Dicas

5 dicas para melhorar as suas Landing Pages

Landing Page! Esse com certeza é um dos assuntos que você mais vai encontrar aqui no blog do Marketing de Academia e também em todas as comunicações do Site Fitness. Prova disso é a quantidade de artigos recentes no blog falando sobre as landing pages como:

E quer saber por que nós adoramos tanto falar sobre landing pages?

Simplesmente porque é a melhor forma de você converter visitantes em leads ou leads em clientes!

Toda landing page tem um único objetivo, e deve ser construída pensando somente nele que é CONVERSÃO. E nesse artigo, com o tema inédito “landing page“, vou te apresentar 5 dicas simples para melhorar as suas LP e aumentar suas conversões.

1. UTILIZE TÍTULOS SIMPLES E PROVOCATIVOS

O título da Landing Page é o primeiro ponto de contato do visitante com você.
Você tem exatos 8 segundos para conquistar a atenção dele. Então aproveite esse tempo para atrair o leitor com uma headline que o incentive a consumir o seu conteúdo e a saber mais sobre o negócio.
A forma mais eficaz que eu conheço para fazer isso é ir direto no ponto de dor ou no objetivo da sua persona.
Exemplo: Perca 5kg em 30 dias sem precisar fazer dieta!

2. DIGA NÃO AOS MENUS

Inserir menus é um dos maiores erros na criação de uma Landing Page! E confie em mim, eu aprendi na prática! e compartilhei recentemente no artigo que falo sobre aumentar as conversões utilizando heatmap
Pense nisso, o caminho para a conversão deve ser muito claro para o visitante, e a única forma dele sair da sua página é através do CTA.
Colocar menus que vão levá-lo a páginas como “sobre nós” ou “entre em contato” é praticamente um convite para ele pular para fora do seu funil de vendas.
Salve essa frase: Caiu na página tem que converter!

3. TENHA UM CALL TO ACTION MATADOR

Nunca é demais falar: Call To Action (chamada para a ação) nasceram para converter!
Utilize cores que contrastem do restante das informações da Landing Page. Se precisar, utilize uma roda das cores para escolher as cores de contraste.
Crie um CTA direto e que mostre de forma clara o que você quer que eles façam na próxima etapa.
Exemplo: “Inscreva-se gratis” “Compre agora”

4. SEJA OBJETIVO!

Eu sei que sua vontade é de colocar TUDO e TODOS dentro da landing page, pois você precisa que o visitante conheça tudo o que ele precisa antes de preencher um formulário, não é isso?
Mas na prática o que vale é a regra do “MENOS É SEMPRE MAIS!”
Você só precisa falar o que importa e não tudo relacionado a sua oferta. Como mencionei na 1ª dica, você tem apenas 8 segundos para prender a atenção do visitante, não desperdice isso…
Ninguém vai ler longas páginas de texto a menos que esteja realmente interessado naquele assunto (como você que está lendo esse artigo até agora…)
#DICA: Landing pages são páginas de conversão rápida. Não dê motivos para seu visitante desistir!

5. VIDEOS!

Não há muito o que falar sobre vídeos, apenas que:
  • Eles estão em alta no Marketing Digital;
  • São interativos;
  • Dinâmicos;
  • Convertem mais que texto;
  • Transmitem mais segurança (gatilho da autoridade);
  • Apresentam melhor sua oferta.

Os vídeos são uma excelente ideia para variar o formato do conteúdo dentro das suas Landing Pages e uma ferramenta muito valiosa para engajar com seus Leads e visitantes.

 

Espero que essas dicas te ajudem a ter landing pages mais efetivas e consequentemente aumentar suas conversões.

E você que ainda não é cliente Site Fitness, pare de gastar seu dinheiro com sites institucionais caros e tenha agora mesmo uma ferramenta capaz de automatizar suas vendas online e o seu relacionamento com os leads e clientes.

Experimente e surpreenda-se!

https://www.digitalmarketing360.com.br/

Conta comigo,

 

Delton Silva

CEO DM360

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