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5 erros proibidos em marketing de academia!

Muitas pessoas já têm utilizado a marketing de academia para incrementar o lucro e conseguir novas matrículas, o maior problema, é que muitas vezes, não seu utiliza a técnica para o marketing de academia da melhor maneira. Por isso, quero sua atenção total nesse momento! Leia atentamente até o final esse pequena artigo. Tenho certeza absoluta que ele vai agregar valor e te ensinar o que NÃO fazer com relação a aplicação de técnicas de marketing para academias!

Depois de ler, me conte, você já cometeu alguns desses erros?

5 principais erros de quem se utiliza de marketing de academia

1º –  Só falar da estrutura da academia

marketing de academia

Na Gestão de Academia, muitas vezes, os donos se concentram e orientam suas Consultoras de vendas/recepcionistas em dizerem, aos novos interessados, sobre os equipamentos que a academia possui e as aulas que oferecem.

A rigor, está é uma estrutura que funcionava bem a 10 ou 20 anos atrás, quando não existiam 18.000 Academias e a estrutura era um fator crucial na escolha do Cliente.

Fale com seus clientes sobre o quão vantajoso será praticar uma atividade física em sua Academia. Mencione que ele vai dormir e se sentir melhor ao longo do tempo e que aqui é um lugar voltado para seu Bem-Estar.

2º Não Entender o Motivo do Cliente

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Todo processo de venda é baseado em emoção, é claro que o produto faz diferença, mas você não precisa saber quais ingredientes um refrigerante possui, para que tenha vontade de tomá-lo.

Na maioria das Academias verificamos que as pessoas tentam passar aos clientes informações sobre Hipertrofia, Fisiologia do exercício, entre outros assuntos que não vão ajudar o cliente a tomar a decisão de frequentar sua Academia.

Nossa dica é que você procure comunicar emocionalmente, ou seja, tente resolver o problema dele, descubra o que ele quer e foque seus esforços única e exclusivamente nisto.

3º Prometer e não cumprir

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Percebemos um grande problema em diversas academias do Brasil que é o fato de comunicar algo e não entregar.

Todo tipo de comunicação ou abordagem de venda deve ser entregue pelo estabelecimento, fazer algo contrário a isso traz resultados catastróficos para qualquer tipo de negócio, com a Academia não é diferente.

Tome cuidado com promoções como – Você no Biquíni do ano passado. Emagreça 10 kg em 10 semanas. Certifique-se de que se você criar alguma divulgação nesse sentido vai conseguir entregar.

4º Abandonar o Marketing Digital

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Marketing para Academias:  Esse talvez seja o principal erro cometido pelas academias, entender que seu cliente e seu possível cliente estão nas redes e na internet, isso é fundamental para uma estrutura de abordagem sólida e efetiva.

Imaginem que o Brasil é o terceiro maior país em usuários do Facebook, e que 90% das pessoas antes de comprar um produto ou serviço fazem uma pesquisa no Google.

Sabendo disto, fica evidente que é fundamental a aparição das academias nestes dois sites.

Depois dessa dica incrível você ainda não vai se atualizar e trabalhar marketing de conteúdo no site e no blog da sua academia? Comece agora mesmo a entregar valor a seus clientes, use técnicas de marketing para academias no seu negócio!

 5 º Tentar ser muito popular e falar com todo mundo

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Tentar se comunicar com todo o tipo de público não vale muito a pena, talvez a única empresa que pudesse fazer isso é a Coca Cola (de novo falando de refrigerante), mas nem ela faz isso, pois assume que algumas pessoas não gostam dela.

O fato é que se você se comunicar com um público especifico, terá um resultado acima da média, e vai com certeza aumentar suas Vendas e o Lucro.

 

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