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5 SITES PARA CRIAR CHAT ONLINE GRÁTIS PARA SEU SITE

CONHEÇA 5 SITES PARA CRIAR CHAT ONLINE GRÁTIS PARA SEU SITE

A grande sacada de usar chat online é proporcionar aos clientes a possibilidade de conversar com uma pessoa que pode imediatamente conduzi-los a comprar seu produto ou serviço caso tenham uma pergunta que quebrar uma venda.

 

Um recurso quase que obrigatório para quem oferece opção de compra online atualmente é o chat online.

Com tantas outras alternativas online para o visitante acessar, você precisa buscar opções que melhorem a experiência dele no seu site, como tirar suas dúvidas em tempo real por exemplo.

A utilização de um aplicativo de chat pode quebrar medos que normalmente surgem no momento de uma compra online. Dessa forma, o visitante que possivelmente abandonaria o seu site, tem suas dúvidas e objeções quebradas e pode finalizar a compra online mais tranquilamente.

Além de conhecer e avaliar alguns aplicativos de chat online, é vital que você entenda o conceito por trás do uso da ferramenta, e principalmente como utilizá-la da maneira correta, sempre com foco em melhorar a experiência do seu público alvo.

 

POR QUE UTILIZAR UM APLICATIVO DE BATE PAPO

 

O bate-papo online oferece aos visitante do seu site acesso imediato à ajuda. O tempo de espera é brutalmente menor, e mesmo que haja, o visitante continua consumindo conteúdo até o momento de ser atendido.

Tenha claro que o perfil do consumidor mudou e ele exige respostas ainda mais rápidas e a poucos cliques de alcance…

Atualmente nós utilizamos o chat online ao vivo com nossos clientes para atendimento de suporte técnico, e essa postura nos proporcionou economia de tempo dos colaboradores e despesas de telefone.

A EFICIÊNCIA é sem dúvida nenhuma o ponto mais importante do uso dessa ferramenta, pois a pessoa responsável pelo chat ao vivo pode gerenciar vários bate-papos simultaneamente, reduzindo assim a necessidade de contratar mais representantes (para fazer telemarketing por exemplo).

E não me interprete mal, não sou CONTRA O USO DO TELEFONE. Mas com seus colaboradores gastando menos tempo ao telefone, eles podem executar multitarefas como contato ativo com os leads que consumiram conteúdo online por exemplo.

 

PONTOS DE DOR

 

A necessidade de um cliente que ainda precisa ser preenchida é chamada de PONTO DE DOR. O ideal é que você antecipe necessidade do cliente no momento da construção da persona e atenda todas elas numa seção de “Dúvidas Frequentes” na landing page de venda.

“Quando você tem conhecimento dos pontos de dor do seu cliente, você pode facilmente desenvolver novos conteúdos (artigo para o blog, ebook, live no facebook…), utilizá-los como argumento de vendas no site e criar novos produtos ou serviços para quem já é seu cliente”. (Junior Crocco – CEO Fitness Digital)

O chat online fornece acesso imediato aos pontos de dor. Os visitantes vão utilizar bate papo para tentar garantir que o seu produto ou serviço irá funcionar como prometido ou que confirmar se a promoção irá dar o desconto que eles realmente querem.

Utilize essas informações e descubra maneiras de melhorar seus produtos, serviços e atendimento.

 

DICAS PARA TER MELHORES RESULTADOS USANDO O CHAT ONLINE

 

Você já viu que o chat online pode aumentar o seu potencial de negócios, mas somente se utilizado corretamente. Segue algumas dicas importantes para que você aproveite ao máximo o que a ferramenta de chat online pode oferecer:

 

TREINE SEU TIME

É fundamental que as pessoas que atenderão no bate-papo ao vivo tenham total conhecimento sobre sua academia. Metodologia de trabalho, beneficios, estrutura, horários, etc.

Para medir esse nível de conhecimento, experimente desenvolver junto com sua equipe a FAQ (Do inglês Frequently Asked Questions, que pode ser traduzido  como Perguntas Mais Frequentes).

 

HORÁRIO DE COMPRA

Monitore e faça uma análise de dados de acesso do seu site para determinar os horários com mais visitas no seu site. É fato que algumas horas do dia o chat não vai funcionar. O que a pessoa responsável pelo bate papo pode fazer nesse meio tempo?

 

NÃO SEJA ROBÓTICO

O grande diferencial de oferecer um bate-papo online ao vivo é fornecer AJUDA HUMANA. Utilizar saudações e respostas robóticas com certeza vai matar a seu chat online.

 

EXPERIÊNCIA EM VENDAS

Considere utilizar atendentes com experiência em vendas. Pessoas com esse perfil podem conduzir os visitantes para uma venda mais facilmente e aumentar a possibilidade de upselling (estratégias de vendas focadas em melhorar a experiência do seu cliente oferecendo produtos ou serviços complementares. Um exemplo clássico de upsell é quando o atendente do McDonald’s te oferece batata grande ou molho extra por um real).

 

ESTEJA PREPARADO PARA RECLAMAÇÕES

Instrua os atendentes para que eles saibam lidar com os visitantes ou clientes insatisfeitos. É muito comum quando forma-se uma fila de atendimento que os clientes fiquem ansiosos e exaltados. O atendente precisa educadamente fazer com que o cliente entenda que eles estão em uma fila e que em breve serão atendidos.

 

TRANSCRIÇÃO

Enviar a transcrição da conversa por email é uma ótima forma de retomar o contato com as pessoas que não converteram. A maioria dos chats online oferecem essa opção.

 

ESCOLHENDO A SUA FERRAMENTA DE CHAT ONLINE

Há centenas de excelentes opções de ferramentas de chat, sendo grátis ou pagas. Eu estou sugerindo 5 opções com base na minha experiência de utilização ou por indicação dos clientes do Digital Marketing 360

Então segue a lista de chat online para utilizar no seu site.

 

JIVOCHAT

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O jivochat é uma opção de chat online grátis para utilizar no seu site.

O JivoChat é uma das melhores opções de chat online gratuitos disponíveis no mercado. Ele tem um design muito bonito e moderno.

Ele é totalmente em português e tem opção para download de aplicativo

Preço: Tem uma versão grátis e a versão Pro (a partir de R$29,40 anuais).

Clique aqui para acessar o JivoChat

 

ZENDESK CHAT (ANTIGO ZOPIM)

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O Zendeskchat mudou de nome recentemente

O Zendesk chat (anteriormente chamado de Zopim) é um software fácil de utilizar e instalar no seu site.

Com essa ferramenta você consegue visualizar quantas pessoas estão acessando seu site e pode interagir com as pessoas mesmo que elas não tenham clicado no chat.

Seu idioma é o inglês e também tem opção para de aplicativo.

Preço: Possui versão grátis para um agente e plano Pro (a partir de $11 anuais)

Clique aqui para acessar o ZendeskChat

 

ZENDESK

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O zendesk é uma opção de chat online grátis para utilizar no seu site.

O ZenDesk lançou recentemente seu site em português. Apesar de oferecer a funcionalidade, eles não são especializados apenas em chat online. Eles afirmam no site que são uma plataforma para integrar toda a comunicação das empresas, fazendo o rastreamento das comunicações da empresa no geral (site, email, telefone, mídias sociais, etc.) transformando os contatos em ticket e distribuído para o setor responsável.

Preço: Período de teste grátis de 1 mês. Os planos PRO variam de $5 a $199 dólares por mês.

Clique aqui para acessar o Zendesk

 

PURE CHAT

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O purechat é uma opção de chat online grátis para utilizar no seu site.

Projetado para pequenas empresas, o PureChat, é simples e intuitivo. Disponível somente em inglês, possui aplicativo para IOS e Android.

Preço: Versão gratuita para até 5 usuários. Oferece planos PRO a partir de $9 por mês.

Clique aqui para acessar o PureChat

 

TAWK.TO

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O tawk.to é uma opção de chat online grátis para utilizar no seu site.

O Tawk.to é um aplicativo de bate-papo 100% LIVRE ao vivo que permite monitorar e conversar com os visitantes do seu site. Tem versão em português, e também é possível baixar o aplicativo e atender os clientes de onde estiver.

Preço: Grátis. Não possui versão paga.

Clique aqui para acessar o Tawk.to

 

 

Agora você não tem mais desculpas para não disponibilizar chat online no seu site!

E mesmo que você ainda não tenha um site, isso também será solucionado agora…

Acesse https://www.digitalmarketing360.com.br/ para criar sites grátis, landing pages de captura, páginas de vendas, email marketing e muito mais!

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