro. Mesmo em crise, isso continua acontecendo.

Ela também disse que os horários mudaram por conta da alta na entrada de clientes. Como os professores não estavam acostumados com a demanda e não conseguiam pegar mais alunos em um certo horário, eles resolveram abrir mais cedo e fechar mais tarde. Dessa maneira, todos seriam encaixados e poderiam treinar.

Uma duplicação da unidade original também aconteceu. Eles conseguiram abrir a segunda unidade da academia depois de implantar as estratégias aprendidas no Leads3x. e isso foi feito de maneira natural em um período de crise econômica, o que foi mais chocante ainda para os responsáveis pelo empreendimento. Iza conta que nunca esperaria uma alta tão grande em um período financeiro tão ruim.

 Que recado dá pra o mercado?

A proprietária Iza disse estar extremamente satisfeita com os resultados alcançados. Ela destaca que o melhor do programa, além das dicas, principalmente relacionadas ao marketing digital, é conhecer pessoas em situações parecidas com a sua. Não importa a gravidade do quadro, ela sabe que o programa pode ajudar.

Iza ainda acrescenta que o programa de Crocco é uma mudança na vida do proprietário, e também na vida dos que estão ao redor dele, como os treinadores e professores, que estão mais engajados. Ela conseguiu alcançar melhor a sua missão de vida, que é mudar as pessoas por meio do exercício físico. Programas de treinamento para emagrecimento, por exemplo, que muda a vida das pessoas, foi algo possível com a ajuda do Leads3x.

 

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