5 dicas para criar planos lucrativos e atrativos para academia

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1-   Pesquisa de mercado

Para criar qualquer plano que se torne rentável para a sua academia será necessário um estudo e pesquisa sobre o seu segmento. Compreenda melhor as nuances, meandros tendências de sua área de atuação, assim saberá qual o próximo passo deverá ser tomado para alavancar a venda dos serviços.

Será necessário entender quais são as inovações conceituais e tecnológicas que estão surgindo no mercado. As particularidades, necessidades e gostos que seu público alvo compartilha. E as medidas estão sendo tomadas pela sua concorrência para tapar essa lacuna.

2-   Apresente novas experiências

Essa dica é importante tanto para prospectar novos clientes, quanto para fortificar a relação com os que já pagam pelos serviços. Com os resultados conseguidos com as pesquisas, será possível estabelecer prioridades e desenvolver inovações para atrair o público.

Ofereça para os clientes de sua academia experiências diferentes e não tradicionais. Mostre para ele qual o diferencial de sua academia. Por exemplo, invista em excursões e eventos, novas ferramentas tecnológicas nas instalações da academia ou, até mesmo, no design interno com um ambiente mais confortável ou diferenciado.

3-   Conversar com as pessoas

A conversa com as pessoas se torna algo fundamental para a expansão de lucro de sua academia. Esse contato deve acontecer em todos os níveis, você deve relacionar-se com os clientes, mas também com os outros profissionais dentro do segmento. A troca de informações constante se torna um artífice.

Conversar em todos os níveis também engloba os estágios de aprofundamento com que a comunicação se dá. Ou seja, tente relacionar-se com pessoas entendidas no assunto, mas também com as mais leigas. Assim, entenderá como abordar diferentes públicos.

Dessas conversas, podem aparecer novas ideias e “insights” para serem colocados em prática.

4-   Lembre as pessoas de sua existência

Outra dica importante para chamar novos clientes, mas também para tornar ainda mais forte a relação com os que já usam o serviço: desenvolva ações que constantemente lembre as pessoas que a academia existe, está no mesmo lugar e espera a visita delas.

Não é difícil realizar isso, principalmente com a possibilidade de difusão por meio da internet. Crie páginas na web, aplicativos, redes sociais e mande e-mails marketing para os internautas. Ou mesmo, divulgue presencialmente, com panfletos, banners, flyer e afins. O importante é fazer-se presente.

5-   Fidelize o cliente

O trabalho não acaba depois que você pesquisa o mercado, encontra possíveis clientes, contata-os, e por fim consegue com que eles consumam o serviço. O trabalho nunca acaba, ele deve estar em constante desenvolvimento. Fidelizar esse cliente cada vez mais é importante.

Um cliente satisfeito, além de continuar pagando pelos seus serviços por muito tempo, irá te ajudar a divulgar a academia para outras pessoas que compartilham os mesmos interesses que ele. A divulgação ‘boca a boca’.

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