Dicas

5 dicas de e-mail marketing para criar um relacionamento com seus clientes

Embora pareça um processo simples, criar um relacionamento com o cliente envolve muito mais fatores do que você pode imaginar.

Sendo assim, como fazer para criar relacionamento com seus clientes por meio do marketing digital?

Bom, nesse caso a dica é uma só e também a mais valiosa: através do e-mail marketing!

Diferentemente do que muita gente acha, o e-mail marketing não é uma estratégia ultrapassada. Pelo contrario, se você souber trabalhar com esta ferramenta, ela pode fidelizar muitos clientes para a sua academia.

Trilha da Experiência

Trilha da Experiência é uma metodologia na criação de projetos de arquitetura focada em tomada de decisões de projeto de forma consistente, usando os filtros corretos em cada etapa para economizar, impactar e lucrar.

Passos simples e fundamentais 

  • Crie uma lista

No momento em que o aluno fizer o cadastro na sua academia, solicite o e-mail dele e monte uma planilha com todos os dados dos alunos matriculados;

Pense nos visitants também, nunca deixe ninguém ir embora sem deixar seu email

  • Solicite autorização para fazer o envio dos e-mails

Ninguém gosta de ficar recebendo e-mails daquilo que não lhe interessa. Por isso, antes de sair enviando uma serie de e-mails, procure saber dos seus alunos qual deles realmente tem interesse em receber seus e-mails.

No formulários de cadastro, mesmo que seja de papel procure ter um campo d autorizo o recebimento de e-mails

Não utilize o e-mail marketing para fazer o envio de panfletos digitais ou promoções. Além de ser algo chato pode acabar sendo interpretando como Spam e o seu contato pode nem vir a receber o seu e-mail.

Procure trabalhar assuntos de qualidade nos seus e-mails e que esteja relacionados com a área de interesse dos seus alunos.

Pode ser algo envolvendo dicas de alimentação, métodos de treinamento, exercícios para definir o abdômen, enfim, tudo o que for útil para o seu cliente nesse momento será um bom conteúdo para se usar nos e-mails.

  • Saiba perguntar e ouvir o seu cliente

Entenda que relacionamento se constrói a partir de diálogos e não monólogos. Por isso, saiba perguntar a opinião dos seus clientes e sempre escute o que eles têm a dizer.

Seja um elogio, ou mesmo um critica construtiva, nessas horas tudo é válido!

Uma excelente alternativa para entender o que seu cliente quer ouvir e vr é realizar uma pesquisa online.

  • Personalize o seu atendimento

Essa dica com certeza é matadora!

Vários donos de academias conseguem fidelizar seus clientes, porque oferecem a eles exatamente o que precisam: um atendimento diferenciado.

Essa personalização precisa acontecer em cada momento, por isso ao criar suas campanhas sempre tenha em mente como é possível personalizar ao máximo a experiência 

Compartilhe e deixe seu comentário!

 

 

Comentários

Comentários

Clique para comentar

Você deverá estar logado para postar um comentário Login

Deixar uma resposta

Blog Marketing de Academia

Desenvolvido por Junior Crocco com o objetivo de fomentar e incentivar o uso de estratégias de Marketing Digital para Academias aumentarem seus resultados na aquisição de leads, visitantes qualificados e, consequentemente, novos clientes.

Desenvolvido por V4 Company

Copyright © 2016 Marketing de Academia

Topo
Trilha da Experiência

O Único Curso Online de  Arquitetura para Academias feito para proprietários, gestores e pessoas sem experiências que buscam economizar nas reformas e aumentar o ticket médio com soluções simples e experiências de impacto para os clientes.

x