5 dicas de Inbound Marketing para Academias que você pode aplicar imediatamente

Indound Marketing para Academia

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O que fazer para melhorar as campanhas de Marketing da sua academia

Quanto mais clientes a academia possui, maior ela se torna e melhor é o seu faturamento. No entanto, conseguir um estabelecimento consolidado dá trabalho e se a ideia é chamar mais pessoas para fazer parte da cartela de clientes, o Inbound Marketing é uma grande aposta. Pensando nisso, vale a pena aprender quais são as 5 dicas de Inbound Marketing para academia que você deve aplicar imediatamente.

A primeira dica: conhecer o seu mercado consumidor

As estratégias de Inbound Marketing são focadas no processo de despertar o interesse genuíno do público, ou seja, a academia precisa oferecer aquilo que o mercado deseja e, para isso, é de vital importância conhecer esse mercado. Prestar atenção no que vem fazendo sucesso no ramo das academias e aplicar esses serviços no seu estabelecimento é uma forma de despertar o interesse das pessoas.

A segunda dica: não ter medo de inovar

Para oferecer aquilo que o público deseja e despertar o interesse dele pode ser preciso inovar: mudar o serviço prestado, os produtos oferecidos e a forma de trabalhar. Dessa forma, é muito importante que os donos e administradores da academia não fiquem presos a um formato específico: abrir os horizontes e experimentar novas estratégias pode representar a diferença entre o fracasso e o sucesso da academia.

A terceira dica: apostar em vídeos

Os vídeos são recursos conhecidos e apreciados pelas pessoas, conseguindo fazer com que elas parem as suas tarefas para assisti-los. Contudo, o Inbound Marketing não usa os vídeos para fazer propagandas, mas sim para divulgar conteúdos relevantes, que acrescentem informações importantes aos possíveis clientes.

Uma academia que quiser utilizar os vídeos como estratégia de Inbound Marketing pode preparar materiais com dicas sobre quais são as roupas mais confortáveis para treinar, quais são os exercícios mais indicados para quem quer melhorar a aparência do bumbum, quais alimentos podem servir como substitutos de outros, etc. Esse tipo de conteúdo atrai o interesse do público e não o irrita com propagandas desnecessárias que mais o afasta.

A quarta dica: usar as redes sociais é necessário

Muitos estabelecimentos já perceberam que as redes sociais são grandes aliadas na hora de conquistar o interesse de um público específico e as academias precisam entender isso também na hora de fazer Inbound Marketing.

Manter uma página atualizada e com informações relevantes, inclusive vídeos e fotos do estabelecimento e dos recursos, é de fundamental importância para que os clientes fiquem interessados em conhecer o lugar e tornem-se clientes assíduos.

A quinta dica: a boa relação com o público

É comprovado que muitas pessoas deixam de consumir um produto ou serviço por não gostarem do tratamento que recebem por parte do empreendedor. Se a meta do Inbound Marketing é conquistar o público e fazer com que ele deseje ser cliente, é essencial que a relação entre a academia e ele seja o mais amigável e respeitosa possível.

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