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10 motivos para você criar landing pages para sua academia

Sem dúvidas uma das maneiras mais eficientes de capturar o cliente e converter desconhecidos em leads é através das Landing Pages.

Mesmo que essas páginas sejam bem simples, elas possuem muitos truques que são primordiais para que você possa alcançar o seu objetivo, por essa razão é essencial pensar em criar landing pages para sua academia.

Ter um bom conhecimento dos fundamentos do marketing digital é importante para quem trabalha com vendas na internet, só assim é possível ser um empreendedor de sucesso.

Quem decide empreender digitalmente passa a trabalhar com um blog ou um site e utiliza essas duas plataformas para realizar suas vendas de produtos ou até mesmo de serviços como é o caso da academia.

Com essa onda natural que está surgindo, muitas pessoas estão buscando ter uma vida mais saudável e poder fazer os cadastros online em uma academia é sensacional.

Além disso, através de um blog ou site é possível passar dicas ou vender muitos produtos naturais e isso com certeza agrada a todos, pois é uma comodidade espetacular.

Fique por dentro de alguns motivos que vão te convencer a utilizar as landing pages para sua academia ser um verdadeiro sucesso.

Principais motivos para criar landing pages para sua academia

As famosas landing pages ou em português as páginas de destino, são páginas de conversão direcionadas para transformar o seu tráfego em leads e em seguida os seus leads em clientes.

Essas páginas possibilitam a captura de diversas informações dos seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA- Call to Action .

O principal objetivo da Landing Page é fazer com que o visitante se convença a fornecer algumas informações como, por exemplo, seu nome e o e-mail em troca de um material digital como uma consultoria ou um e-book.

Imagine fazer com que sua academia receba mais alunos ou interessados em saber mais, através das páginas de destino isso é possível, observe abaixo 10 motivos para que você decida criar landing pages para sua academia.

1. É muito prático

Entenda que o seu site ou seu blog podem conter inúmeras informações sobre o serviço da sua academia, os equipamentos disponíveis, quais as aulas você oferece ou produtos que vende.

Uma página de destino é prática, pois ela vai ser direta comunicando o visitante sobre alguma promoção ou vai alertar a respeito de alguma orientação ou aviso importante para sua empresa.

2. Você consegue aumentar as conversões

Uma das grandes funções das páginas de destino é conquistar novos clientes conseguindo vender muito mais e de uma melhor forma dentro de um formato que funciona de verdade.

Quanto mais organizada for a sua estratégia de marketing, mais chances você vai ter de atrair novos clientes e vai conseguir manter os que já possui.

3. Seus seguidores nas redes sociais aumentam

Se você deseja que o seu cliente esteja informado de tudo o que sua marca comunica, usar a landing page para leva-lo para as suas redes sociais, como o Facebook ou Twitter pode ser um excelente caminho e ainda vai aumentar os seus seguidores.

As redes sociais são fontes essenciais para quem deseja vender produtos e serviços através da internet, e por essa razão, precisam de meios que possibilitem a otimização dos seus resultados, melhorando e também aprimorando o seu alcance. 

4. Muito mais eficiente

O seu cliente vai saber exatamente o que você quer que ele veja e assim vai poder comprar os seus produtos ou servios, depois será levado ao seu site ou blog.

As Landing pages são maravilhosas para quem pretende divulgar através de uma maneira muito mais eficiente algum produto recém-criado, ou até mesmo outro mais específico, principalmente pelo fato de que elas vão poder ajudar a construir uma marca, além de outras coisas. 

5. Uma ótima maneira para ter contato direto com o cliente

Mesmo usando as redes sociais que criam um vínculo importante com o cliente, o e-mail também pode ser útil para manter esse contato de forma mais específica e com mais privacidade.

Usando a sua landing page para obter o correio eletrônico do seus clientes é uma estratégia eficiente e muito inteligente.

6. Mais fácil gerar os Leads

Caso você esteja querendo aumentar rapidamente as gerações de leads a melhor opção é optando pela utilização de landing pages no seu site.

Geralmente as empresas enviam seus e-mails, tráfegos de pesquisas ou os endereços das redes sociais para as suas páginas iniciais ou até mesmo encaminham páginas mal formatadas.

Quando isso ocorre essas empresas acabam com as chances de conquistar novos clientes. Entenda que você consegue capturar leads obtendo um aproveitamento maior somente direcionando os consumidores para as páginas trabalhadas de forma excelente.

Usando as páginas de destino sua academia vai gerar mais leads e consequentemente você aumentará as suas vendas.

7. Faça com que suas ofertas tenham um local correto para existirem

As ofertas de marketing e as landing pages devem ser elaboradas conjuntamente.

A ideia principal é fazer com que os visitantes do site paguem pelas ofertas através das informações de contato e dos dados sobre seus interesses, te dando uma oportunidade real de entrar em contato com eles e apresentar o serviço correto!

8. Coletar informações demográficas sobre seus potenciais clientes

Todas as vezes que um visitante preencher um formulário de conversão em uma landing page, a sua equipe de marketing e de vendas vai obter informações necessárias sobre os interessados nos seus produtos e nos serviços que estão disponíveis na sua academia.

Além disso, a sua equipe de marketing vai poder utilizar essas informações para identificar qual o tipo de visitantes ou de personas de marketing você está lidando, e a partir daí a sua equipe de vendas já consegue ter uma base de informações a respeito de um lead antes de tomar qualquer ação.

9. Entender quais visitantes são mais engajados

As páginas de destino vão te permitir gerar novas possibilidades, mas também vão permitir que você acompanhe através de um cruzamento de dados, reconversões dos antigos visitantes que você pode utilizar para saber quais são os potenciais clientes que estão mais entretidos com o seu negócio.

Permitindo que você também colete de forma mais eficaz informações sobre o comportamento e as atividades dos seus visitantes no seu site, fazendo com que toda a sua equipe utilize esses dados para aumentar as vendas.

10. Fornecer mais informações para outros canais de marketing

Sem dúvida uma estratégia de marketing de atração de leads bem-sucedida vai depender do conteúdo, levando em consideração a quantidade e a qualidade.

As landing pages podem ser uma adição para movimentar vários conteúdos, pois podem ser compartilhadas nas mídias sociais, usadas para anúncios nos Links Patrocinados, usadas como foco principal de campanhas de e-mail ou para serem encontradas na busca orgânica.

Como você pode perceber os motivos para que você comece a usar as páginas de destino para sua academia, são muitos, pois com certeza você vai aumentar suas vendas.

Além desses motivos, criar landing pages para sua academia pode te oferecer insights sobre a eficácia das suas ofertas de marketing.  Sempre que você cria uma página de destino, você estar vai criar outro ativo de dados que pode ser utilizado no seu programa de marketing.

Quando for rastrear e verificar as métricas ligadas nas suas páginas de destino, você vai poder coletar vários insights relacionados ao desempenho do seu marketing, te dando uma visão mais privilegiada que vai contribuir para otimizar e melhorar o marketing que você usa.

Elementos importantes sobre as landing pages

Os motivos você percebeu que são vários e com certeza já se convenceu que precisa usar as páginas de destino. Mas existem também alguns elementos e características importantes que todas as landing pages precisam usar para aumentar o número de leads da sua academia.

O formulário de uma Landing Page

Sem dúvidas o primeiro e o mais importante elemento de uma Landing Page é o formulário. Para que uma página seja considerada uma página de conversão é crucial que ela tenha alguns elementos para que seja possível viabilizar essa conversão.

Quando o assunto são as Landing Pages o formulário é esse elemento considerado fundamental para que exista uma conversão. É através dele que os usuários que são desconhecidos, disponibilizam as informações úteis para tornar um lead.

E justamente por ser considerado o elemento mais importantes de uma Landing Page, é necessário planejá-lo com muita cautela. Os formulários que possuem muitos campos para serem preenchidos podem ser desestimulantes para os visitantes.

Por essa razão, inicialmente tente coletar somente as informações mais importantes relacionadas aos seus visitantes, como o nome, profissão, sexo e o e-mail, tudo vai depender da relevância que essas informações têm para a sua academia.

Mas para que o usuário se torne um lead, você vai precisar somente do e-mail e também da permissão dele para que comece um relacionamento.

A oferta

É muito difícil que um usuário que esteja conhecendo seu site compre de imediato algum produto ou adquira algum serviço. O Inbound Marketing vai ajudar a sua empresa a evoluir no seu funil de vendas.

Ou seja, quando você criar uma oferta, estará criando uma oportunidade de o visitante conhecer o seu negócio e também saber da existência dos benéficos que seus serviços oferecem.

Mas essa oferta não precisa falar sobre o seu negócio, mas ela pode conter algumas novidades relacionadas ao seu mercado, com algumas dicas úteis para os seus clientes ou até contendo descontos imperdíveis nos serviços oferecidos.

Tudo vai depender de você e da sua empresa. Mas o essencial é que suas informações sejam criativas e que você forneça mais algum tipo de conhecimento ao seu visitante ou lead.

Esse conhecimento deve fazer com que o primeiro contato evolua e o visitante fique interessado em conhecer melhor os serviços que a sua academia oferece, fazendo com que evolua o seu funil de vendas mais ainda.

Lembre-se que a landing page é o canal mais importante de venda de conteúdo ,pois nela o visitante pode decidir se vai disponibilizar os seus dados pessoais em troca de conteúdo.  Por essa razão é ideal que o conteúdo que você disponibiliza seja objetivo, direto e totalmente entendível.

Dessa forma, os elementos visuais como as imagens quando colocadas podem te dar um retorno maior e mais positivo.

Utilizando uma landing page

Você decidiu criar algumas páginas de destino para fazer com que sua academia evolua e tenha um maior fluxo de pessoas, para isso é ideal que você conheça mais algumas dicas

1 – Seja direto e tenha um objetivo

Saiba que quanto mais direto você for, mais clientes você vai alcançar. As páginas de destino servem para vender algum produto ou serviço.

Por isso, sempre que optar por elas, faça-a com que sejam diretas e sem muitas enrolações. Se o visitante compreender o seu recado, as chances de conversão serão maiores.

Também não se esqueça de ter um objetivo para que não passe a ideia de confusão.

2 – Tenha noção de design e utilize SEO

As Landing Pages precisam ser agradáveis e fáceis de ler, além disso, é importante colocar algumas imagens impactantes.

Se você não tiver jeito para montar um design bonito, pode optar por contratar um profissional, e aproveite para explorar o SEO na sua página para que ela seja bem posicionado nos buscadores.

3 – Utilize elementos visuais

Alguns vídeos podem ser chamativos para as páginas de destino e por isso você pode tentar optar por um bem legal, além das fotos em alta resolução.

Caso você tenha criado o site para vender produtos específicos, utilize uma foto que esteja com a qualidade boa e faça a propaganda desse produto.

Utilizar as imagens de humanos podem dobrar as conversões, por isso pense logo em criar landing pages para sua academia bombar nas redes sociais.

4.  Não utilize links e nem botões desnecessários.

A Sua Landing Page precisa cumprir com o objetivo principal que é a conversão.  Quando você usa os links e botões que podem distrair o usuário, infelizmente perde uma chance de venda e também que ela faça o cadastro.

Evite o uso desnecessário desses botões.

Concluindo

Como você percebeu, criar as páginas de destino pode fazer com que sua academia evolua e o número de pessoas interessadas aumente gradativamente.

Por isso, o aconselhável é criar landing pages para sua academia e veja o sucesso que vai ser cria uma conta gratuita por 7 dias e comece a criar suas landing pages agora mesmo

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